Noticias Nacional
STJ proíbe corte de ponto de grevistas e gera efeito cascata
A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que proibiu o governo de cortar o ponto dos grevistas do Ministério do Trabalho, vai gerar um efeito cascata no funcionalismo.
Dos 16.886 km de fronteiras, só 50% estão protegidos
O mapa digital usado pelo presidente Lula revela em vermelho o tamanho do problema: os 16.886 quilômetros de fronteira do País são protegidos só pela metade ? 50% do total está apenas sob vigilância; sobram vazios, falta a presença do Estado. O descontrole permite, por exemplo, a entrada irregular, a cada ano, de 3 mil armas de calibres militares, segundo pesquisa do Ministério da Justiça.
Até dezembro de 2010 todas as ações criminais relativas a homicídios dolosos anteriores a 2008 devem ser julgadas
O Conselho Nacional do Ministério Público apresentou nesta quinta-feira, 1º de julho, as metas a serem alcançadas pelos órgãos do sistema de Justiça, a fim de que seja cumprido o objetivo de agilizar e dar maior efetividade às investigações, denúncias e julgamentos de ações penais nos crimes de homicídio, proposta do CNMP na Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).
Mauro Mendes ganha direito de construir “multi” palanque eleitoral
De uma hora para outra, o candidato a governador Mauro Mendes, do PSB, partiu de um problema sério que enfrentaria na sua campanha para a possibilidade de constituir, de fato, um “multi-palanque” com presidenciáveis em Mato Grosso. Ele poderá envergar a bandeira de Dilma Rousseff, do PT; de José Serra, do PSDB; e de Marina Silva, do PV. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu a decisão que proibia o uso de imagem e voz dos presidenciáveis em programas eleitorais de partidos que tenham alianças diferentes nas disputas regionais.
Perícia do Rio confirma substâncias abortivas na urina de ex de Bruno
Perícia indica substância abortiva na urina de Eliza, ex de Bruno
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira (1º) que foram encontradas substâncias abortivas na urina de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno que está desaparecida. O material havia sido colhido em outubro do ano passado, depois que ela denunciou o goleiro do Flamengo de tê-la sequestrado, agredido e tentado fazê-la abortar o filho que seria dos dois.
Justiça ouve testemunhas em audiência que pode obrigar Uniban a pagar R$ 1 mi à Geisy
Três testemunhas já foram ouvidas na audiência da Justiça que analisa o pedido de indenização de R$ 1 milhão da jovem Geisy Arruda contra a Uniban (Universidade Bandeirante). A última pessoa que prestou depoimento foi um ex-segurança da faculdade, que trabalhava na noite de 22 de outubro e presenciou o momento em que Geisy foi hostilizada por outros estudantes.
MDS participa de encontro com conselheiros de segurança alimentar da América Latina e Caribe
A experiência do Brasil na construção do sistema e das políticas de segurança alimentar e nutricional será apresentada pelo secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Crispim Moreira, para representantes dos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional de El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Bolívia e Colômbia.
Eliza Samudio está desaparecida desde o início de junho
Sigilo telefônico de Eliza foi quebrado, diz TJ
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais autorizou a quebra do sigilo telefônico de Eliza Samudio, que está desaparecida desde o dia 9 de junho. O pedido foi assinado pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do 1º Tribunal do Júri de Contagem (MG), no dia 29 de junho.
Polícia confirma existência de sangue em carro do goleiro do Flamengo
O Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Minas confirmou nesta quinta-feira a presença de sangue no carro do goleiro do Flamengo Bruno Fernandes. O jogador é investigado pelo desaparecimento da ex-namorada Eliza Samudio, 25. Ela tentava provar na Justiça que Bruno é pai de seu filho de quatro meses.
Geisy Arruda chega ao Fórum de São Bernardo do Campo
Uniban que deveria pedir indenização a Geisy, diz advogado
O advogado da Universidade dos Bandeirantes (Uniban), Vicente Cascioni, afirmou nesta quinta-feira, durante o intervalo da audiência do caso Geisy Arruda, que a instituição é que deveria ser ressarcida pela estudante, e não o inverso, como propõe a ação julgada no Fórum de São Bernardo do Campo (SP).