Publicado em Quarta - 04 de Julho de 2012 | por Tadeu Meniconi

Cientistas descobrem partícula subatômica inédita

Cientistas anunciaram nesta quarta-feira (4) a observação de uma partícula subatômica inédita até então. Eles veem fortes indícios de que se trate do “bóson de Higgs”, a “partícula de Deus”, única partícula prevista pela teoria vigente da física que ainda não tinha sido detectada em laboratórios, e que vinha sendo perseguida ao longo das últimas décadas.
Leia mais...
Fabrice Coffrini/AFP
Representação gráfica de colisão de prótons realizada no LHC
Representação gráfica de colisão de prótons realizada no LHC

Gatos com parasita aumentam propensão a suicídio, diz estudo

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012

As mulheres que convivem com gatos que abrigam um tipo de parasita apresentam 1,5 vez mais propensão a problemas mentais e podem cometer mais suicídios que aquelas cujos pet são saudáveis, segundo um estudo recentemente divulgado.
Leia mais...
Coca-Cola pode ter 0,001% de álcool por litro
Coca-Cola pode ter 0,001% de álcool por litro

Coca-Cola e Pepsi têm álcool, revela estudo

Publicado em Quinta - 28 de Junho de 2012

Você não ficaria bêbado, nem corre o risco de ter a carteira de habilitação apreendida, mas ingere uma pequeníssima porção de álcool toda vez que toma refrigerantes como Coca-Cola ou Pepsi. Um estudo feito pelo Instituto Nacional de Consumo (INC) da França, divulgado nesta quinta-feira (28/06), revelou que há 0,001% de álcool em cada litro dessas bebidas.
Leia mais...

Estudo brasileiro indica que hormônio melatonina inibe câncer

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012 | por Laís Machado

Um grupo de pesquisadores do programa de pós-graduação em genética da Unesp de São José do Rio Preto (SP) divulgou, na última segunda-feira, um estudo que indica que a melatonina, hormônio secretado pela glândula pineal, diminui a viabilidade das células mamárias neoplásicas, aquelas que causam tumores.
Leia mais...

Células-tronco elevam risco de 2º infarto, diz estudo

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

Após um infarto, células-tronco viajam desde a medula espinhal até o baço e aumentam o risco de uma segunda parada cardíaca, segundo um estudo de instituições de pesquisa americanas publicado nesta quarta-feira pela revista científica Nature.
Leia mais...
Teste acha mais cancerígeno na Coca brasileira
Teste acha mais cancerígeno na Coca brasileira

Coca-cola brasileira tem taxas maiores de corante cancerígeno, diz estudo

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012

Um estudo divulgado nos Estados Unidos pelo Centro de Ciência de Interesse Público (CSPI, na sigla em inglês), nesta terça-feira (26), mostra que as latas do refrigerante Coca-cola vendidas no Brasil têm a mais alta concentração da substância 4-metil imidazol (4-MI), que, em altas quantidades, poderia levar ao câncer.
Leia mais...
Imagem de raio X mostra o tumor que se desenvolveu na lateral do corpo do menino Jesús Rodríguez, de 2 anos.
Imagem de raio X mostra o tumor que se desenvolveu na lateral do corpo do menino Jesús Rodríguez, de 2 anos.

Médicos removem com sucesso tumor de 15 kg em menino de 2 anos

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012

Médicos mexicanos conseguiram remover com sucesso um enorme tumor benigno de um menino de apenas 2 anos de idade. O tumor, que se extendia da axila direita até a cintura de Jesús Rodríguez, pesava cerca de 15 quilos, mais do que a própria criança.
Leia mais...

Avião solar chega com sucesso ao destino final

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

O avião solar Solar Impulse, que voa sem nenhum tipo de combustível, aterrissou em seu destino final, Ouarzazate, no sul do Marrocos, após um voo ininterrupto de mais de 17 horas desde que decolou de Rabat às 7h (3h de Brasília) saiu de Rabat.
Leia mais...

Pesquisa tenta desvendar segredo da longevidade no Japão

Publicado em Segunda - 18 de Junho de 2012

O Japão tem a maior média de expectativa de vida do mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das Nações Unidas (ONU), e o segredo não é somente a alimentação, como se pensava
Leia mais...

Cientistas anunciam ter completado identificação do microbioma humano

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012

Um grupo de cientistas anunciou nesta quarta-feira (13) a identificação do microbioma humano, ou seja, dos trilhões de bactérias e vírus que povoam as diferentes partes do corpo, e de seus genomas, e elaboraram o mapa com sua localização.
Leia mais...