Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

Infraestrutura precária atrapalha "futuro brilhante" do Brasil, diz "FT"

Problemas como o trânsito, as favelas, a precariedade dos aeroportos e estradas, e a deficiência no tratamento de água e esgoto estão atrapalhando o "futuro brilhante" do Brasil, segundo uma série de reportagens produzidas para um caderno especial sobre a infraestrutura nacional, publicado nesta quinta-feira pelo jornal britânico "Financial Times".
Leia mais...

Pedidos de falência para micro e pequenas empresas caem 26,8% em abril, afirma Serasa Experian

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações registrou queda de 26,8% nas falências requeridas para micro e pequenas empresas, de 123 em março para 90 em abril de 2010. O recuo também foi observado entre as médias empresas (9,1%, de 44 para 40) e as grandes (42,8%, de 28 para 16). No total, houve redução de 25,1% nos requerimentos de falência, de 195 registros em março para 146 em abril.
Leia mais...
Silval Barbosa e diretor da Votorantim, Luiz Alberto, assinam protocolo para instalação de nova fábrica em MT
Silval Barbosa e diretor da Votorantim, Luiz Alberto, assinam protocolo para instalação de nova fábrica em MT

Nova fábrica da Votorantim será instalada na região da Baixada Cuiabana

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Sílvia Devaux

O potencial econômico e as projeções de crescimento de Mato Grosso para os próximos anos, além dos incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual, foram critérios essenciais que levaram o Grupo Votorantim a escolher Mato Grosso para instalar mais uma fábrica, conforme o diretor de Planejamento da Votorantim, Luiz Alberto de Castro Santos, após assinar o protocolo de intenções com o Governo do Estado de Mato Grosso para a instalação, na manhã desta quinta-feira (06.05).
Leia mais...

Nível de confiança do consumidor permanece recorde entre março e abril

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O consumidor brasileiro continua tão confiante na economia brasileira em abril quanto em março, com uma disposição um pouco maior em adquirir eletrodomésticos. O cenário é resultado de sondagem do instituto Ipsos, a partir de um pedido da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
Leia mais...

Vendas no comércio devem crescer 7% no Dia das Mães em Cuiabá

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, o Dia das Mães, no comparativo com o ano de 2009, promete crescimento nas vendas, “em torno de 5% a 7%”, avalia o presidente da entidade, José Alberto Vieira de Aguiar.
Leia mais...

“Sem o aumento da taxa de investimentos, o Brasil não conseguirá crescer em torno de 5%”, afirma professor da Trevisan

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

“Sem o aumento da taxa de investimentos, dos atuais 17% a 20% do PIB para um patamar de 25% do PIB, o Brasil não conseguirá crescer em torno de 5% ao ano com inflação anual abaixo de 5%.
Leia mais...
Novo Uno chega em 4 versões.
Novo Uno chega em 4 versões.

Novo Fiat Uno chega às lojas a partir de R$ 27.350

Publicado em Quarta - 05 de Maio de 2010 | por Milene Rios

Passado 26 anos de seu lançamento, o Uno finalmente muda e para valer. Com alterações significativas na carroceria e no conjunto mecânico, o novo compacto da Fiat começa a ser vendido a partir de R$ 27.350 e fica posicionado uma categoria acima do Mille, que continuará à venda no mercado.
Leia mais...
As exportações de frangos tiveram incremento de 42,92%
As exportações de frangos tiveram incremento de 42,92%

Exportações de frango devem passar a de carne em 2010

Publicado em Quarta - 05 de Maio de 2010 | por Marcondes Maciel

O extraordinário avanço da produção de aves, aliado à chegada de novas indústrias ao Estado, vai inverter a posição de alguns produtos do item “carnes” no ranking da pauta das exportações mato-grossenses em 2010. Segundo a Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), a previsão é de que as exportações de frango ultrapassem as de bovinos ainda este ano, por conta dos investimentos que estão sendo realizados no setor avícola.
Leia mais...

Varejo acredita na vitória do Brasil na Copa e aposta em promoções para aumento do faturamento

Publicado em Quarta - 05 de Maio de 2010

A Pesquisa Serasa Experian de Perspectiva Empresarial para Copa do Mundo 2010 mostra que 50% dos empresários do varejo esperam aumento de faturamento do seu negócio, por conta deste evento global. Para 35% o seu faturamento não terá nenhuma alteração e para 15% deve cair.
Leia mais...

TIM lança ação especial na web para o Dia das Mães

Publicado em Quarta - 05 de Maio de 2010 | por Cássia Helena

A TIM encontrou uma maneira inédita para os filhos prestigiarem, via web e com cartões personalizados, suas mães. A ideia é permitir que os usuários de internet possam declarar seu amor nessa data especial. Para acessar a homenagem, a mãe precisará apenas fazer uma busca pelo seu nome no Google.
Leia mais...