Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Márcio Falcão

Arruda diz a amigo que "vida acabou" e que precisa reconstruí-la

O ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), disse ao deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) que sua "vida acabou" e que agora sua prioridade é "pensar em como reconstruí-la". Fraga é amigo de Arruda e ex-secretário de Transportes da gestão do ex-democrata.
Leia mais...

No Twitter, Dilma critica "falsas interpretações" de suas palavras e diz que seguirá em frente

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Márcio Falcão

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, voltou a negar nesta terça-feira, em seu Twitter (microblog), que as críticas de seu discurso no sábado, em São Bernardo do Campo, tenham sido um ataque a quem se exilou do país durante a ditadura militar. No microblog, a ministra afirma que "vai seguir em frente" e que houve "falsas interpretações" de suas palavras".
Leia mais...

Sistema penal falhou e deve ser corrigido, diz ministro da Justiça

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Tiago Décimo

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, justificou a série de crimes sexuais de Luziânia como uma "falha do sistema, que precisa ser corrigido como um todo". O pedreiro Admar de Jesus já havia sido condenado por violência sexual contra menores e estava preso desde 2005. Em dezembro, depois de cumprir 4 anos da pena, ganhou da Justiça direito à progressão - apesar de um laudo psiquiátrico, apresentado pela polícia goiana, indicar que deveria ser mantido "isolado do convívio social".
Leia mais...
Gilmar Mendes defende o uso de monitoramento eletrônico
Gilmar Mendes defende o uso de monitoramento eletrônico

Gilmar Mendes: progressão penal deveria ter monitoramento eletrônico

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Questionado sobre o mecanismo da progressão penal - que permitiu a soltura de Adimar Jesus, que confessou ter assassinado seis rapazes em Luziânia (GO) após violentá-los sexualmente - o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes observou que, com relação aos que tiveram suas penas reduzidas em virtude de bom comportamento, devem ser tomadas medidas adicionais, como o sistema de monitoramento eletrônico.
Leia mais...
Bida negou participação, mas foi condenado por morte de missionária
Bida negou participação, mas foi condenado por morte de missionária

Fazendeiro pega 30 anos pela morte de Dorothy Stang

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O fazendeiro Vitalmiro Moura, o Bida, foi condenado no fim da noite desta segunda-feira (12) a 30 anos de prisão pela morte da missionária americana Dorothy Stang. A sentença foi anunciada pela 2ª Vara Penal de Belém, no Pará, e corresponde à pena dada ao réu no primeiro julgamento do caso, em 2007. Vitalmiro cumprirá a pena em regime fechado no Centro de Recuperação do Coqueiro, na capital paraense.
Leia mais...

Lei Seca livra 4,8 mil pessoas de acidentes no Rio, diz pesquisa

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

Após um ano de início da operação Lei Seca, 4.875 pessoas se livraram de acidentes de trânsito na cidade do Rio, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelo Governo Estadual. Com o objetivo de combater a mistura de álcool e direção, a ação reduziu em 22,8% (340 casos a menos) o número de vítimas de acidentes apenas em março deste ano, em relação ao mesmo período de 2009.
Leia mais...

Governo demite araponga da Abin acusado de vazar grampos da Satiagraha

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

O oficial de inteligência da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Nery Kluwe, ex-presidente da Asbin (Associação dos Servidores da Abin), foi demitido hoje "por atuar como procurador ou intermediário junto a repartições públicas".
Leia mais...

Magno Malta diz que CNJ deveria punir juiz que libertou acusado de matar jovens em GO

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

O presidente da CPI da pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES), disse nesta segunda-feira que, caso fique comprovado que houve negligência na libertação do pedreiro Admar de Jesus, acusado de matar seis jovens em Luziânia (GO), o Conselho Nacional de Justiça deveria punir os juízes responsáveis.
Leia mais...