Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

Orquestra de Mato Grosso apresenta recriações de Flausino Vale

No sábado (01), às 20h, e no domingo (02), às 19h, a Orquestra do Estado de Mato Grosso realiza os Concertos Oficiais de Outubro apresentando recriações dos “Prelúdios” do violinista mineiro Flausino Vale. As obras inéditas são de autoria de importantes compositores brasileiros da atualidade como Kristoff Silva (SP), Danilo Guanais (RN), Arthur Barbosa (RS), André Mehmari (SP), Rodrigo Bustamante (RS) e Marco Cesar (PE).
Leia mais...

Produtores de peixes fazem reivindicações na AL

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), se reúne nesta terça-feira (04), às 14 horas, na presidência da AL, com os representantes da Associação representativa da cadeia produtiva da aquicultura de Mato Grosso - Aquamat. Juntos, vão discutir mecanismos para destravar a expedição de licenças ambientais feitos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente – Sema. O primeiro-secretário da AL, deputado Sérgio Ricardo, também participa dessa reunião.
Leia mais...

Carro bate em caminhão e poste; policial militar e mais 2 ficam feridos

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Julia Munhoz

Um grave acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (28) na Estrada da Guarita, em Várzea Grande. Três pessoas ficaram presas as ferragens, dentre elas um policial militar, que conduzia um Ford Ká e acabou batendo em um caminhão.
Leia mais...

Campus Cuiabá abre vaga de estágio para estudantes de Pedagogia

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Amanda Sampaio

A Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DREC) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá está selecionando candidatos para preenchimento de uma vaga de estágio para o curso superior em PEDAGOGIA.
Leia mais...

Fiscalização apreende agrotóxicos sem registro

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por *Rafaela Maximiano

Uma grande quantidade de agrotóxicos sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e sem o cadastro no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (28.09), em uma revenda de produtos agrícolas no município de Primavera do Leste, localizado a 237 km de Cuiabá. 
Leia mais...

Cacique Raoni recebe título de cidadão honorário de Paris

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

O cacique Raoni recebeu o título de cidadão honorário de Paris, a capital da França. Ele está no país em campanha pela suspensão das obras da Usina de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). A prefeitura de Paris informou que a escolha de Raoni foi feita baseada na atuação em defesa da Floresta Amazônica e dos povos indígenas do Brasil.
Leia mais...

Conferência Estadual de Assistência Social avalia SUAS e elege delegados

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

A IX Conferência Estadual de Assistência Social, realizada de 21 a 23 de setembro, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, avaliou o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), propôs novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento e debateu os avanços na sua consolidação. O Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18 MT) foi representado pela presidente Maria Aparecida de Amorim Fernandes. As discussões foram norteadas pelo tema “Os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios, tendo como foco a erradicação da extrema pobreza nas três esferas”.
Leia mais...

Operação apreende 430 quilos de pescado irregular

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

Operação de fiscalização em 4 municípios da região Norte do Estado apreendeu cerca de 430 quilos de pescado irregular. Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá) e Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital) foram fiscalizados após a Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) receberem uma denúncia de que uma rede de supermercados na região estavam comercializando pescado semdocumentação.
Leia mais...

Pesquisadores britânicos tentam encontrar fórmula para "sutiã perfeito"

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

A equipe, da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, está criando um banco de dados sobre a biomecânica dos seios.
Leia mais...
O fogo iniciou em um terreno baldio e quase atingiu uma oficina mecânica, que ficava ao lado.
O fogo iniciou em um terreno baldio e quase atingiu uma oficina mecânica, que ficava ao lado.

Incêndio em avenida quase atinge comércio e assusta moradores em MT

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

Um incêndio assustou trabalhadores e pedestres que passavam pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (28). O fogo atingiu um terreno baldio localizado a 150 metros da ponte sobre o rio Coxipó, próximo a algumas casas e ao lado de uma mecânica da região.
Leia mais...