Publicado em Quinta - 21 de Maio de 2015

Cientistas estudam superbactérias antárticas para novos antibióticos

Cientistas chilenos estudam "superbactérias" extraídas da Antártica que, por sua resistência a condições extremas, seriam chave para derrubar a crescente resistência aos antibióticos, segundo pesquisa apresentada nesta quarta-feira (20) em Santiago.

Leia mais...

Um em cada três entrevistados tem algum tipo de mania, diz pesquisa

Publicado em Sexta - 15 de Maio de 2015

Pesquisa realizada no Brasil revelou quais são as principais manias dos brasileiros. Mais de 15 mil pessoas, entre 18 e 60 anos foram entrevistadas. Elas responderam a 24 perguntas pela internet.

Leia mais...

Médico do Bem Estar comenta caso de britânico que perdeu quase 300 kg

Publicado em Sexta - 15 de Maio de 2015

O médico Gustavo Magliocca, consultor do programa Bem Estar, comentou a história do britânico Paul Mason, de 54 anos, que perdeu quase 300 kg e precisou realizar uma cirurgia para remover a pele 

Leia mais...

'Perna de papel': Ex-'mais gordo do mundo' conta como vida mudou

Publicado em Sexta - 15 de Maio de 2015

Um britânico que chegou a ser chamado de 'homem mais gordo do mundo' removeu mais de 25 kg só de pele após ter emagrecido quase 300 kg.

Leia mais...

Cientistas criam teste que revela uso de drogas a partir de impressão digital

Publicado em Sexta - 15 de Maio de 2015

Cientistas britânicos aplicaram um método rápido e não-invasivo para revelar o uso de drogas: através da coleta das impressões digitais.

Leia mais...

Pesquisa mostra o que acontece dentro de cobra que engoliu jacaré

Publicado em Quinta - 14 de Maio de 2015

O biólogo americano Stephen M. Secor, professor da Universidade do Alabama, analisou radiografias de uma píton birmanesa enquanto ela digeria sua presa.

Leia mais...

Peixinho dourado com câncer é operado pela 3º vez para tirar tumor

Publicado em Quarta - 13 de Maio de 2015

Um peixinho dourado passou por uma cirurgia de 45 minutos em Bristol, na Inglaterra, para remover múltiplos tumores do entorno de seu olhos e nas costas.

Leia mais...

Chikungunya já afetou quase 2 mil em 12 estados e DF apenas neste ano

Publicado em Terça - 12 de Maio de 2015

O Brasil registrou entre janeiro e abril de 2015 quase 2 mil casos confirmados de infecção pelo vírus chikungunya, que circula no país desde setembro de 2014 e é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo vetor da dengue, doença que já registrou 745,9 mil ocorrências apenas neste ano. A infecção pelo vírus chikungunya provoca sintomas parecidos com os da dengue, porém causa mais dor e tem menor índice de mortalidade.

Leia mais...

Amazon quer que drones rastreiem posição de cliente para fazer entrega

Publicado em Sábado - 09 de Maio de 2015

A Amazon está tentando registrar uma patente nos Estados Unidos para que seus drones consigam rastrear a posição de seus clientes para entregar encomendas onde quer que eles estiverem, e não apenas em casa. As informações são do site especializado CNET.

Leia mais...

Mãe trava batalha legal para ser fertilizada com óvulos de filha morta

Publicado em Sábado - 09 de Maio de 2015

Uma mãe deu início a uma batalha legal para ser fertilizada com os óvulos congelados de sua filha morta e, assim, poder gestar sua própria neta.

Leia mais...