Publicado em Sábado - 20 de Junho de 2015

Consumo de licor adulterado mata 33 pessoas na Índia

Trinta e três pessoas morreram na cidade de Mumbai e nove estão internadas em estado crítico depois que beberam um licor caseiro adulterado, informou a polícia, em um incidente recorrente na Índia

Leia mais...

Cientistas relatam avanços importantes na busca por vacina contra o vírus da Aids

Publicado em Sexta - 19 de Junho de 2015

A prodigiosa capacidade do HIV em mudar a configuração das proteínas em sua superfície para escapar da ação do sistema imunológico é um dos maiores obstáculos na criação de uma vacina eficaz contra o vírus, causador da Aids. Mas se tem algo que o HIV não pode mudar é o formato da “ponta” da proteína que usa para se ligar e invadir o tipo de célula específica de nosso corpo onde se reproduz, como uma “chave” que se encaixa numa fechadura.

Leia mais...

Estudo indica que Marte foi frio e coberto de gelo

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015

Os oceanos de Marte, onde a vida poderia ter se desenvolvido no planeta, talvez nunca tenham existido, indica estudo que avaliou dois possíveis cenários antagônicos para o clima marciano há bilhões de anos. Segundo os pesquisadores, as análises favorecem mais à visão de que Marte era extremamente frio, com sua água majoritariamente presa na forma de gelo durante a maior parte do tempo na sua superfície, do que a de que era mais quente e úmido, com um grande oceano tomando seu hemisfério Norte, e assim mais parecido com a Terra de hoje.

Leia mais...

Rússia e Estados Unidos competem por parceria espacial com Brasil

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015

Os Estados Unidos e a Rússia estão disputando um papel estratégico no plano brasileiro de lançar satélites comerciais de sua base de Alcântara, no Maranhão, abrindo uma nova frente de rivalidade entre os dois países na busca de aliados e influência.

Leia mais...

Quer ter um bebê? Verão é a melhor época para engravidar, dizem cientistas

Publicado em Terça - 16 de Junho de 2015

Você está tentando engravidar? Saiba que o calor intenso do verão pode melhorar a mobilidade dos espermatozoides e assim, facilitar a fecundação. Segundo pesquisa realizada pelo Centro de Incapacidade Reprodutiva da Universidade de Parma, na Itália, os espermatozoides ficam mais ativos em dias quentes. As informações são do site DailyMail.

Leia mais...

Astronauta posta foto de ‘lugar mais azul do mundo’; saiba onde fica

Publicado em Terça - 16 de Junho de 2015

"Esse lago no nordeste do Himalaia parece o lugar mais azul do mundo visto da Estação Espacial Internacional", escreveu o astronauta americano Scott Kelly em sua conta no Twitter.

Leia mais...

Estudo mostra como criar gosto por legumes e verduras em crianças

Publicado em Segunda - 15 de Junho de 2015

Para pesquisadores, oferecer sopas de vegetais é melhor do que dar produto à base de arroz para bebês, como fazem os britânicos (Foto: Thinkstock/BBC)

Leia mais...

Estudante de 15 anos descobre novo planeta durante estágio em observatório

Publicado em Sábado - 13 de Junho de 2015

Quando tinha 15 anos, o britânico Tom Wagg ficou empolgado ao saber que faria um estágio em um observatório. Mal ele sabia que logo no terceiro dia de "trabalho" ele iria descobrir... um planeta novo.

Leia mais...

Efeito de 'hormônio do amor' é comparável ao do álcool, diz estudo

Publicado em Sexta - 29 de Maio de 2015

Uma pesquisa da Universidade de Birmingham, na Grã-Bretanha, sugere que o chamado "hormônio do amor", a oxitocina, tem um efeito no comportamento comparável a de bebidas alcoólicas e que este efeito é ainda maior do que se imaginava antes.

Leia mais...