Publicado em Sexta - 08 de Junho de 2012

Homem recebe transplante dos dois braços

Médicos mexicanos anunciaram na quinta-feira (7) terem realizado o primeiro transplante duplo de braços na América Latina. A cirurgia foi realizada no início de maio.
Leia mais...
AP
Gabriel Granados Vergara perdeu ambos os braços abaixo do cotovelo devido a um acidente.
Gabriel Granados Vergara perdeu ambos os braços abaixo do cotovelo devido a um acidente.

O tubarão de quase meia tonelada
O tubarão de quase meia tonelada

Pesquisador captura tubarão de 453kg e quase 4 metros para fazer anális; foto

Publicado em Sexta - 08 de Junho de 2012

Era apenas mais um domingo qualquer para o cientista Neil Hammerschlag, navegando por recifes num arquipélago ao sul da Flórida, nos Estados Unidos, enquanto caçava tubarões. Mas a caçada tinha um objetivo mais nobre do que capturar o animal como um troféu. Neil, na verdade, realiza uma pesquisa para mantê-los vivos, longe dos pescadores. Em muitos lugares, estes predadores estão simplesmente desaparecendo.
Leia mais...

Nova droga se mostra promissora contra câncer de pele

Publicado em Quinta - 07 de Junho de 2012

Um remédio aprovado recentemente nos Estados Unidos apresentou resultados promissores contra dois tipos de câncer de pele, revela um estudo publicado nesta quarta-feira no New England Journal of Medicine.
Leia mais...

Exame de sangue pode salvar vida de pacientes com câncer de mama

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012

Um simples exame de sangue pode salvar vidas, ajudando médicos a diagnosticar rapidamente se uma paciente com câncer de mama em estágio inicial corre um risco de morte ou de reincidência depois do tratamento, informaram especialistas nesta quarta-feira.
Leia mais...

Tratamento restabelece capacidade do sistema imunológico de atacar câncer

Publicado em Sábado - 02 de Junho de 2012

Dois testes clínicos de remédios experimentais que restabelecem a capacidade do sistema imunológico para detectar e atacar o câncer mostraram resultados promissórios em pacientes com câncer de pulmão, de rim e melanoma, informou neste sábado a revista "The New England Journal of Medicine".
Leia mais...

Peixe desconhecido atrai atenção internacional para lago britânico

Publicado em Sexta - 01 de Junho de 2012

Um lago em Cambridge, na região central da Inglaterra, despertou interesse internacional depois que um peixe que seria de uma espécie desconhecida foi fisgado no local. O peixe, que já foi apelidado de peixe Frankenstein, foi pego no lago Magpie, no clube de pesca Waterbeach.
Leia mais...

Mamífero descoberto há 20 anos ainda é mistério para cientistas

Publicado em Sexta - 01 de Junho de 2012

O saola, um mamífero parecido com o antílope que habita as selvas fronteiriças entre o Laos e o Vietnã, ainda é um mistério para a comunidade científica duas décadas após seu descobrimento. "É um animal extremamente reservado. Os cientistas ainda não puderam estudá-lo em estado selvagem apesar de habitarem em uma área reduzida e os capturados não conseguiram sobreviver", disse Nick Cox, diretor do Programa de Espécies do Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês) para a área do Grande Mekong, em um comunicado divulgado na última semana.
Leia mais...

Partido grego anti-resgate lidera com 30%, diz pesquisa

Publicado em Quarta - 30 de Maio de 2012

O partido radical de esquerda grego Syriza assumiu a dianteira sobre os conservadores favoráveis do plano de resgate financeiro, mostrou uma pesquisa nesta quarta-feira para as eleições parlamentares nacionais do mês que vem, que podem determinar se o país afundado em dívidas continuará ou não na zona do euro.
Leia mais...

Cannabis não reduz evolução da esclerose múltipla, aponta estudo

Publicado em Terça - 29 de Maio de 2012

O consumo de cannabis não reduz a progressão da esclerose múltipla apesar de aliviar alguns sintomas, indica o estudo elaborado pela Peninsula Medical School de Plymouth (sul da Inglaterra) e publicado nesta terça-feira pela "BBC".
Leia mais...

Após 24 anos, espécie de abelha volta ao Reino Unido

Publicado em Segunda - 28 de Maio de 2012

Cientistas britânicos reintroduziram no Reino Unido nesta segunda-feira um tipo de abelha (Bombus subterraneus), extinto há 24 anos. Os insetos, conhecidos no Brasil como mamangaba, foram trazidos da Suécia após três anos de trabalho. As informações são do jornal O Globo.
Leia mais...