Publicado em Quinta - 15 de Fevereiro de 2018 | por Ana Malvestio e Mayra Theis

Opinião Risco de reinstituição do ICMS sobre exportações ameaça o agronegócio

O desarquivamento dessa proposta, originalmente de 2007, foi motivado pelas perdas que essa desoneração tem causado aos Estados e que não vêm sendo ressarcidas pela União, contribuindo para o déficit das contas públicas.

Leia mais...

Opinião Não basta sonhar – é preciso agir

Publicado em Quarta - 14 de Fevereiro de 2018 | por Cynthia Lemos

Apesar de que, sempre digo: “o esforço mesmo que por vocação é o que nos leva ao topo”, ou seja, não basta ter talento, é preciso gerar ação, é preciso suportar pressão.

Leia mais...

Opinião O mundo nasceu com música

Publicado em Quarta - 14 de Fevereiro de 2018 | por José de Paiva Netto

Uma nota musical pode salvar muitas vidas. A música elevada é um instrumento da Fortaleza chamada Deus! A boa música é um elo inquebrantável que une a criatura ao Criador.

Leia mais...

Opinião O impacto das reformas eleitorais e a última eleição com coligações proporcionais

Publicado em Quarta - 14 de Fevereiro de 2018 | por Francisco Edmilson de Brito Júnior

A consequência dessa alteração legislativa, foi a criação de regras restritivas que impedem os partidos pequenos de funcionarem, devido ao seu baixo potencial de votos.

Leia mais...

Opinião Uma nova gestão, um Conselho para todos

Publicado em Quarta - 07 de Fevereiro de 2018 | por João Pedro Valente

Iniciamos fevereiro, o segundo mês de uma gestão que terá três anos para concretizar planos, metas e objetivos que estamos estabelecendo agora.
Leia mais...

Opinião O último golpe

Publicado em Segunda - 05 de Fevereiro de 2018 | por Paulo César Régis de Souza

O INSS ainda tem vida longa, basta que receba o que lhe devem e que não seja usado pelos políticos para fins inconfessáveis.

Leia mais...

Opinião O sentido lato de cidadania

Publicado em Sexta - 02 de Fevereiro de 2018 | por José de Paiva Netto

A compreensão das massas ir-se- á maturando até que entendam o valor da cidadania, no sentido lato, pois não é bastante considerar o cidadão apenas no seu contexto físico, mas também no espiritual, porque qualquer componente dos grupos humanos é, em resumo,formado por corpo e Alma. Afinal somos na origem Espirito.

Leia mais...

Opinião A Gestão do Conto de Fadas

Publicado em Quinta - 01 de Fevereiro de 2018 | por Cynthia Lemos

Os contos de fadas que encerram sua jornada sempre com “o felizes para sempre” nos fez acreditar que esse caminho de fumaça fosse sólido. Assim seguimos em busca dos vilões e dos heróis na vida. E essa dinâmica se estende em várias áreas inclusive nas empresas.

Leia mais...

Opinião O mercado está para franquia de crédito

Publicado em Quinta - 01 de Fevereiro de 2018 | por Éder de Oliveira

O brasileiro está recobrando a confiança na economia e com isso está em busca de realizar os sonhos que havia deixado para trás como viagens, compra de imóveis, troca de veículos ou apenas colocar as dívidas em dia. Seja qual foi o sonho, ou objetivo de vida, o momento é esse.

Leia mais...

Opinião Semana de ódio e idolatria

Publicado em Segunda - 29 de Janeiro de 2018 | por Eduardo Gomes de Andrade

Semana de ódio e idolatria em razão do julgamento de Lula, que resultou na sua condenação. Nosso Mato Grosso dito intelectual,formador de opinião e politizado – com uma ou outra exceção –protagonizou esse irracional antagonismo.Li com pesar nas redes sociais os textos que bem revelam a alma de seus autores.

Leia mais...