Publicado em Sexta - 26 de Julho de 2019 | por Renato Gomes Nery

Água velva

Não se envelhece impunemente. O passado persegue os velhos que não têm mais e melhores perspectivavas de futuro. E isso, com certeza, prosseguirá nos jovens que também ficarão velhos. Deixe estar, meus caros: a batata de vocês está assando! Fiquemos com os velhos, com suas poucas alegrias, dores, seu desamparo, seu abandono e sua inutilidade. E vamos recordar, por que recordar é viver. Um amigo outro dia me perguntou se eu me lembrava de Água Velva. Eu me lembrei do meu pai. Eu achava delicioso quando ele, após barbear-se e cauterizar a barba com Água Velva, saía pela casa, exalando a fragrância refrescante de tal pós-barba.

Leia mais...

Rir e chorar

Publicado em Quinta - 25 de Julho de 2019 | por Gonçalo Barros de Antunes Neto

Primeiro a existência, depois se completa, compreende, situa, tudo num contexto de relativa liberdade de ação. Ainda que a cultura, o ambiente, o estudo, a pátria, a situação econômica etc., interfira nessa liberdade, os caminhos são percorridos levando em conta as escolhas, que se coloca à disposição de todos.

Leia mais...

Elas resistem

Publicado em Quarta - 24 de Julho de 2019 | por Rosana Leite

A mulher esperava que ele melhorasse com o tempo, pois no princípio era muito bom. Foram dois longos anos de sofrimento, e o casal já possuía 4 anos juntos. Da última vez, o inacreditável acontece. Ele, com ciúme das redes sociais, de posse de uma faca, desfere algumas facadas em seu pescoço, orelha e braço direito. Por sorte, ainda viveu. Perdeu o movimento do braço.

Leia mais...

O príncipe da minha rua

Publicado em Quarta - 24 de Julho de 2019 | por José Antônio Lemos dos Santos

Mesmo descrente em relação ao seu protagonismo na história russa, a história do mecânico Alexis nunca me saiu da cabeça. Até que em 1991 um fato inesperado mudou minha forma de ver o assunto. Com a queda do regime soviético foram descobertas as ossadas da família imperial, revelando enorme surpresa: a ausência dos ossos de Alexis e Anastácia.

Leia mais...

CNH e tributos

Publicado em Terça - 23 de Julho de 2019 | por Victor Humberto Maizman

No caso, além de não haver tal previsão legal, a proibição do contribuinte de dirigir veículo próprio ou de terceiro nada mais é do que uma providência manifestamente irrazoável e abusiva, cujo resultado implica na vedação ao direito fundamental de ir e vir.

Leia mais...

Conhece a Ozônio terapia?

Publicado em Terça - 23 de Julho de 2019 | por Rosário Casalenuovo

Ozônio é o mesmo gás encontrado na camada da atmosfera, e ele pode ser produzido por aparelhos e pode ser usado para tratamento de água, por ser bactericida e fungicida, além de eliminar o vírus da AIDS, além do poder anti-inflamatório.

Leia mais...

Narrativas religiosas

Publicado em Segunda - 22 de Julho de 2019 | por Renato de Paiva Pereira

Todos os seguidores desses quatro relatos estão totalmente convencidos que o seu é o verdadeiro e que os outros três são furados. Os ateus vão além: não acreditam em nenhum dos quatro.

Leia mais...

Trilhos e futuro

Publicado em Segunda - 22 de Julho de 2019 | por Onofre Ribeiro

Meu filho Fábio Ribeiro esteve no começo do mês em São Paulo pra participar do Congresso “ExpertXP 2019”. Foi o maior encontro mundial sobre investimentos neste ano. Lá estiveram os grandes pensadores e investidores nacionais e representantes internacionais. Vou tentar sintetizar algumas das ideias apresentados no congresso pela maioria dos palestrantes e debatedores.

Leia mais...

O VAR veio para ficar

Publicado em Segunda - 22 de Julho de 2019 | por Wilson Carlos Fuáh

O VAR veio para ficar e com o aperfeiçoamento, vai diminuir o tempo de paralização e as decisões serão mais rápidas, pois mais vale uma decisão demorada acertada, do que uma decisão rápida, porém errada, pois as injustiças no futebol entraram para a história e alguns Árbitros carregam para sempre em seus nomes os pejorativos, como: “ladrão ou assoprador de apitos”.

Leia mais...

A República Populista das Bananas

Publicado em Sexta - 19 de Julho de 2019 | por Marcelo Ferraz

Mas o povo já cansado da corrupção, da imoralidade e das inúmeras decisões erráticas da esquerda Lulista, sobretudo, do próprio PT, apostou toda as suas esperanças em um único homem, que poderia resgatar a cidadania e a dignidade dos brasileiros, mas, logo no início do mandato, Bolsonaro traiu a confiança dos cidadãos dessa pátria e se entregou aos encantos da políticas fisiologista, chegando ao ponto de usar as prerrogativas da presidência para beneficiar a sua própria família e demais “amigos do rei”.

Leia mais...