Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

Comissão que revisará Código Penal inicia trabalhos nesta terça

A Comissão de Juristas responsável pela elaboração do projeto do novo Código Penal Brasileiro inicia os trabalhos nesta terça-feira (18). A primeira reunião do grupo está marcada para as 12h, na sala de audiências da presidência do Senado Federal.
Leia mais...

Arroba e varejo ainda distantes

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

As duas pontas da cadeia produtiva da carne bovina continuam em desvantagem quando o assunto é a valorização do produto para o consumidor final e o de desvalorização para o produtor na hora da venda do seu gado. É o que se observa na desvalorização do preço da arroba e na outra ponta no preço da carne bovina vendida nas gôndolas dos supermercados e nos açougues.
Leia mais...

Falta de crachá inviabiliza retomada de vendas no Centro

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Sem trabalhar há 18 dias, vendedores ambulantes foram para o calçadão da Antônio João, no Centro de Cuiabá, desde as primeiras horas do dia de ontem, mas não puderam instalar suas barracas devido a falta de identificação pessoal e numeração dos pontos. Durante todo o dia, eles permaneceram no local aguardando uma determinação quanto à montagem das bancas.
Leia mais...

Queimada controlada aponta dados importantes

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por Josana Salles

Um grupo de pesquisadores de diversas instituições brasileiras realizou, na última semana de setembro, uma queimada controlada para análise científica em quatro hectares de floresta na região de Rio Branco (Acre).
Leia mais...

Réus não admitem participação

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

Nenhum dos outros cinco acusados que foram julgados ontem pela Chacina de Matupá (695 km de Cuiabá) confessou o crime. São eles Luiz Alberto Donin, Elo Eidt, Mario Nicolau Schorr, Faustino da Silva Rossi e Elywd Pereira da Silva. Até o fechamento desta edição ainda não havia sido definida a sentença ou a absolvição dos réus.
Leia mais...

Morre trabalhador acidentado

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

O trabalhador Cristiano da Silva Medeiros, 23 anos, morreu no último sábado por consequência dos ferimentos que sofreu em um acidente de trabalho ocorrido no dia 26 de setembro no complexo industrial do terminal ferroviário da empresa América Latina Logística – ALL, no município de Alto Araguaia. Ele foi imprensado por dois vagões, teve a perna direita amputada e estava internado em um hospital em Goiânia (GO).
Leia mais...
O desembargador Rubens de Oliveira afirma que até dezembro a Vara da Fazenda Pública passa a atuar com o PJE
O desembargador Rubens de Oliveira afirma que até dezembro a Vara da Fazenda Pública passa a atuar com o PJE

Sistema terá custo de R$ 229 mi para TJ

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por NOELMA OLIVEIRA

A implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) terá custo de R$ 229,488 milhões. Este montante será aplicado até 2015 pelo Tribunal de Justiça. O sistema permite o acesso informatizado de toda e qualquer ação judicial. Em Mato Grosso, o projeto-piloto será inaugurado no dia 5 de dezembro no Juizado da Fazenda Pública em Cuiabá.
Leia mais...

MT reduz focos de calor em 70%

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por Welington Sabino

Dados da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), apontam que Mato Grosso reduziu em 73,89% o número de focos de calor no período de 01 de junho a 15 de outubro, superando a meta estabelecida pelo governo do Estado, de redução de 60% em relação ao ano passado.
Leia mais...

Motorista ‘atropela’ banca de revista

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

Um motorista foi preso após perder o controle de um Honda SUV e destruir uma banca de revistas. O acidente ocorreu por volta das 5 horas em no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e São Sebastião, na praça Santos Dumont. No choque, a banca ficou com a estrutura abalada e por pouco não foi abaixo. Ao checar a documentação do automóvel, com placas de Campo Grande (MS), os policiais descobriram que a picape fora roubada em maio naquela capital.
Leia mais...

Dois réus foram condenados hoje por júri popular

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

Terminou na madrugada desta terça-feira (18), depois de 17 horas, a terceira sessão de julgamento do caso que ficou internacionalmente conhecido como "Chacina de Matupá".

Leia mais...