Publicado em Segunda - 21 de Março de 2011 | por Alline Marques

Riva descarta deixar PP mas admite embates internos

O deputado estadual José Riva (PP), cacique da sigla progressista, admitiu existir embates internos no partido, mas descartou deixar a legenda e negou ‘rota de colisão’ contra o grupo do secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), que assumiu a presidência do PP, após a saída do vice-governador Chico Daltro (PP).
Leia mais...

Maluf é eleito presidente do PSDB Cuiabá; Taques prestigia convenção

Publicado em Domingo - 20 de Março de 2011 | por Raoni Ricci

Único tucano eleito em 2010 em Mato Grosso, o deputado estadual Guilherme Maluf foi aclamado neste domingo (20) como o novo presidente do diretório municipal do PSDB, durante a convenção realizada na Associação Mato-grossense de Municípios (AMM). Maluf assume o partido com um grande desafio pela frente, coordenar todo o projeto de reestruturação da sigla na Capital, maior colégio eleitoral do estado.
Leia mais...

Taques é recebido pela diretoria da Agecopa

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011

O senador Pedro Taques (PDT) participou hoje (18.03) de uma audiência com a diretoria da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) que fez uma apresentação sobre o andamento das obras voltadas à Copa em Mato Grosso. No Senado, Taques faz parte da subcomissão que irá fiscalizar as obras nas cidades-sede do mundial. “Primeiro vou buscar informações com os responsáveis pelo evento para então trabalhar na fiscalização e acompanhamento das obras”, afirmou o pedetista.
Leia mais...

Liminar que impedia contratação de OSs é derrubada no TJ

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011

 A liminar que havia suspendido o edital de chamamento público para contratação de Organização Social (OS) para administrar o Hospital Metropolitano de Várzea Grande foi cassada nesta sexta-feira (18) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso oportunizando ao secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP) dar continuidade ao processo licitatório para receber propostas das OSs interessadas em participar do processo.
Leia mais...

Casa de prostituição gerenciada por menor

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011

Uma casa de prostituição, gerenciada por uma menor de idade, foi fechada pela Polícia Judiciária Civil em Indiavaí (367 km a oeste de Cuiabá,) com o apoio da Polícia Militar.
Leia mais...
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) diz que o modelo de atuação Agecopa é falido
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) diz que o modelo de atuação Agecopa é falido

20 deputados querem mudanças na Agecopa

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

A Assembleia Legislativa deve aprovar o projeto de lei complementar dos deputados estaduais Emanuel Pinheiro (PR) e Walter Rabello (PP), que prevê um novo modelo de gestão na Agência Executora dos Projetos para Obras da Copa do Mundo (Agecopa). Na próxima semana o projeto de lei deve entrar em votação.
Leia mais...

Silval Barbosa é homenageado com Grã-Cruz da Ordem do Mérito da Justiça do Trabalho de MT

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011 | por JOÃO BOSQUO

O governador Silval Barbosa foi um dos homenageados nesta sexta-feira (18.03) com a comenda Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso a personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho, em especial ao Judiciário trabalhista mato-grossense. 
Leia mais...

Taques critica privatização da saúde e reforça convite para Audiência Pública

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011 | por JEAN CAMPOS

O senador Pedro Taques criticou, nesta sexta-feira (18.03), o atual modelo de gestão da saúde pública adotada pelo Estado de Mato Grosso. “Com todo respeito àqueles que possuem opinião contrária, entendo que passar o serviço fim de saúde para Organizações Sociais (OSs) é abrir as portas para a picaretagem”, afirmou o pedetista, em entrevista nesta sexta-feira (18.03) ao programa Chamada Geral, apresentado por Lino Rossi na Mega 95 FM.
Leia mais...

Terezinha Maggi é homenageada pelo TRT

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011

A ex-secretária estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social Terezinha Maggi, esposa do senador Blairo Maggi (PR), foi homenageada pelo Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso, devido às parcerias desenvolvidas em prol da Justiça Trabalhista ao longo de mais de sete anos no governo estadual. Terezinha está no rol de mais de 50 personalidades públicas agraciadas com insígnias da Ordem São José Operário do Mérito do Judiciário do Trabalho, em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (18), na sede do TRT.
Leia mais...

Populares vaiam Henry durante audiência sobre OSs

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2011

Uma vaia coletiva compartilhada por aproximadamente 600 pessoas foi o que se destacou logo no início da audiência pública por volta das 15h desta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa, para se discutir a saúde e o novo sistema de gestão que o secretário Pedro Henry (PP) pretende implantar no Estado, onde os hospitais regionais passariam a ser administrados por Organizações Sociais (OS), uma espécie de terceirização. O clima ficou quente diante da insatisfação dos manifestantes que gritaram e aplaudiram de forma irônica o discurso de Henry que está a pouco mais de 3 meses no cargo de secretário de saúde do Estado.
Leia mais...