Noticias MT Eleições 2014
Bezerra diz que Wilson não preocupa e Mauro "patina"
O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, em uma análise do atual cenário eleitoral em Mato Grosso, apontou o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), como o principal adversário do projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Ele também considerou que a candidatura do empresário e Mauro Mendes (PSB) está "patinando".
Em Diamantino, candidatos majoritários reafirmam compromisso com MT
Centenas de pessoas marcaram presença no segundo encontro dos candidatos majoritários da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, deste sábado (17.07), desta vez realizado no município de Diamantino (situado a aproximadamente 200km de Cuiabá).
Antero reúne 500 pessoas em Barra do Garças
O candidato ao Senado pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Antero Paes de Barros (PSDB), e o seu primeiro suplente, o empresário Édio Brunetta, fazem desde quinta-feira uma série de visitas aos municípios de Alto Garças, Alto Araguaia, Torixoréu e Barra do Garças, que reuniu ontem, segundo a assessoria de imprensa do candidato, cerca de 500 pessoas.
Vereadores do PR, PP e PDT se reúnem com Pedro Taques
O candidato do PDT a senador, Pedro Taques, recebeu na manhã de ontem um grupo de vereadores do PR, PP, PTB e PDT dos municípios de Ribeirão Cascalheira e de Alto da Boa Vista, na região do Araguaia. Conforme a assessoria de imprensa do pedetista, os parlamentares municipais apresentaram as deficiências da região, envolvendo problemas em assentamentos rurais e reservas indígenas, além de falta de estrutura em setores essenciais, como a saúde e educação.
Jayme diz que Wilson não corre risco
Líder democrata, o senador Jayme Campos assegurou a candidatos do partido que a candidatura do ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), não corre o risco de ser indeferida em decorrência da negativa dada pelo Juízo de primeira instância da Justiça Eleitoral para obtenção de certidão de quitação eleitoral. O documento é necessário para que o candidato tucano consiga, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), deferimento do requerimento do registro de candidatura.
Disque-denúncia do Tribunal já registrou 26 ocorrências
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso montou uma estrutura para aproximar o cidadão da fiscalização na Eleição 2010. O disque-denúncia da Ouvidoria Eleitoral, que está funcionando desde o dia 5 de julho, recebeu até ontem 26 ocorrências, entre denúncias de propaganda irregular e solicitações de informação.
Só ontem TRE registrou mais dez pedidos de impugnações
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu ontem 10 novos pedidos de impugnação de candidaturas, contabilizando 65 procedimentos. O deputado federal Pedro Henry (PP), que já sofria representação do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), agora, teve pedido de impugnação de candidatura apresentado pelo Ministério Público.
O candidato ao governo, Silval Barbosa, terá o maior tempo do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV
Silval Barbosa terá 41,4% do tempo total na propaganda
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou ontem o tempo oficial de televisão e de rádio destinado aos candidatos na propaganda eleitoral gratuita, que começa no dia 17 de agosto e termina em 30 de setembro. Confirmando a estimativa publicada no Diário no início deste mês, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, terá o maior tempo entre os quatro postulantes ao Palácio Paiaguás. O peemedebista ficará com 41,4% dos 18 minutos de cada bloco veiculado, o que representa sete minutos e quarenta e seis segundos.
Silval ironiza discurso tucano
O governador Silval Barbosa (PMDB) vem intensificando em seu discurso o tom crítico em relação ao seu principal adversário na corrida ao Palácio Paiaguás: o ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB). “Não vim aqui contar história, porque não sou contador de história”, cutucou.
Mendes pede votos e critica a política interna do PR
Candidato ao governo de Mato Grosso, o empresário Mauro Mendes (PSB), criticou ontem a política interna do PR, partido ao qual fazia parte até setembro do ano passado. Para o Mendes, a sigla deveria “valorizar mais as pessoas que estão juntas fazendo política”, disse o candidato no 2º Congresso dos Vereadores.