Publicado em Terça - 17 de Abril de 2012 | por Gláucio Nogueira

Delegado afirma que Polícia não apreenderá menores

Adolescentes que cometerem atos infracionais de tráfico de drogas, assaltos e homicídios em Colíder (650 km ao norte da Capital) não serão apreendidos pela Polícia Civil. Pelo menos, é o que garante o delegado da cidade, Sérgio Ribeiro, obrigado pela Justiça a liberar 3 adolescentes menos de 24 horas depois de ter estourado uma boca de fumo no município.
Leia mais...
ILUSTRAÇÃO

Menores que colocaram fogo em ônibus e escola são autuados em Paranatinga

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2012

Dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos por ato de vandalismo praticado contra numa escola municipal e em um ônibus de transporte de funcionários de uma empresa, no município de Paranatinga (373 km ao Sul). Os menores colocaram fogo na sala da diretoria da escola e no ônibus, no começo da madrugada de segunda-feira (15 e 16.04). Eles foram apreendidos pela Polícia Civil na manhã de segunda e autuados por furto e dano qualificado.
Leia mais...

PM de Várzea Grande prende dois homens com 1 quilo de pasta base

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2012 | por Alex Fama

A Polícia Militar de Várzea Grande prendeu, ontem, por volta das 23h30, dois homens, um de 27 e outro 33 anos, acusados de tráfico de drogas. Eles são moradores de Cáceres, mas foram encontrados em um veículo em atitude suspeita no bairro Lagoa do Jacaré, no município. Dentro da mochila que estava com um dos acusados estava aproximadamente um quilo de substância análoga a paste base de cocaína, além de uma pequena quantia de maconha.
Leia mais...
Argentino teve o dente quebrado e alega ter sido espancado por policiais.
Argentino teve o dente quebrado e alega ter sido espancado por policiais.

PMs suspeitos de bater em argentinos em MT são afastados, diz corregedor

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2012

Os dois policiais militares suspeitos de espancar dois turistas argentinos em Cuiabá (MT) foram afastados das ruas e passaram a trabalhar apenas administrativamente nos batalhões. O corregedor-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jorge Catarino Morais Ribeiro, disse ao G1 que a decisão foi tomada pelo comando da corporação de maneira preventiva. "Eles vão ficar afastados das funções até o término da sindicância que apura o caso", relatou.
Leia mais...

Cuiabá: PM oficializa troca de cinco comandos subordinados ao CR1

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012

A Polícia Militar realizará, amanhã, às 16h, a troca de cinco comandos de unidades subordinadas ao Comando Regional de Cuiabá (CR I). A solenidade será na sede do 1º Batalhão (BPM), na avenida XV de Novembro, no bairro Porto, em Cuiabá. 

Serão trocados os comandos da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), do 1º BPM, 3º BPM, da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) do Pedra 90 e do 3ª CIPM de Santo Antonio do Leverger.
Leia mais...

Motorista de caminhão morre eletrocutado em Sorriso

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012 | por Ivan Oliveira

A Polícia Civil informou, hoje, que o motorista Lucio Rogério Musso, 30 anos, acabou falecendo ao receber uma violenta descarga elétrica enquanto trabalhava. ELe era motorista de um caminhão que fazia o socorro a outro caminhão com problemas mecânicos, em uma propriedade rural na linha Celeste, a cerca de 15 km de Sorriso. No momento em que recolhia a plataforma para "rebocar" o caminhão com problemas, a estrtura encostou em um fio de alta tensão e Lucio foia tingido pela descarga elétrica.
Leia mais...

Jovem é assassinado com quatro tiros por ex-marido da namorada

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012 | por Débora Siqueira

Emanuel Francisco Pires, 23 anos, foi assassinado com quatro tiros e o principal suspeito é o ex-marido (identificado como Sérgio Silvério) da namorada dele, Márcia de Oliveira Pereira, 24. O crime ocorreu no bairro Edelmina Querubim, em Rondonópolis, na tarde de domingo.
Leia mais...

Homem é assassinado com dois tiros na cabeça e corpo largado em rua de VG; suspeito foge

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012

O corpo de um homem executado com dois tiros foi encontrado pela Polícia Militar na noite de domingo (15), na Rua “P”, do bairro Cristo Rei, região metropolitana de Várzea Grande.
Leia mais...

Rapaz é executado com 2 tiros na cabeça

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012 | por Gláucio Nogueira

Um homem foi executado com 2 tiros na cabeça em uma rua do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Rodrigo Mamuro de Oliveira foi localizado, por volta das 23 horas deste domingo (15), por moradores da região que ouviram os disparos.
Leia mais...

Homem é preso com 3 armas após bater em mulher

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012 | por Gláucio Nogueira

Um homem foi preso após agredir e ameaçar a esposa no município de Curvelândia (311 km a oeste da Capital). Na delegacia, a vítima revelou que o suspeito tinha, em casa, 3 armas de fogo e munições, fato que foi comprovado após buscas.
Leia mais...