Noticias
Cidades/Geral Advogados de MT querem abolir uso de terno e gravata na Justiça do Trabalho
Os advogados cuiabanos que atuam na Justiça Trabalhista não querem mais usar terno e gravata durante as audiências. Uma grande parcela dos profissionais considera um contra-senso a exigência de vestimenta tão formal e desconfortável numa cidade onde a temperatura varia entre 38°C e 40ºC (às vezes mais) praticamente o ano inteiro.
Nacional Matriz de Cama e Café entra em consulta pública
Mais uma matriz de classificação hoteleira está na página do Ministério do Turismo (MTur) - www.turismo.gov.br. Os requisitos para o enquandramento dos alojamentos Cama e Café, em categorias que variam de uma a cinco estrelas, foram colocados nesta segunda-feira (19) em consulta pública para receber contribuições da sociedade.
Cidades/Geral Congresso em São Félix do Araguaia/MT revela resultados positivos no combate ao trabalho escravo
O município que fica 1200 km distantes da capital do Estado de Mato Grosso, com pouco mais de doze mil habitantes, sediou durante três dias, o Congresso “De 1970 a 2010: 40 anos de luta pela erradicação do trabalho escravo – Como a sociedade pode combater essa chaga social?”.
Fares colocará unidades em funcionamento. CRM questiona falta de leitos
Saúde Plano de Ação vai atacar causas das filas na saúde
Acabar com as filas de espera em Mato Grosso, das consultas até as cirurgias mais complexas, é a expectativa do governo do Estado que lançou ontem o Plano de Ação da Saúde. Como não é mais possível aumentar o orçamento deste ano, o governador Silval Barbosa anunciou que, para a execução do programa, serão remanejados recursos de outras áreas para a Saúde.
Temer durante a convenção do PMDB em Brasília
Brasil Eleições 2012 Cotado a vice de Dilma, Temer critica nível de pré-campanha
Cotado para a vaga de vice na chapa da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), o presidente da Câmara e do PMDB, Michel Temer (SP), criticou nesta segunda-feira o nível do debate nesta etapa de pré-campanha eleitoral.
Desembargador Mariano Travassos tenta retomar atuação e presidência do Tribunal de Justiça
Politica MT Presidente do CNJ se coloca contra volta de desembargador
Presidente do Conselho Nacional de Justiça, o ministro mato-grossense Gilmar Mendes prestou informações ao Superior Tribunal Federal (STF) se posicionando contra o deferimento do mandado de segurança protocolado pelo ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), Mariano Travassos. Aposentado compulsoriamente, ele tenta retornar ao cargo.
Cidades/Geral Chronos rompe contrato de assessoria com o Instituto Creatio
A Chronos Comunicação, empresa especializada em assessoria e consultoria, que atua há sete anos no mercado mato-grossense, comunica aos veículos de comunicação, aos colegas repórteres e editores de todas as áreas, aos seus clientes e parceiros e à sociedade em geral, que deixa de atuar como Assessoria de Imprensa do Instituto Creatio.
Nova lei do inquilinato não reduz valor dos aluguéis
Economia Aluguéis continuam a subir mesmo com a nova lei do inquilinato
A oferta de imóveis de locação continua baixa nas grandes cidades brasileiras, empurrando os aluguéis para cima. Quando foram anunciadas no ano passado, as mudanças na lei do inquilinato, que facilitaram o despejo de maus pagadores, prometiam um novo horizonte no mercado de locação. A expectativa era que a maior segurança para os proprietários se traduzisse em aluguéis mais em conta.
Gianni não canta mais de galo na fazenda
Internacional Galo italiano muda de sexo e põe ovos de ouro
Os italianos não botaram uma fé. Na Toscana, região central do país, o galo Gianni, de uma fazenda local, mudou de sexo sem operação. Segundo os donos do sítio, uma raposa invadiu o galinheiro, matando as aves fêmeas. Desde então, o galo vem cantando de um jeito diferente. Tanto que ele até choca ovos de verdade – que agora são cobiçados como relíquia por fazendeiros da região.
Agronegócios Mega Leilão da Estância Bahia supera mais um recorde em vendas
Maurício Tonhá, administrador e proprietário da Estância Bahia Leilões, em Mato Grosso, comemora, com grande satisfação, os resultados de seu tradicional Mega Leilão, que ocorreu no dia 17 de abril, em Água Boa (MT). E não é por menos. A venda de 31.710 cabeças de corte, entre animais de cria, recria e engorda, renderam mais de R$ 26.6 milhões, além de representar mais uma grande conquista: essa é a décima vez consecutiva que o evento supera seus próprios recordes se firmando como o principal canal de distribuição de gado comercial do Brasil.