Publicado em Domingo - 13 de Março de 2011 | por Sissy Cambuim

Silval vai retomar projeto "Governo Itinerante" para conhecer municípios

Logo após assumir o Estado, no final de março do ano passado, nos meses que antecederam o período de campanha eleitoral, o governador Silval Barbosa (PMDB) deu início ao “Governo Itinerante”, levando toda a estrutura administrativa do Palácio Paiaguás para diferentes municípios. Agora, quase um ano depois, o projeto deve ser retomado.
Leia mais...

Ao mencionar os municípios pequenos, Presidente da AMM cita Nova Marilândia

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2011

Durante entrevista na Rádio Cidade, 94,3-FM, aos jornalistas Edivaldo Ribeiro e Dirceu Carlino, o  Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, disse que para diminuir as desigualdades sociais entre os municípios, é necessário um projeto de Governo. Ele citou que Mato Grosso tem rincões de pobreza e de riqueza.
Leia mais...

CPI das PCHs: PR discute convocação de secretário da Sema

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2011

Os questionamentos sobre supostas irregularidades nas concessões de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH"s) em Mato Grosso colocam o secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia, na mira do Partido da República. Presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes coordena reunião da executiva estadual, nesta semana, na Capital, para discutir entre outros itens, a "convocação" de Maia para prestar esclarecimentos junto à legenda. A polêmica em torno das PCH"s motiva a abertura de CPI na Assembleia Legislativa e deixa a sigla em situação de desconforto - já que o comando do setor faz parte da cota do PR no staff estadual.
Leia mais...

Secretário Maia afirma estar à disposição do PR e AL

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2011 | por Sonia Fiori

Secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia disse que está à disposição do PR e ainda da Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos a respeito dos procedimentos da pasta relativos às Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH"s). No entanto, questionou a posição de parlamentares da Casa de Leis -que avaliam criação de CPI para investigar o assunto. "Temos prestado todas as informações para os deputados e para todas as pessoas que têm dúvida sobre essa questão. Mas existem regras para a instalação das centrais hidrelétricas. O problema é que algumas pessoas acham que podem passar por cima das regras", cutucou.
Leia mais...

AL pode derrubar o veto sobre projeto do amianto

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2011 | por Sandra Costa

Entre os vetos que tramitam na Assembleia Legislativa está o de número 17/11 aposto ao Projeto de Lei 678/08 que proíbe o uso de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipos de amianto ou asbesto em Mato Grosso. De autoria do presidente da AL, deputado José Riva (PP), a iniciativa visa proteger a saúde de pessoas que tenham contato com o mineral, que comprovadamente, causa diversos tipos de câncer, como o de laringe, pulmão, estômago, colo retal, rins, dentre outros.
Leia mais...
Prefeito interino de Várzea Grande, João Madureira: pressões de adversários políticos
Prefeito interino de Várzea Grande, João Madureira: pressões de adversários políticos

VG: Madureira diz sofrer pressão, mas garante não ter medo

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2011 | por Bruno Garcia

O prefeito interino de Várzea Grande, vereador licenciado João Madureira (PSC), revelou, em entrevista ao MidiaNews, que vem sofrendo pressão por parte de aliados do prefeito Murilo Domingos (PR) e do vice Tião da Zaeli (PR), ambos afastados dos cargos, temporariamente, pela Câmara de Vereadores.
Leia mais...
Deputado José Riva informou que há pressão para a Assembleia Legislativa não instalar a CPI
Deputado José Riva informou que há pressão para a Assembleia Legislativa não instalar a CPI

AL pode instalar CPI das PCHs

Publicado em Sábado - 12 de Março de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) confirmou ontem que na próxima terça-feira deve ser instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa para investigar supostas irregularidades na concessão de licença ambiental para exploração de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) em Mato Grosso. A decisão será tomada durante a reunião do colégio de líderes, realizada toda terça.
Leia mais...

Plano de reposição salarial para servidores será entregue a Silval na 2ª

Publicado em Sábado - 12 de Março de 2011

Os estudos sobre a reestruturação de carreiras e reposição salarial dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso serão entregues ao governador Silval Barbosa, nesta segunda-feira (14), pelo secretário de Administração, Cesar Zílio. Desde o início do mês de fevereiro, representantes sindicais de diversas carreiras foram recebidos na Secretaria de Estado de Administração quando apresentaram suas solicitações ao secretário Zílio para que fossem estudadas por uma equipe da Secretaria.
Leia mais...

Riva não se preocupa em apurar denúncias contra Maggi

Publicado em Sábado - 12 de Março de 2011 | por Pollyana Araújo

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), diz não se sentir preocupado com o fato de a Comissão Parlamentar de Inquérito das Pequenas Centrais Hidrelétricas, a CPI das PCHs, prevista para ser instaurada na próxima terça-feira (15), investigar denúncias envolvendo o senador Blairo Maggi (PR) e o seu primo, empresário Eraí Maggi.
Leia mais...

Diretor de site pede apoio de Riva para manter ferramenta de combate à pedofilia na internet

Publicado em Sábado - 12 de Março de 2011

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT enviou oficio ao presidente da Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso solicitando apoio para manter o site tendo em vista que o site “Todos contra a Pedofilia MT” tem como objetivo precípuo levar aos internautas e à sociedade de um modo geral todas as informações e noticias disponíveis sobre o assunto.  Baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial pretendemos tornar cada vez mais efetivo o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes.
Leia mais...