Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010 | por Adriana Fernandes/Fabio Graner

Economia À frente do BC, Meirelles busca agora se fortalecer

Depois de desistir de se candidatar e de passar as últimas semanas envolvido em negociações políticas, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, volta a vestir somente o uniforme de autoridade monetária.
Leia mais...

Politica Brasil Lula será a arma de Mercadante contra o favoritismo tucano

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010 | por Clarissa Oliveira

Por trás da decisão de trocar uma reeleição quase certa ao Senado pela corrida ao Palácio dos Bandeirantes, Aloizio Mercadante (PT) arrancou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o compromisso de que não se lançará sem apoio na tentativa de vencer o favoritismo tucano no maior colégio eleitoral do País.
Leia mais...

Nacional Procuradoria protesta contra Lei da Mordaça

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010

A Procuradoria Regional da República da 5.ª região promove na próxima terça-feira ato público contra aprovação do projeto de lei que prevê a criminalização e punição de membros do Ministério Público que agirem por suposta má-fé, com intenção de promoção pessoal ou visando perseguição política.
Leia mais...

Internacional Pregador do Vaticano compara reação a abusos a antissemitismo

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010

No dia em que a Igreja lembrou a crucificação de Cristo, um veterano membro do Vaticano comparou as reações aos escândalos de abusos sexuais contra menores praticados por religiosos católicos em vários países nas últimas décadas à perseguição aos judeus.
Leia mais...

Policia MT Idosos são vítimas vulneráveis de estelionatários, alerta Polícia Civil

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010 | por Luciene Oliveira

Os idosos são vítimas vulneráveis de estelionatários. Frágeis e ingênuas pessoas acima de 60 anos são alvos preferidos dos golpistas. Dos crimes de estelionatos, embora as estatísticas não demonstrem a realidade, casos têm sido investigados pela Polícia Judiciária Civil. Os velhinhos, devido ao próprio porte físico, também são frequentemente vítimas de maus-tratos e abandono da família.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Ságuas "mira" Câmara Federal

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010 | por Adriana Nascimento

O suplente Alexandre Cesar (PT) terá mais um mês para ficar na Assembleia ocupando a cadeira de Ságuas Moraes. É que o titular, que deixou a vaga para ser secretário estadual de Educação e na última quarta (31) deixou o cargo para voltar à Assembleia, anunciou que só retorna em maio. Este tempo, segundo Ságuas, será necessário para que possa descansar, organizar alguns materiais de sua gestão na Seduc e também preparar sua campanha política a deputado federal.
Leia mais...

Politica MT Projeto de Lei proíbe o uso das “pulseiras do sexo” nas escolas de Várzea Grande

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010 | por Juliana Michaela

O projeto de lei que proíbe o uso das "pulseiras do sexo" entre as adolescentes das escolas municipais de Várzea Grande, tramita na Câmara Municipal. Em Mato Grosso é o primeiro projeto de lei que trata sobre o tema. De autoria do vereador Toninho do Gloria (PV), o projeto prevê ainda que as direções das escolas chamem os pais para explicar as razões da adoção da medida. 
Leia mais...

Policia MT Após ver mãe ser espancada, filho se revolta e mata o padrasto com quatro tiros

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010

José Maria Nascimento Araújo (30) foi morto com quatro tiros no final da tarde desta sexta feira santa (02).O crime aconteceu na Rua Raimundo de Matos, no bairro Cascalhinho, em Rondonópolis.
Leia mais...

Policia MT Acidente entre moto e caminhão mata policial no trevo do Tijucal, em Cuiabá

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010 | por Lucas Bólico

Um acidente fatal envolvendo uma moto e um caminhão ocorreu na manhã deste sábado de aleluia (3). O fato aconteceu no trevo do Tijucal. A policial militar Jociane Aparecida de Jesus, 20, morreu na hora.
Leia mais...

MT Eleições 2014 PMDB tenta "remontar" bancada na AL em outubro

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010 | por Rafael Costa

A eleição de outubro promete ser o maior teste do PMDB em Mato Grosso nos últimos anos. Além da aposta em eleger o governador Silval Barbosa ao Palácio Paiaguás - que assumiu o cargo nesta semana com a desincompatibilização de Blairo Maggi - o partido luta para manter sua parcela de influência na Assembleia Legislativa, após a base eleita em 2006 se esfacelar.
Leia mais...