Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Roubos e furtos crescem 60% após greve

Policiais civis estimam que os índices de roubos e furtos aumentaram em torno de 60% na Grande Cuiabá. Segundo eles, esse acréscimo se deve à greve dos investigadores e escrivães, que já dura mais de 30 dias. Apenas 30% do efetivo vêm mantendo o atendimento à população.
Leia mais...
A mobilização dos policiais civis tem reduzido o poder de investigação das delegacias da Grande Cuiabá
A mobilização dos policiais civis tem reduzido o poder de investigação das delegacias da Grande Cuiabá

Avaliadores debatem ensino superior em MT

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011

Cerca de 200 avaliadores de Mato Grosso, responsáveis por avaliar os cursos de graduação da Universidade de Mato Grosso (Unemat), da Escola de Saúde do Governo do Estado e da União do Ensino Superior de Nova Mutum (Uninova), participam na próxima quarta-feira (24) do I Encontro de Avaliadores do Ensino Superior Estadual.
Leia mais...
Sindicatos dos trabalhadores vão recorrer da liminar que determinou 75% de profissionais nas UTIs e centros cirúrgicos,
Sindicatos dos trabalhadores vão recorrer da liminar que determinou 75% de profissionais nas UTIs e centros cirúrgicos,

Manifestantes percorrem sete hospitais

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por ALCIONE DOS ANJOS

Os Sindicatos dos Profissionais da Enfermagem (Sinpen) e Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sessamt) foram obrigados a mudar a estratégia de mobilização dos técnicos, auxiliares e enfermeiros ontem, quando deflagram o movimento grevista, por tempo indeterminado, após três tentativas de acordo intermediadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
 
Leia mais...

Estado deve internar usuário de drogas

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Secretaria de Estado de Saúde (SES) terá que internar, mesmo contra a vontade, um paciente dependente químico para realização de exames médicos psiquiátricos e psicológicos em Alta Floresta (803 Km ao norte de Cuiabá).
Leia mais...
O prefeito Chico Galindo (PTB) encaminhou ontem à tarde o novo projeto para privatizar a Sanecap
O prefeito Chico Galindo (PTB) encaminhou ontem à tarde o novo projeto para privatizar a Sanecap

Chega à Câmara projeto de privatização

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), encaminhou ontem à Câmara Municipal projeto criando uma nova Agência de Regulação dos Serviços de Saneamento da Capital. Diferente da primeira vez, Galindo quer resguardar toda a publicidade possível para a criação da Agência e aprovação do projeto, que prevê a concessão da Sanecap à iniciativa privada, evitando assim acusação da lei ter sido aprovada na surdina.
Leia mais...

Ministros negam uso de avião de empreiteira

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Agência Brasil

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, divulgou nota ontem (22) negando que tenha utilizado avião de uma empreiteira para viajar pelo país no ano passado, quando era ministro do Planejamento no governo Luiz Inácio Lula da Silva. A acusação foi feita em reportagem da revista Época desta semana.
Leia mais...

Mototaxistas pedem trégua em multas

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por ALECY ALVES

Mesmo reconhecendo que trabalham na ilegalidade, os mototaxistas de Várzea Grande estão apelando para uma trégua na fiscalização dos órgãos de trânsito. Chegam a cogitar a interdição das três principais ligações do município com a Capital: as pontes Júlio Müller, Sérgio Mota e Elisa Bocaiúva (Nova), caso continuem sendo multados.
Leia mais...

Polícia apura morte de carcereiro

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por ALECY ALVES

A Delegacia Municipal de Nobres (150 quilômetros de Cuiabá) abrirá inquérito para investigar as circunstâncias da morte do agente prisional estadual Josimar Lojor Ribeiro, de 32 anos, ocorrida no sábado, em uma fazendo perto da cidade.
Leia mais...

‘Criminosos’ não são flagrados na ação

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por MARIA HELENA BENEDET

Equipes do Ibama, Polícia Federal, Exército e Força Nacional ainda seguem com o combate a garimpos que funcionam clandestinamente – como o Novo Astro – na região de Nova Bandeirantes, norte de Mato Grosso. Na quinta-feira passada, os órgãos deflagraram a Operação Bateia (utensílio utilizado por garimpeiros para separar o ouro quando extraído) para combater a extração ilegal de ouro na região. Mais de 200 agentes iniciaram a fiscalização.
Leia mais...

Denúncias derrubam chefe da unidade do Incra em MT

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Sonia Fiori

A onda de troca de comandos de órgãos no Estado também atingiu o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Foi publicada ontem no Diário Oficial da União a exoneração do superintendente, William Sampaio.
Leia mais...