Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Riva recebe assinaturas de apoio à criação da Unemat em Rondonópolis

O grupo Pró-Unemat entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), nesta terça-feira (27), as 10 mil assinaturas de apoio à implantação de um campus da Universidade Estadual de Mato Grosso – Unemat, na cidade pólo de Rondonópolis. Objetivo é transformar a cidade num pólo educacional proporcionando aumento do número de jovens ao Ensino Superior.
Leia mais...

Câmara de Sorriso declara de utilidade pública a Federação de Motociclismo de MT

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Ângela Gimenez

Por unanimidade foi aprovado ontem (26.09), durante sessão da Câmara de Sorriso, o projeto de lei de autoria do vereador Elias Maciel (PSB) que declara de utilidade pública a Federação de Motociclismo de Mato Grosso.
Leia mais...

Deputado Emanuel Pinheiro recebe apoio da Acrimat

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Vania Costa

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), esteve nesta terça-feira (26), na Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) falando sobre os efeitos da Lei n°133 do governo da Bolívia, sobre a legalização de carros roubados que rodam no país vizinho “Ley de Saneamiento Legal de Vehículos Indocumentados”. Essa já é a segunda de uma seqüência de palestras que vão ser realizadas em segmentos diferentes da sociedade.
Leia mais...

Vereador participa do lançamento da construção da sede da Politec em Sorriso

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Ângela Gimenez

O vereador Elias Maciel (PSB) participou do lançamento da construção da sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec). A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira (27.09), na Rua Rio de Janeiro, no bairro Benjamin Raizer.
Leia mais...

Projeto que obriga destinação final de pneus é aprovado pela Câmara de Sorriso

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Ângela Gimenez

A Câmara de Sorriso aprovou em 1ª e única votação o projeto de lei do Executivo que disciplina a destinação final de pneus e resíduos de pneumáticos inservíveis no Município.
Leia mais...

PMDB quer mais espaço na administração Chico Galindo

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O presidente do diretório municipal do PMDB, Clóvis Cardoso, afirmou que a sigla quer mais espaço na administração em Cuiabá. O partido, que compõe a base de sustentação do prefeito Chico Galindo (PTB) na Câmara, foi surpreendido com a demissão do secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Mário Lucio, que indiciado pela legenda.
Leia mais...

Candidatos a prefeito de Tangará terão 15 minutos exporem projetos

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Alex Fama

Os três candidatos ao cargo de prefeito e vice de Tangará da Serra terão 15 minutos para exporem seus projetos aos dez vereadores do município, que vão eleger o novo gestor. A sessão legislativa que promoverá a eleição indireta para estes cargos acontecerá na sexta-feira (30). Concorrem ao pleito para prefeito Saturnino Masson (PSDB), Antônio Giovani Stoinski (PCdoB) e Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB).
Leia mais...

Silval garante Mendes e desconversa sobre Eder

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Gláucio Nogueira

O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou o nome de Djalma Sabo Mendes como adjunto da futura Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). A afirmação foi feita na manhã de hoje (26) durante visita às obras de uma fábrica. No entanto, ele se esquivou quando perguntado se Eder Moraes, atual presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), seria efetivado como titular da nova pasta.
Leia mais...

Câmara de Sorriso vota hoje 10 matérias em sessão ordinária

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Fabiola Ost

Dentre os projetos em regime de urgência estão o de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do PREVISO - Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Sorriso e o de autoria do Legislativo que trata da denominação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
Leia mais...

Deputado Emanuel Pinheiro propõe a sociedade consultar a validade do CRM do médico

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Vania Costa

Postos de saúde, emergências de hospitais, consultórios médicos e farmácias podem ser obrigados a fixarem cartazes informando o paciente sobre a importância de consultar o Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) sobre a situação do médico. O Projeto de Lei foi apresentado pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR). De acordo com Pinheiro a proposta visa incentivar a população a consultar a validade do CRM do seu médico e certificar da autenticidade da mesma.
Leia mais...