Publicidade

Publicado em Quarta - 24 de Julho de 2019 | por José Antônio Lemos dos Santos

O príncipe da minha rua

Mesmo descrente em relação ao seu protagonismo na história russa, a história do mecânico Alexis nunca me saiu da cabeça. Até que em 1991 um fato inesperado mudou minha forma de ver o assunto. Com a queda do regime soviético foram descobertas as ossadas da família imperial, revelando enorme surpresa: a ausência dos ossos de Alexis e Anastácia.

Leia mais...

CNH e tributos

Publicado em Terça - 23 de Julho de 2019 | por Victor Humberto Maizman

No caso, além de não haver tal previsão legal, a proibição do contribuinte de dirigir veículo próprio ou de terceiro nada mais é do que uma providência manifestamente irrazoável e abusiva, cujo resultado implica na vedação ao direito fundamental de ir e vir.

Leia mais...

Conhece a Ozônio terapia?

Publicado em Terça - 23 de Julho de 2019 | por Rosário Casalenuovo

Ozônio é o mesmo gás encontrado na camada da atmosfera, e ele pode ser produzido por aparelhos e pode ser usado para tratamento de água, por ser bactericida e fungicida, além de eliminar o vírus da AIDS, além do poder anti-inflamatório.

Leia mais...

Narrativas religiosas

Publicado em Segunda - 22 de Julho de 2019 | por Renato de Paiva Pereira

Todos os seguidores desses quatro relatos estão totalmente convencidos que o seu é o verdadeiro e que os outros três são furados. Os ateus vão além: não acreditam em nenhum dos quatro.

Leia mais...

Trilhos e futuro

Publicado em Segunda - 22 de Julho de 2019 | por Onofre Ribeiro

Meu filho Fábio Ribeiro esteve no começo do mês em São Paulo pra participar do Congresso “ExpertXP 2019”. Foi o maior encontro mundial sobre investimentos neste ano. Lá estiveram os grandes pensadores e investidores nacionais e representantes internacionais. Vou tentar sintetizar algumas das ideias apresentados no congresso pela maioria dos palestrantes e debatedores.

Leia mais...

O VAR veio para ficar

Publicado em Segunda - 22 de Julho de 2019 | por Wilson Carlos Fuáh

O VAR veio para ficar e com o aperfeiçoamento, vai diminuir o tempo de paralização e as decisões serão mais rápidas, pois mais vale uma decisão demorada acertada, do que uma decisão rápida, porém errada, pois as injustiças no futebol entraram para a história e alguns Árbitros carregam para sempre em seus nomes os pejorativos, como: “ladrão ou assoprador de apitos”.

Leia mais...

A República Populista das Bananas

Publicado em Sexta - 19 de Julho de 2019 | por Marcelo Ferraz

Mas o povo já cansado da corrupção, da imoralidade e das inúmeras decisões erráticas da esquerda Lulista, sobretudo, do próprio PT, apostou toda as suas esperanças em um único homem, que poderia resgatar a cidadania e a dignidade dos brasileiros, mas, logo no início do mandato, Bolsonaro traiu a confiança dos cidadãos dessa pátria e se entregou aos encantos da políticas fisiologista, chegando ao ponto de usar as prerrogativas da presidência para beneficiar a sua própria família e demais “amigos do rei”.

Leia mais...

Não julgue para não ser julgado

Publicado em Sexta - 19 de Julho de 2019 | por Max Campos

Cada voto de um parlamentar tem sua razão de ser e por vezes “valores” que ditarão as regras que impactarão na vida de milhares de pessoas e estão indo goela abaixo.

Leia mais...

O poder discricionário

Publicado em Quinta - 18 de Julho de 2019 | por Renato Gomes Nery

Os jornais anunciam que se formará uma parceria entre membros do Executivo Estadual e do Ministério do Desenvolvimento Regional para estudar a viabilidade e a solução para o insepulto VLT Cuiabá/Várzea Grande. E a novela que já completou um lustro, sem solução, promete se prolongar ainda mais, com o ônus decorrente da continuada e infausta demora.

Leia mais...

Energia Solar e o anseio por arrecadar

Publicado em Quarta - 17 de Julho de 2019 | por Ederaldo Lima

Estamos falando da discussão a nível nacional sobre a sobre a tributação Energia Solar, e porque tributar uma fonte de energia renovável, limpa e sustentável, muita destas discussões e debates nasce do crescimento do uso deste tipo de energia. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), entre os anos de 2016 a 2018 houve um salto na produção de energia solar no Brasil no percentual de 1.153%, passando de 87,7MW para 1,1GW.

Leia mais...