Artigos Opinião
Arbítrio
E que esta solução teria que ser breve para acabar com todos os males do País. A intervenção de 1964 era para ser breve e perdurou por muitos anos. Alguns líderes de diversos partidários que defendiam esta tese foram tragados posteriormente. O poder embriaga e quem o toma não quer soltá-lo nunca mais.
Da injúria ao injuriado
Enfim, boa parte das ações dos homens não visa o mal do próximo, ainda que possa causá-lo sem querer. Eis porque muitos se sentem injuriados, ainda que não se tenha praticado nenhuma injúria.
Mulher, o sexo forte
Da música de Erasmo Carlos até hoje já se passaram 36 anos. Muitas leis foram instituídas para proteger e defender os direitos das mulheres. Que absurdo ter que instituir lei para proteger e garantir os nossos direitos quando isso deveria ser um processo natural.
O empoderamento feminino X machismo
Mas temos que partir do pressuposto que esse empoderamento feminino começa primeiramente com uma mudança ideológica e cultural de nós mesmas. Somos a maioria no Brasil e também em Mato Grosso, mas ainda temos menos representantes políticas nas Prefeituras, Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado.
De trevas
Nossa BR-163 é a melhor rota para o Nortão exportar commodities. A ela poderiam se somar outros dois meios de transporte e ambos deveriam estar em operação a todo vapor: ferrovia e hidrovia.
Carnaval, corrupção e santa
Há quem discorde, ou melhor, condene os gastos dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro. E, claro, os investimentos públicos feitos Brasil afora na preparação de espaços públicos para receber os foliões.
Com educação não falta comida
Através das plantas, em tudo o que comemos e bebemos, teremos melhor saúde humana. O leite de uma vaca bem nutrida terá mais micronutrientes para a nossa saúde, será maior a qualidade nutricional do que o volume do alimento.
Micareta do progresso
Pensando nisso, resolvi lançar alguns temas para tentar conciliar a folia com a consciência política. Deste modo, já pensou se no meio do batucada os foliões começassem a cantar assim:
Nojo dos "haters"
Comentários então, recebo prints aos montes. Pessoas que acham que não é ofensivo, chamar o próximo de inútil, vagabunda, patricinha, feministinha de merda ou coisas do tipo.
É moral indenizar presos?
Em suma, o preso submetido a situação degradante terá direito a indenização por danos morais; como efeito de recurso ao STF interposto pela Defensoria do MS, ao recorrer de uma negativa de indenização.