Publicado em Quarta - 01 de Julho de 2015

Estilo de vida pode ser decisivo para o surgimento de doenças

Se você pudesse nascer duas vezes no mesmo corpo daria para saber quais são as experiências que estragam a sua saúde. Mas como isso é quase impossível, o histórico de saúde da família pode ajudar a prevenir doenças sérias, como o câncer. Os convidados do Bem Estar desta quarta-feira (1), o pediatra e onco-hematologista Ricardo Ghelman, o neurologista Alexandre Ghelman e o oncologista Fernando Maluf, explicaram o que é o aconselhamento genético.

Leia mais...

Apoio ao uso medicinal de maconha cresce na América Latina, diz estudo

Publicado em Quarta - 24 de Junho de 2015

O apoio ao uso terapêutico da maconha cresceu na América Latina, enquanto o respaldo a medidas de descriminalização e legalização de drogas aumentou no México, Colômbia e Chile, de acordo com o estudo de uma ONG divulgado nesta terça-feira (23).

Leia mais...

Cientistas desvendam mistério de 'nuvem' lunar

Publicado em Quarta - 24 de Junho de 2015

A Lua está permanentemente rodeada por uma enorme camada de pó, de acordo com dados recolhidos por uma sonda enviada ao satélite natural terrestre em 2013 pela Agência Espacial Americana (Nasa).

Leia mais...

67% são contra a reeleição de presidente, diz pesquisa Datafolha

Publicado em Quarta - 24 de Junho de 2015

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (23) pelo instituto Datafolha apontou que 67% dos entrevistados se disseram contrários à reeleição para a Presidência da República, contra 30%, que são favoráveis. O índice é o oposto do que foi registrado há dez anos, quando 65% apoiavam a reeleição, e 33% eram contrários.

Leia mais...

Você sabe o por que o interior da Terra é quente?

Publicado em Terça - 23 de Junho de 2015

No passado geológico, nosso planeta era muito quente. Pesquisas indicam que ele se originou há cerca de 4,6 bilhões de anos, após uma grande explosão. Com o passar do tempo, houve um resfriamento lento e gradual, mas o interior da Terra, rico em ferro e níquel, ainda guarda bastante calor.

Leia mais...

Dermatologistas contam o segredo para ficar até 10 anos mais jovem

Publicado em Sábado - 20 de Junho de 2015

Nós todas já ouvimos que a beleza está no interior, mas também sabemos que a aparência tem um grande impacto em nossa auto-estima. A pele é uma das primeiras coisas que as pessoas notam em você, e é provavelmente a primeira coisa que você nota sobre si mesma quando se vê no espelho toda manhã. Ter uma pele bonita aumenta sua autoestima, faz você agir com mais confiança, e permite que outras pessoas vejam você melhor. É difícil se sentir atraente sem uma pele saudável.

Leia mais...