Publicidade

Publicado em Quarta - 31 de Julho de 2019 | por Renato Gomes Nery

A casa dos meus pais

Quando eu voltava de férias ou ia lá a passeio, a minha mãe preparava, de véspera, a minha iguaria predileta: costela de panela com pirão de farinha de mandioca, pimenta do reino e cominho. Além do cuscuz salgado com farinha de milho e manteiga de leite que se derretia em cima daquela iguaria quente. E o bolo de cinco minutos, que eu comia, sofregamente, a deliciosa casca... O biju de farinha de mandioca com coco ralado lambuzado com manteiga de leite.

Leia mais...

Não seja um reprodutor de equívocos

Publicado em Terça - 30 de Julho de 2019 | por Wilson Carlos Fuáh

A nossa sede social será sempre insaciável em busca da satisfação pessoal, por isso, nunca deve ter fim, pois somos aprendizes das experiências que a vida nos oferece.

Leia mais...

Não deixe canonizar as abelhas

Publicado em Terça - 30 de Julho de 2019 | por Reobbe Aguiar Pereira

Seja pela falta de fiscalização, pela fragilidade legislativa ou qualquer outro motivo, problemas envolvendo a venda, o registro e a utilização de agrotóxicos ainda são comuns no Brasil. Em um dos casos que apresentou, um profissional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi demitido após descoberta de irregularidades no sistema de registro de agrotóxicos junto ao órgão, onde produtos mais tóxicos que seus similares disponíveis no mercado eram autorizados a serem vendidos. Triste realidade, mas sempre acontece isso.

Leia mais...

O bem e o mal

Publicado em Terça - 30 de Julho de 2019 | por Ester Ines Scheffer

As políticas econômicas (mal)ditas liberais são a expressão em larga escala dessas diferenças apontadas acima: países que dão liberdade para a genialidade e a capacidade humana de criar e produzir, sem amarras e superproteções de toda ordem, colhem os frutos numa economia pujante, ao contrário daquelas onde o governo quer interferir, a titulo de regular, em todas as searas, chegando ao ponto de propor proibição do saleiro nas mesas dos restaurantes para nos “proteger” dos efeitos danosos do excesso de sal.

Leia mais...

A evolução do agronegócio exige serviços e profissionais especializados

Publicado em Segunda - 29 de Julho de 2019 | por Irajá Lacerda

Hoje, as fazendas se tornaram grandes empresas e, com o alto nível de exigência dos empreendedores, os profissionais que atendem o setor também tiveram que se adequar. No segmento tecnológico, por exemplo, destacam-se as agritechs, startups voltadas para o agronegócio.

Leia mais...

Temos couro grosso!

Publicado em Segunda - 29 de Julho de 2019 | por Roberto Aparecido Turin

As inúmeras operações, prisões, condenações e o montante até agora recuperado mostram o acerto do Ministério Público nessa opção de enfrentar o crime organizado e a combater a corrupção.

Leia mais...

Viagem sem rumo

Publicado em Sexta - 26 de Julho de 2019 | por Onofre Ribeiro

Tudo o que vem acontecendo no estado de Mato Grosso tem sido feito sem planejamento estratégico. Como o Estado é rico e promissor existe uma série de setores que não dão errado. Mas uma visão estratégica de curto, médio e de longo prazo não existe!

Leia mais...

Água velva

Publicado em Sexta - 26 de Julho de 2019 | por Renato Gomes Nery

Não se envelhece impunemente. O passado persegue os velhos que não têm mais e melhores perspectivavas de futuro. E isso, com certeza, prosseguirá nos jovens que também ficarão velhos. Deixe estar, meus caros: a batata de vocês está assando! Fiquemos com os velhos, com suas poucas alegrias, dores, seu desamparo, seu abandono e sua inutilidade. E vamos recordar, por que recordar é viver. Um amigo outro dia me perguntou se eu me lembrava de Água Velva. Eu me lembrei do meu pai. Eu achava delicioso quando ele, após barbear-se e cauterizar a barba com Água Velva, saía pela casa, exalando a fragrância refrescante de tal pós-barba.

Leia mais...

Rir e chorar

Publicado em Quinta - 25 de Julho de 2019 | por Gonçalo Barros de Antunes Neto

Primeiro a existência, depois se completa, compreende, situa, tudo num contexto de relativa liberdade de ação. Ainda que a cultura, o ambiente, o estudo, a pátria, a situação econômica etc., interfira nessa liberdade, os caminhos são percorridos levando em conta as escolhas, que se coloca à disposição de todos.

Leia mais...

Elas resistem

Publicado em Quarta - 24 de Julho de 2019 | por Rosana Leite

A mulher esperava que ele melhorasse com o tempo, pois no princípio era muito bom. Foram dois longos anos de sofrimento, e o casal já possuía 4 anos juntos. Da última vez, o inacreditável acontece. Ele, com ciúme das redes sociais, de posse de uma faca, desfere algumas facadas em seu pescoço, orelha e braço direito. Por sorte, ainda viveu. Perdeu o movimento do braço.

Leia mais...