Publicado em Segunda - 28 de Maio de 2012

Cientistas criam "molécula olímpica" Notícias

Cientistas da Universidade de Warwick, na Grã-Bretanha, criaram a "olympicene", uma molécula sintética cujo formato remonta aos cinco anéis do símbolo olímpico.O grupo trabalhou em parceria com uma equipe da IBM Research Zurich, uma unidade de pesquisa da empresa americana na Suíça.
 

Leia mais...

Marte tem elementos básicos da vida, afirmam cientistas

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012

Novas evidências encontradas em meteoritos sugerem que elementos básicos para o surgimento de vida estão presentes em Marte, diz um estudo publicado na revista "Science".
Leia mais...

Gene pode levar a anticoncepcional masculino não hormonal

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012

A descoberta de um gene que está envolvido no processo de amadurecimento dos espermatozoides podem levar ao desenvolvimento de um anticoncepcional masculino não hormonal.
Leia mais...

Descobertos os mais antigos instrumentos musicais, com 42 mil anos

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012

Pesquisadores das universidades de Oxford (Reino Unido) e de Tübingen (Alemanha) descobriram os instrumentos musicais mais antigos conhecidos - com pelo menos 42 mil anos. Os objetos têm a forma de flautas e foram feitos de ossos de aves e de presas de mamutes.
Leia mais...

Descoberta genética pode gerar anticoncepcional para homens

Publicado em Quinta - 24 de Maio de 2012

A descoberta de um gene abriu as portas para o desenvolvimento de um novo anticoncepcional voltado para os homens. Esse contraceptivo teria vantagens sobre os métodos disponíveis, pois não causaria os efeitos colaterais do tratamento com hormônios – como acne e alterações de humor – e seria facilmente revertido, ao contrário da vasectomia. A pesquisa foi divulgada pela revista científica “PLoS Genetics” nesta quinta-feira (24).
Leia mais...
Imagem ampliada do possível objeto voador
Imagem ampliada do possível objeto voador

Empresário fotografa suposto OVNI nos céus de MT durante navegação

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012

Uma fotografia feita pelo empresário  Emival Freitas, promete dar o que falar. Numa viagem pelo Rio Tapirapé, entre as cidades de Porto Alegre do Norte e Santa Terezinha, na região do Vale do Araguaia,  ele flagrou um objeto em forma de cone pairando pelos  céus. Emival é morador há mais de 18 anos do município de Porto Alegre do Norte e nega qualquer alteração ou fraude na imagem.
Leia mais...
Fenômeno foi visto no domingo no Hemisfério Norte.
Fenômeno foi visto no domingo no Hemisfério Norte.

Sonda japonesa faz imagem de eclipse solar visto do espaço

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012

A sonda espacial Hinode fez imagens do eclipse solar do último domingo (20) vistas do espaço, informou a agência espacial americana (Nasa). A Hinode é uma sonda japonesa, fruto de uma parceria com a Nasa e o Reino Unido. O eclipse anular foi visto no Hemisfério Norte, na Ásia e nos Estados Unidos.
Leia mais...

Cientistas chineses teletransportam particula de luz a mais de 97 km

Publicado em Domingo - 20 de Maio de 2012

Usando lasers poderosos e óptica para manipular os fótons, ou unidades de luz, pesquisadores na China estabeleceram um recorde ao teletransportar um fóton em mais 16 km em 2010. Agora, uma equipe diferente de físicos da Universidade de Ciência e Tecnologia da China, em Xangai, diz que quebrou esse recorde, ao terem enviado um fóton a mais de 97 km.
Leia mais...

Hemisfério Norte vai poder ver eclipse "diferente" no domingo

Publicado em Sábado - 19 de Maio de 2012

Enquanto no Brasil passam a noite de domingo e a madrugada e manhã de segunda-feira, uma estreita faixa que começa nos Estados Unidos e termina na Ásia vai ver um tipo eclipse solar "diferente". A Lua estará a uma distância tal da Terra que não conseguirá bloquear totalmente os raios vindos do Sol, que formarão um anel - é o chamado eclipse anular.
Leia mais...

Cientistas desvendam interação entre cana-de-açúcar, inseto e fungo

Publicado em Segunda - 14 de Maio de 2012

Um estudo realizado por pesquisadores revelou que o ataque da broca ( Diatraea saccharalis ), lagarta que é a principal praga da cana-de-açúcar, induz à ativação de um gene que codifica proteínas com forte atividade antifúngica.

Leia mais...