Noticias
Economia FMI afasta risco de Brasil ter ativos supervalorizados
Um relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgado nesta terça-feira destacou o possível risco de países da região Ásia Pacífico e da América Latina, terem seus ativos supervalorizados, levando a taxas de juros mais altas e desequilibrando suas economias. O Brasil não foi identificado como sendo um "hotspot" deste tipo.
Cidades/Geral Agricultura de São José concretiza curso de Alimentação de Bovinos no Período da Seca
Procurando melhorar a qualidade e o conhecimento no trato com os animais, o Sindicato dos Produtores Rurais e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, trouxeram para São José do Rio Claro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MT), o curso de alternativa de alimentação para bovinos no período de seca.
Entretenimento Roberto Victorio lança álbum de música contemporânea em Cuiabá
Inspirado pela multiplicidade de tempos e a diversidade da experiência humana na música, o compositor Roberto Victorio escreveu 10 peças para seu novo trabalho “Chronos”, cujo lançamento em Cuiabá ocorre no próximo dia 22, no Auditório do Instituto de Linguagens, na Universidade Federal de Mato Grosso.
Cidades/Geral 9º Bec chegou para construir a BR-163
O 9º Batalhão de Engenharia e Construção (Bec) implantou uma base em Mato Grosso no ano de 1971 com a missão de construir a BR-163 interligando o Estado ao Pará. As obras duraram 5 anos. Foram abertos 1.114 km de estrada.
Jornal destaca ascensão rápida do Brasil no cenário internacional
Economia Jeito "carinhoso" do Brasil é obstáculo para estar entre os grandes, diz jornal
Um artigo publicado nesta terça-feira pelo jornal britânico Financial Times afirma que o jeito "carinhoso" do Brasil é um obstáculo para que o país consiga um lugar entre as grandes potências no cenário internacional.
Cidades/Geral 5 regiões de MT ganharão reforço do exército
Cinco novas organizações militares serão implantadas em Mato Grosso nos próximos 10 anos. Este é o planejamento da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, do Comando Militar Oeste, localizada em Cuiabá. Uma das primeiras ficará na região Norte do Estado. O Batalhão de Infantaria será construído em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).
Policia MT Polícia Federal prende jovem com 9 kg de maconha
Um rapaz de 20 anos foi preso por tráfico de drogas e transportava 9,346 quilos de maconha dentro de uma mala de viagens. Ele foi flagrado pela Polícia Federal na tarde de ontem, quando chegava do município de Dourados (MS). A droga estava distribuída em 11 pacotes e foi adquirida em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Politica MT PMDB decide situação dos 3 dirigentes do partido presos
A direção do PMDB se reúne nos próximos dias para avaliar a situação dos 3 dirigentes que estão presos temporariamente acusados de envolvimento com desvios de recursos da Funasa. Os correligionários ainda não falam em suspensão ou punição apesar do escândalo.
Politica MT CNJ julga hoje quatro processos de MT
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprecia na sua sessão ordinária de hoje 31 processos dos quais 4 de interesse de Mato Grosso. O primeiro é apenas uma homologação referente a uma decisão já adotada em janeiro pelo corregedor-geral, ministro Gilson Dipp que determinou a realização de concurso público para mais de 7,8 mil cartórios em todo o Brasil, sendo 163 tabeliães de Cartórios Extrajudiciais pertencentes a 104 municípios de Mato Grosso.
Agronegócios Produtores de MT ganham um novo recurso tecnológico
Os produtores de soja e milho de Mato Grosso passarão a profissionalizar a análise e a tomada de decisão do seu negócio com o lançamento, nesta semana, do Sistema de Informações do Mercado do Centrogrãos (Sim), instituição ligada à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato). O diretor da central de comercialização, João Birkhan, informa que a nova ferramenta, um software, vai interligar e sistematizar em um canal dados da produção, venda e notícia para os produtores sobre milho, soja em grão, farelo e óleo. "O que queremos com esse software é o produtor determinar quanto ele cobra pela soja, quanto vende, se historicamente é hora de vender, se ganha ou se perde".