Publicidade

Publicado em Quinta - 10 de Maio de 2012 | por José Riva

Mais dinamismo para Luciara

Não há como ignorar as desigualdades regionais entre os municípios mato-grossenses. Do mesmo modo, não há como ignorar o tratamento urgente de soluções que produzam um mínimo de equilíbrio entre as regiões. Essa luta tem sido constante pela redução das desigualdades regionais.
Leia mais...

Uma Manobra Por Interesse

Publicado em Quarta - 09 de Maio de 2012 | por Lourembergue Alves

“O espírito público” está presente nas ações dos políticos. Este, aliás, é o que cada um deles prega, e diz fazer com dedicação e aplicação. Ainda que a realidade seja bem outra. Pois, mesmo diante de um programa social, sempre há um ganho particular, privado, a exemplo dos “bolsas quaisquer coisas”. Embora, na maioria das vezes, o objetivo seja tão somente o bem pessoal, tal como a mudança que permita a reeleição do presidente da Assembléia Legislativa. 
Leia mais...

O Brasil, rico e (muito) negligente

Publicado em Quarta - 09 de Maio de 2012 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

A Amazônia sofre com a cheia. O Nordeste enfrenta a seca inclemente. São noticias recorrentes. Desde os tempos de criança – e isso já vai há um bom tempo – ouvimos falar dos dois fenômenos.
Leia mais...

Uma no cravo e outra na ferradura

Publicado em Quarta - 09 de Maio de 2012 | por Eduardo Mahon

O Conselho Nacional de Justiça recolocou o Desembargador Fernando Miranda no seu devido lugar, ou seja, no Tribunal de Justiça. Havíamos, no passado, argumentado que se um cidadão não serve para ser desembargador não serviria para ser juiz e que, portanto, ou o aposentavam como magistrado de primeira instância ou o aceitavam no Tribunal de Justiça, pelos critérios legais de promoção.
Leia mais...

A limpeza virá, virá...

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012 | por Pedro Cardoso da Costa

Como a sujeira é tamanha nos meandros políticos, a corrupção é o primeiro pensamento que vem com este título, mas a sujeira aqui tratada é mesmo a literal das cidades brasileiras. Trata-se de um problema crônico, decorrente e ligado à cultura do povo brasileiro.
Leia mais...

Por uma Denise melhor!

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012 | por José Riva

A cada dia que passa me convenço mais de que só será possível investir nos municípios mato-grossenses com a redução das atividades meio do Governo do Estado. É preciso enxugar a máquina pública para dar fôlego aos cofres públicos e reduzir as desigualdades regionais. Mato Grosso é um Estado rico, mas formado por cidades que carecem da atenção dos governos estadual e federal.
Leia mais...

Rio: Vitrine do Brasil

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012 | por Juacy Silva

O Rio deJaneiro é, sem sombra de dúvida, a cidade mais conhecida do Brasil e é considerada uma das mais belas cidades do mundo, com suas paisagens como a baia de guanabara, o Corcovado (onde está a imagem do Cristo Redentor)e o conjunto formado pelos morros da urca e do pão de açúcar como um dos cartões postais que encantam não apenas turistas nacionais, internacionais e também seus moradores.
Leia mais...

Arquipélado dos Transportes

Publicado em Segunda - 07 de Maio de 2012 | por Bruno Peron Loureiro

Um dos grandes desafios de países de porte grande é o de integrar seus territórios, tornando próximo o distante, a fim de ter fluidez nos transportes.
Leia mais...

O Mercado de Vice-Prefeito

Publicado em Segunda - 07 de Maio de 2012 | por Lourembergue Alves

Fala-se muito em postulantes para as disputas das principais prefeituras do Estado de Mato Grosso. Quase nada, porém, sobre os possíveis candidatos a vice-prefeito. Raro é o texto que traz uma linha a respeito. Talvez por considerar o dito tema sem importância, ou mesmo por considerar que o vice não passa de um nome – menor – impresso na chapa. 
Leia mais...

Porto dos Gaúchos e a luta pelo desenvolvimento

Publicado em Quinta - 03 de Maio de 2012 | por José Riva

Mais um ano de luta marca os 57 anos de fundação de Porto dos Gaúchos. Situada ao Norte mato-grossense, a cidade busca o seu espaço na agricultura, depois da crise que assolou o setor madeireiro. A multiplicação da produção agrícola pode ser a mola propulsora da economia desse município acolhedor, formado por gente trabalhadora que clama por melhorias.
Leia mais...