Artigos Opinião
A poderosa Vitamina D
É por isso que recentemente a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou que os médicos do mundo todo façam a suplementação dessa importante vitamina em pacientes a partir de seis meses de idade.
Mudar o visual melhora a auto-estima
Pode prestar atenção, as mulheres em sua maioria quando algo não anda muito bem, a primeira coisa que faz é mudar algo nos cabelos, pode ser com um corte ou cor, ou, as duas coisas.
A Lista de Riva
A justiça deu o primeiro passo, quando prendeu o bicheiro Arcanjo e todo o seu arsenal de propina. Faltava averiguar as infrações penais praticadas pelo miolo político do Estado e seu “puxadinho” empresarial.
De tarde demais
Com a vacância da Presidência e cumprindo a Constituição o Congresso elegeu o marechal Castelo Branco presidente. Começava ali um ciclo de governo que se arrastaria até 1985 com generais se revezando no poder.
E o Senado?
Temos três senadores: Welinton Fagundes, eleito em 2014, cujo mandato vai até 2022. Ainda: José Medeiros e Blairo Maggi, cujos mandatos se encerram em 2018. A prática desses últimos anos vem demonstrando cada vez mais quer o exercício de cargos executivos além de muito penoso, é muito arriscado.
Não exagere!
Vai lá saber o que é isto! Na política, politicamente correto é de preferência ser de esquerda. E não fica aí. Se envereda pela moda, comida, saúde, comportamento e opções de vida. A internet está aí para ajudar nesta empreitada.
O futuro da alimentação
Mas aí surge uma questão interessante. Será que o problema do mundo de alimentação exige mais volume de soja, milho, trigo, arroz, feijão, carnes ou exigira menos volume e muito mais nutrição para cada quilo ou cada grama produzida?
Notícias falsas
Pois bem, domingo passado fui visitar minha mãe e como sempre faço, levei-lhe o agrado domingueiro: comida pronta. Incrédula, ela não se conteve: “não acredito que depois de tudo o que falaram na televisão, você trouxe-me carne assada.”
De esquife
O Brasil reconhece, respeita e valoriza o profissionalismo da Polícia Federal (PF), que é imprescindível na desarticulação do crime de colarinho branco que permeia os poderes, o sindicalismo e o empresariado. Compartilho esse sentimento, mas nem por isso deixo de lamentar sua mancada no episódio de Carne Fraca, que causou e por muito tempo permanecerá causando prejuízo à economia brasileira, com reflexos também na área social.
O emprego voltou
Tivemos a ousadia de editar uma lei que limita os gastos públicos. E foi uma ação bem sucedida, porque há um diálogo muito sólido com o Congresso Nacional, que aprovou nossa proposta em tempo recorde. Colocar ordem nas contas públicas é criar condições para a retomada do crescimento e, consequentemente, geração de empregos, nosso objetivo central.