Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011

Alta Floresta: Dida pede a Pedro Taques emenda para asfaltalmento

O vereador Dida Pires (PPS), ex-presidente da câmara, se reuniu com o senador Pedro Taques (PDT), em Cuiabá, na e apresentou reivindicações para viabilizar recursos financeiros, através de emendas parlamentares, destinados a pavimentação asfáltica que possa atender diversos bairros. Outra reivindicação foi em relação à necessidade de viabilização de recursos financeiros, através de emendas parlamentares, voltados para a construção de um Centro de Convivência do Idoso, um espaço destinado às atividades relacionadas à "Melhor Idade".
Leia mais...

Sorriso: vereador descarta renunciar e diz que gravações são ilícitas

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011

O vereador Gerson Francio (Jaburu) disse, agora há pouco, em entrevista ao Só Notícias, que não vai renunciar o mandato, após ter sido preso pelo GAECO - Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado - acusado de pedir propina em troca de apoio político ao prefeito Chicão Bedin. "O GAECO nos pegou através de gravações ilícitas, sem provas algumas. Eu tenho uma documentação (acusações contra o prefeito) e nada aconteceu.
Leia mais...

PSDB quer que ex-senadora explique declaração sobre "aloprados"

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011

O PSDB afirmou que vai apresentar requerimento nas comissões técnicas da Câmara dos Deputados para convidar a ex-senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) para explicar, no Congresso, declarações dela publicadas na Folha da quinta-feira (23) a respeito do envolvimento de petistas na montagem de dossiês na campanha de 2006.
Leia mais...
Pedro Taques sustentou que existem duas denúncias contra Kravchychyn que precisam ser apuradas
Pedro Taques sustentou que existem duas denúncias contra Kravchychyn que precisam ser apuradas

Taques barra conselheiro que denunciou quadrilha no TJ

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O senador Pedro Taques (PDT) propôs o adiamento da sabatina de recondução do conselheiro Jefferson Kravchychyn, do Conselho Nacional de Justiça, nesta semana. Cabe à Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, a qual Taques faz parte, sabatinar e autorizar a recondução dele ao cargo pelo período de dois anos. Jefferson faz parte do colegiado, oriundo da classe jurídica, indicado pelo Congresso Nacional. A nova sabatina foi remarcada para a próxima terça-feira (28).
Leia mais...

PT prepara ‘pizza’ no caso dossiê

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Presidente do PT em Mato Grosso, o deputado federal Ságuas Moraes afirmou ontem que o partido pode abrir, sim, um processo interno contra o ex-deputado Carlos Abicalil por infidelidade partidária. Ele é apontado em reportagem na revista Veja como um dos articuladores de um esquema que visava “manchar” a imagem da ex-senadora Serys Slhessarenko em 2006, durante sua campanha ao governo do Estado.
Leia mais...

Sachetti comunica ao PR que não vai se candidatar

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011

O ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, decidiu não ser candidato à sucessão de José Carlos do Pátio (PMDB), e fez um comunicado oficial de sua decisão aos dirigentes partidários do PR, sigla à qual ele pretendia se filiar.
Leia mais...

Projeto de Riva prevê responsabilidade social na gestão pública

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011 | por Ubiratan Braga

Tramita no Poder Legislativo de Mato Grosso, um projeto de lei, de autoria do deputado José Riva (PP), que versa sobre normas voltadas à responsabilidade social na gestão pública estadual. O projeto objetiva a promoção do desenvolvimento sustentável do Estado com ação planejada, transparente e integrada com os poderes públicos municipais e federal, por meio de parcerias com o terceiro setor e a iniciativa privada.
Leia mais...

Maggi pode apoiar Mauro Mendes’

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, levantou na segunda-feira a possibilidade de o senador Blairo Maggi (PR) apoiar a candidatura de Mauro Mendes, do PSB, para a prefeitura de Cuiabá, no pleito municipal que será disputado no próximo ano.
Leia mais...

Após pressão, Galindo entrega proposta de PCCS a servidores

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Patrícia Sanches

Em meio à forte pressão por parte dos servidores, a Prefeitura de Cuiabá entregou nova proposta de implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários ao Sindicato dos Servidores Municipais de Cuiabá (Sispumc) e aos membros da comissão, que representa as várias categorias de profissionais do Palácio Alencastro. Na primeira vez, o presidente do Sispumc, Jaime Metello, classificou de “pegadinha” a recomposição salarial sugerida pelo prefeito Chico Galindo.
Leia mais...

Emanuel Pinheiro foi referência de palestrante durante o Fórum Consciência Cidadã

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Vania Costa

Na terça-feira (21), durante o Fórum Consciência Cidadã, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, no Centro de Eventos Pantanal, o economista, especialista em educação e colunista da revista veja, Gustavo Ioschpe, ao ministrar a palestra de Políticas Públicas de Educação para um público de aproximadamente mil pessoas, fez referencia a pessoa do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), pela preocupação com a Educação no Estado
Leia mais...