Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Vania Costa

Superintendencia pede apoio ao deputado Emanuel Pinheiro

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança e ao Adolescente, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), recebeu em seu gabinete a visita do Superintendente Regional de Trabalho e Emprego, Valdiney de Arruda, da Coordenadora do Projeto Ação Integrada de Egressos de Trabalho Escravo e Infantil, Alda Atilio e Monica Amaral, Superintendente Substituta.
Leia mais...

Homero é eleito presidente da subcomissão de aquisição de terras por estrangeiros

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Joana Dantas

O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) foi eleito, nesta quarta-feira (22.06), presidente da Subcomissão destinada a analisar e propor medidas sobre o processo de aquisição de áreas rurais e suas utilizações, no Brasil por pessoas e empresas estrangeiras.
Leia mais...

Aprovado requerimento de Taques para ouvir ministros sobre lei boliviana

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso, e das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, deverão participar de uma Audiência Pública no Senado Federal que discutirá os reflexos do decreto presidencial do Governo da Bolívia que legaliza veículos automotores de origem desconhecida. Autor dos requerimentos, pela Audiência e convocação dos ministros, o senador Pedro Taques (PDT) defende maior debate sobre a medida que pode aumentar os roubos de automóveis em Mato Grosso.
 
Leia mais...

Vereadores querem que detentos de Sorriso tenham acesso à educação

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Ângela Gimenez

Por meio de indicação, os vereadores Leocir Faccio (PDT), Luis Fabio (PDT) e Hilton Polesello (PTB) sugeriram ao Poder Executivo a implantação de turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Centro de Ressocialização de Sorriso, unidade prisional que abriga 220 reeducandos.
Leia mais...

Câmara de Sorriso estará fechada na sexta-feira

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Por causa do feriado de Corpus Christi, celebrado amanhã (23.06), a Câmara Municipal de Sorriso estará fechada na sexta-feira (24.06).
Leia mais...

BB e AL buscam entendimento para regularização de glebas

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Mais uma rodada de discussões em torno da regularização fundiária das glebas 13 de Maio e Porungaçu, de Juruena, foi realizada nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa. Desta vez, com as participações do superintendente do Banco do Brasil, Eloi Medeiros, e do chefe da Casa Civil, José Lacerda. Na reunião, intermediada pelo presidente da Casa, deputado José Riva (PP), a comitiva de lideranças do município se comprometeu a apresentar a proposta de aquisição da área ao proprietário João Carlos de Souza Meirelles.
 
Leia mais...

MPE propõe ação e requer afastamento de vereadores de Sorriso

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Sorriso, requereu o afastamento dos vereadores Gérson Luiz Frâncio, Francisco das Chagas Abrantes e Roseane Marques de Amorim, acusados de exigirem do prefeito vantagens ilícitas em troca de apoio político. O pedido, feito em caráter liminar, consta em ação civil pública proposta por ato de improbidade administrativa.
Leia mais...

Anfredo Sirkis ameaça deixar PV

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Fernando Gallo

Candidato até meados da semana passada a apagar o fogo entre o grupo da ex-senadora Marina Silva e o do presidente nacional do PV, José Luiz Penna, o deputado Alfredo Sirkis (RJ) agora ameaça deixar a sigla. Em um texto intitulado Nossa condição de permanecer, o deputado expõe em seu blog dezenas de mudanças que crê necessárias para a superação do que chama de "gravíssima crise no PV". Os pontos são basicamente os mesmos que vêm sendo apresentados pela Transição Democrática - ala na qual se encontram Marina e seu grupo de apoio - como fundamentais para sua permanência na legenda.
Leia mais...

Noêmia rebate acusações feitas durante manifesto de professores

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Demonstrando indignação, a vereadora Noêmia Maria de Souza (PT), aproveitou a palavra livre na sessão ordinária da Câmara Municipal de Arenápolis, ocorrida na noite desta segunda-feira (20), para rebater criticas e acusações feitas contra sua pessoa, durante uma manifestação de professores grevistas realizada na praça principal da cidade no dia 06 de Junho, e que em razão de não estar na cidade ficou impedida de se defender no momento oportuno.
Leia mais...
Vereadores Gerson Frâncio, Roseane Marques e Francisco das Chagas Abrantes: prisões por extorsão
Vereadores Gerson Frâncio, Roseane Marques e Francisco das Chagas Abrantes: prisões por extorsão

Corrupção em Sorriso: acusados de corrupção, vereadores podem ser cassados

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por BRUNO GARCIA

Os vereadores e a empresária presos dutante  "Operação Decoro", realizada em Sorriso (420 km de Cuiabá), estão detidos em celas comuns, em Cuiabá. Os vereadores Francisco das Chagas Abrantes e Gerson Luiz Frâncio estão no presídio do Pascoal Ramos; a vereadora Roseane Marques de Amorim e a proprietária da TV Sorriso, Filomena Nascimento, no Presídio Feminino Ana Maria Couto.
Leia mais...