Noticias
Cidades/Geral Magistrados esperam julgamento do mérito
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a aposentadoria compulsória não surpreendeu os magistrados mato-grossenses. No entanto, eles afirmam que ainda aguardam a apreciação do mérito do processo, já que apenas a competência do órgão julgador foi analisada. Assim que receber a notificação, o presidente do Tribunal de Justiça no Estado, Rubens de Oliveira, afastará todos os acusados.
Politica MT Mauro também chama PTB para dialogar sobre o pleito
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) também deve abrir diálogo com o PSB do empresário e pré-candidato Mauro Mendes. A informação é do presidente do diretório municipal do PTB, Dilemário Alencar.
Politica MT PR e PSD defendem fazer coligação
Vereadores do PR e PSD defendem coligação para fortalecer chapa proporcional. Em encontro institucional realizado na manhã de ontem (14), os parlamentares manifestaram uma predisposição de realizar este trabalho em conjunto para o pleito de outubro.
Politica MT TRE rejeita denúncia de compra de votos por presidente da AL
Por 4 votos a 3, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou denúncia de compra de votos apresentada contra o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), mas acatou outra referente à suposta prática de falsificação de documentos, determinando abertura de processo-crime contra o parlamentar. Ambas foram apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral e estão relacionadas ao processo eleitoral de 2006 no município de Santo Antônio de Leverger.
Politica MT Totó nega ter ‘derrubado’a pré-candidatura de Dorileo
Cotado como o principal nome do PMDB para compor como vice a chapa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes na disputa à prefeitura de Cuiabá, o ex-vereador Totó Parente negou que tenha sido o “culpado” pela desistência do então pré-candidato do partido à disputa, empresário Dorileo Leal.
Politica MT TRE instaura auditoria extraordinária no PR
O Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso (TRE/MT) decidiu instaurar auditoria extraordinária nas contas referentes aos exercícios financeiros de 2006 a 2010 do diretório regional do Partido da República (PR) para apurar denúncia de que servidores públicos estaduais que possuíam cargos ou funções de confiança eram obrigados a autorizar débito programado em sua conta corrente de uma contribuição correspondente a 3% do salário bruto em benefício do partido.
Nacional Violência contra a mulher: INSS vai cobrar benefícios de agressores
A partir de agosto, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a cobrar de agressores, na Justiça, o valor das indenizações pagas a mulheres vítimas de violência. Ainda não há previsão de quantas ações serão protocoladas, mas já estão em análise 8 mil casos enviados pela Delegacia da Mulher do Distrito Federal, que foram os primeiros a enviar os processos. O INSS vai firmar convênio com ministérios públicos estaduais para que sejam enviados casos de vítimas de violência contra a mulher que tenham recebido pagamento de benefícios pelo INSS.
Politica Brasil CPI excluirá provas anuladas pela Justiça, diz presidente da comissão
O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou nesta quinta-feira (14) que não poderá usar no relatório final da investigação provas eventualmente anuladas pela Justiça. Segundo o senador, essa situação fragilizaria muito a comissão.
Educação/Vestibular Termina hoje o prazo para inscrição na prova do Enem
O prazo para as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina às 23h59 desta sexta-feira (15). As inscrições devem ser feitas pelo site http://sistemasenem2.inep.gov.br. A taxa custa R$ 35. O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro.
Internacional Homem mata seus quatro filhos e depois tenta o suicídio na Alemanha
Um homem de 36 anos matou em Ilsede, no norte da Alemanha, seus quatro filhos, entre 5 e 12 anos de idade, e depois tentou suicidar-se devido a seus problemas conjugais, informou nesta sexta-feira (15) a Promotoria em Hildesheim.