Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Edivaldo de Sá

Começa curso de serigrafia em Nortelândia

Teve inicio na manhã de terça-feira (27.09) através de uma parceria entre o Instituto Matogrossense do Algodão (IMA) e a prefeitura municipal de Nortelândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, um curso de serigrafia, que atenderá 21 pessoas de 09 cidades do Estado, principalmente da região do Médio-Norte.
Leia mais...
Edivaldo de Sá/Ascom

A ponte de madeira está em precário estado, no Coxipó do Ouro
A ponte de madeira está em precário estado, no Coxipó do Ouro

Charreteiro tenta salvar cavalo e morre ao cair da ponte

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

O charreteiro Benedito Gerôncio Rodrigues, 73, morreu ontem (27) à noite, após cair da ponte do Rio Aricá, na região da Ponte de Ferro, zona rural de Cuiabá.
Leia mais...

MPE recomenda à Sema reelaboração de Estudo de Impacto Ambiental referente à UHE de Sinop

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Sinop, encaminhou notificação recomendatória à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para que condicione a aprovação da Licença Prévia para a instalação da Usina Hidrelétrica de Sinop à reelaboração do Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). O MPE argumenta que laudos periciais elaborados por especialistas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) apontaram vários vícios no referido estudo que precisam ser sanados.
Leia mais...

Ex-prefeito em MT "devolve" veículo oficial quatro meses após ser cassado

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Pollyana Araújo

A Polícia Militar de Goiânia (GO) encontrou o veículo oficial da Prefeitura de Alto Boa Vista, a 1.064 quilômetros de Cuiabá, que estava em posse do ex-prefeito do município, Aldecides Milhomen (DEM), cassado há quatro meses pela Justiça Eleitoral por suposta compra de votos na última eleição. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão da caminhonete e a entregaram ao atual prefeito Wanderley Perin (PR).
Leia mais...

Inspeção nacional realizada em 69 instituições de internação para usuários de drogas

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

Foram vistoriadas por psicólogos e defensores de direitos humanos 67 instituições de internação para usuários de drogas, em 24 estados brasileiros. Algumas ações ainda estão em curso. O total, portanto, ainda pode aumentar.

Leia mais...
Rua 13 de Junho, no Centro, antes tomada pelos camelôs, agora está livre para os pedestres
Rua 13 de Junho, no Centro, antes tomada pelos camelôs, agora está livre para os pedestres

Prefeitura busca solução para regularizar camelôs

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por ISA SOUSA

A Associação dos Camelôs e Vendedores Ambulantes e a Prefeitura de Cuiabá devem se reunir na próxima segunda-feira (27). O objetivo é encontrar uma solução para a situação dos ambulantes que operavam na área central da Capital.
Leia mais...

Curso de crochê em barbante capacita 22 famílias em Diamantino

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

A Prefeitura de Diamantino capacitou 22 famílias com o curso de crochê em barbante que finalizou na tarde desta quarta-feira (28). Segundo a instrutora Andréia Martins, muitas mulheres que nunca haviam feito crochê antes, hoje estão aptas para realizar diversas peças artesanais.
Leia mais...

AMM abre inscrições para curso sobre controle do patrimônio público

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

No encerramento do exercício financeiro de 2011, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) exigirá dos municípios a avaliação de ativos, passivos e depreciação de bens. Pensando nisso, a AMM realizará nos dias 7 e 8 de outubro, no auditório da instituição, o curso Controle do Patrimônio Público.
Leia mais...

Ferra defende procedimento que arquivou inquérito

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, afirmou a legalidade procedimental da análise do inquérito civil aberto e, posteriormente, arquivado pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o ex-governador Blairo Maggi (PR), no caso do superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de maquinários.

Leia mais...

Câmara de Sorriso aprova criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Ângela Gimenez

A Câmara de Sorriso aprovou em única votação o projeto de lei do Executivo que cria no Município o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comsea).
Leia mais...