Publicado em Terça - 22 de Março de 2011 | por Alexandre Alves

Sinop: polícia é chamada em casa onde havia briga e encontra estrangulado

Mauricio Assis da Silva, de 24 anos, foi encontrado morto, em uma casa na Rua dos Cajueiros, no Jardim Imperial, em Sinop, nesta segunda-feira, por volta das 20h30, após a Polícia Militar ser acionada por vizinhos por causa de uma briga na residência.
Leia mais...

Prefeito de Juruena é condenado a devolver 14 mil aos cofres

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

Em sessão ordinária do dia 15/03, o Tribunal de Contas julgou parcialmente procedente a representação interna contra o prefeito de Juruena Bernardinho Crozetta. Com base numa denúncia anônima, o processo apontou supostas irregularidades no pagamento de despesas com diárias, passagens aéreas, combustíveis, hospedagens.
Leia mais...

Murilo Domingos perde recurso pela terceira vez e terá que recorrer ao STJ

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), teve o pedido de retorno ao cargo negado pela terceira vez. O juiz Antônio Horácio da Silva Neto, das Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e relator do recurso, indeferiu a ação interposta pela defesa que tentou suspender os efeitos do Decreto Legislativo que determinou o afastamento do prefeito.
Leia mais...

Sinop: polícia procura acusado de balear rapaz

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011 | por José Carlos Araújo

A Polícia Militar foi acionada, ontem, por volta das 21h30, na rua Formosa, no Jardim América, para tentar pegar acusado de tentativa de homicídio a Vanderson Mendes, 18 anos. Ele teria levado um tiro e foi socorido por amigos.
Leia mais...

PSB já planeja disputar prefeituras de Cuiabá e VG

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011 | por Alexandre Alves

Uma das estratégias para chegar em 2014 com mais força para disputar o comando do Palácio Paiaguás é vencer as eleições de 2012, para as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. Assim pensam lideranças do PSB de Mato Grosso, que apesar de ainda não assumirem oficialmente, já articulam as candidaturas na capital e na cidade industrial.
Leia mais...
Vilceu Marchetti, que chora ao se demitir por causa do Escândalos dos Maquinários
Vilceu Marchetti, que chora ao se demitir por causa do Escândalos dos Maquinários

TCE nega registro de bens a Marchetti; MPE analisará

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

O Tribunal de Contas do Estado decidiu hoje (22) pelo indeferimento do registro da declaração de bens do ex-secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, em função dos indícios do aumento patrimonial incompatível com seus rendimentos, no período de maio de 2005 a abril de 2010.
Leia mais...

Na Sinfra, Marchetti compra dois mil bois e 4 fazendas; MP vai investigar

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011 | por Pollyana Araújo

Por quatro votos a dois, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) denegou a declaração de bens do ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchetti, e encaminhará o processo ao Ministério Público Estadual (MPE) para que sejam apurados indícios de enriquecimento ilícito. Em seis anos no cargo, o patrimônio de Marchetti cresceu nove vezes.
Leia mais...

Reforma Política: Sugestões de MT serão entregues ao Congresso

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

Financiamento público de campanha, fim da reeleição e do sistema proporcional na eleição para deputados e vereadores foram os temas mais citados nesta segunda-feira (21.03) durante a Audiência Pública “Perspectivas da Reforma Política”, que reuniu cerca de 200 pessoas na OAB, em Cuiabá.
Leia mais...

Riva pede academias para idosos em Alta Floresta

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011 | por SANDRA COSTA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), encaminhou pedido para a Diretora Geral do Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa, Lúcia Maria de Campos Provenzano, para implantação de academias da Terceira Idade nos bairros Jardim Primavera, Boa Nova III e Boa Esperança, em Alta Floresta.
Leia mais...

Wagner Ramos assume presidência da Comissão da Agecopa, na AL

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

A Assembleia Legislativa empossou na manhã desta terça-feira (22) os deputados que irão acompanhar, fiscalizar e cobrar ações do governo na execução das obras que marcarão a participação de Mato Grosso na Copa do Mundo de Futebol – Edição 2014, a Copa do Pantanal.
Leia mais...