Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por Sissy Cambuim

Ex-coordenador do PAC acredita que perda de verba foi proposital

Longe de chegar ao seu capítulo final, a novela sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujas obras estão paralisadas há dois anos na Capital, ganha uma nova página. A polêmica votação sobre o projeto de lei do prefeito Chico Galindo (PTB) que permite a concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) reabriu as discussões sobre o assunto.
Leia mais...

TSE arquiva pedido para suspender o processo de criação do PSD

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

A ministra Nancy Andrighi, corregedora-geral da Justiça Eleitoral, determinou o arquivamento de representação apresentada junto Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para barrar o processo de criação do Partido Social Democrático (PSD). A ação foi movida pelos diretórios nacionais dos Democratas (DEM) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Leia mais...

Presidente da AL recebe comitivas de Jauru e General Carneiro

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por SANDRA COSTA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, recebeu na quinta-feira (11.08) comitivas com representantes dos municípios de Jauru e General Carneiro. Na oportunidade, foram apresentadas demandas pelo prefeito de Jauru, Pedro Ferreira, acompanhado dos vereadores Lécio Motta, Gilson Araújo, João Luiz, Sedimar Coelho, Divino da Silva e Sinval Rosa.
Leia mais...

Prefeito de Rondolândia corta salários e impõe condição para efetuar pagamento

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

Mesmo tento retomado as atividades há duas semanas, os profissionais da educação de Rondolândia, a 1.600 km de Cuiabá, foram surpreendidos pelo corte de salários referentes ao mês de julho. Não obstante, o prefeito Bertilho Buss disse que só pagará a categoria caso reponha as aulas, conforme calendário elaborado pela prefeitura. Mas, a subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) não aceita esta condição e realiza assembleia geral hoje (12).
Leia mais...

LEOZENIR E GILSON: Vereadores cobram construção de escola e providências sobre casas populares

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por Tauana Schmidt

Em indicação conjunta, os vereadores Leozenir Severo, que é 1ª secretária da Câmara de Sinop, e Gilson de Oliveira, reivindicam a construção de mais uma escola no município.
Leia mais...

JOGOS DE LOTERIA: Bortoli quer reverter parte da arrecadação para o município

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por Tauana Schmidt

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Ademir Bortoli, quer que parte do dinheiro que for arrecadado com jogos de loteria seja revertido para o município de origem das apostas, no caso, para Sinop.

Leia mais...

Nós não estamos aqui pra falar amém a tudo, diz Sérgio Ricardo

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por Sissy Cambuim

O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Sérgio Ricardo (PR), tenta amenizar os rumores de desgaste entre o Legislativo e o governador Silval Barbosa (PMDB) diante da onda de greves nos diferentes setores do serviço público sofrida pelo Estado há meses. Segundo o parlamentar, a situação é absolutamente normal.
Leia mais...

Deputado Emanuel Pinheiro visita secretário de segurança e propõe ações de combate a violência

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por Vania Costa

Na manhã de quinta-feira (11), o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), acompanhado do presidente da Associação das Famílias Vítimas de Violência (AFVV), Heitor Reyes, participou de uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Diógenes Curado, onde apresentou um levantamento dos bairros mais violentos de Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Sinop: aprovado novo modelo de estacionamento na Júlio Campos

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por Weverton Correa

Representantes da prefeitura de Sinop e empresários aprovaram a ampliação do estacionamento na avenida Júlio Campos em reunião realizada, ontem à noite, no antigo plenário da Câmara de Vereadores. A princípio, o projeto terá caráter "experimental".
Leia mais...

Pedro Taques defende o combate à corrupção em discurso no Senado

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

O senador Pedro Taques (PDT-MT), fez um discurso contundente na tribuna do Senado, na noite de quinta-feira (11.08), defendendo medidas severas no combate à corrupção. “Corrupção no Brasil mata e nós temos de resistir”, disse o senador. Para o pedetista, os parlamentares devem apoiar a presidente da República, Dilma Rousseff, na “faxina” contra a corrupção.
Leia mais...