Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012 | por Glaucia Colognesi

Prefeitura acelera propostas para desbancar "carona" dos candidatos

   A Prefeitura de Cuiabá está acelerando a entrega de aparelhos de ar-condicionado e a construção de creches para mostrar à população que a maioria dos candidatos a prefeito está se apropriando de projetos em execução pelo prefeito Chico Galindo (PTB) em parceria com o Governo Federal.
Leia mais...

Com 45%, João ganharia hoje em Rosário Oeste; Alex é o 2º, com 31%

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012 | por Gabriela Galvão

O  advogado João Antônio da Silva Balbino, o João do Ouro Verde (PSB), lidera a corrida pela Prefeitura de Rosário Oeste e hoje seria eleito com 45% das intenções de voto. Segundo pesquisa do instituto Mark, feita em parceria exclusiva com o portal RDNews, Alex Esteves Berto, o Alex da Farmácia (PDT), é o segundo colocado, com 31,5%, numa diferença de 13,5 pontos percentuais do candidato do PSB.
Leia mais...

Pinheiro diz que Lúdio levaria Prefeitura de Cuiabá à falência com projeto de saneamento

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

Coordenador de campanha do empresário Mauro Mendes (PSB), o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) afirma que Lúdio Cabral (PT) irá falir a Prefeitura de Cuiabá caso seja eleito e cumpra a promessa de remunicipalizar os serviços de fornecimento de água e esgotamento em Cuiabá, hoje concedidos à Cab Ambiental.
Leia mais...
O advogado José Antonio Duarte Álvares, durante a defesa de Pedro Henry no STF (esq.) e o deputado (dir.)
O advogado José Antonio Duarte Álvares, durante a defesa de Pedro Henry no STF (esq.) e o deputado (dir.)

Deputado Pedro Henry não é "super-homem", argumenta advogado

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012 | por Fabiano Costa, Mariana Oliveir

Responsável pela defesa do deputado Pedro Henry (PP-MT) no julgamento do mensalão, o advogado José Antonio Duarte Álvares rechaçou a tese do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, de que, por ter sido líder da bancada do partido na Câmara, tivesse poder para conduzir os votos do partido.
Leia mais...

Diário Oficial publica MP que desonera folha de pagamento de setores da indústria

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012

Mariana Branco Repórter da Agência Brasil Brasília - O Diário Oficial da União publica hoje (21) a Medida Provisória (MP) 582, que prevê a desoneração da folha de pagamento para setores da indústria e serviços, além da depreciação acelerada de bens de capital.
Leia mais...

MPE cobra do governador data para pagamento de parcelas em atraso do MT Saúde

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012

O Ministério Público Estadual encaminhou, ontem, ofício ao governador Silval Barbosa (PMDB) requerendo a definição de uma data para o pagamento das parcelas em atraso referentes à quitação dos fornecedores do MT Saúde. O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, e pelo promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior.
Leia mais...

Lucimar despenca; Walace se mantém em 2º e "Tião da Zaeli" é o que mais cresce em VG

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012

Nos últimos 10 dias, Lucimar Campos (DEM) despencou 9,8 pontos percentuais na corrida à Prefeitura de Várzea Grande e agora a diferença do segundo colocado, deputado Walace Guimarães (PMDB), é de apenas 4 pontos. A democrata conta hoje com 31,7% das intenções de voto, o que representa 39% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Neste período, o candidato peemedebista oscilou positivamente 2 pontos percentuais e chega a 27,5% (33,8% dos votos válidos). É o que detecta a segunda rodada de pesquisa do instituto Mark, feita em parceria exclusiva com o portal RDNews.
Leia mais...
Apenas um voto garante a eleição de Wener Santos para a prefeitura de Nova Marilândia
Apenas um voto garante a eleição de Wener Santos para a prefeitura de Nova Marilândia

Em Nova Marilândia Wener Santos precisa apenas de um voto para ser prefeito

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012 | por Edivaldo de Sá

Santos precisa de apenas um voto válido, isso mesmo, um voto válido para sair vitorioso do pleito, ou seja, apenas o seu voto para ser eleito prefeito de Nova Marilândia. Os votos brancos e nulos não ameaçam sua eleição, logo, se todos os moradores anularem seus votos, mas Wener Santos votar nele mesmo, ganha a eleição, pois será considerado como 100% de votos válidos, e passa a administrar a cidade que mais avançou economicamente nos últimos anos
Leia mais...

Cuiabá só teve prefeito meia boca, diz Bezerra

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012

Leia mais...

TCE intima secretário estadual a explicar obras da copa

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012

A equipe de auditores da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia (Secex-Obras) do Tribunal de Contas de Mato Grosso já está analisando as informações fornecidas pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo sobre o andamento das 50 obras que serão realizadas em Cuiabá e Várzea Grande. Os auditores estão confronto informações e analisando, principalmente, a viabilidade técnica em relação aos prazos de entrega.
Leia mais...