Noticias MT Eleições 2014
Mendes vai chegar ao 2º turno e vai vencer a briga, diz Valtenir
O presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, está confiante e acredita que o colega de partido Mauro Mendes não só chegue ao segundo turno com tranquilidade, como se consagre como novo governador de Mato Grosso. O deputado federal avalia que o nome do empresário tem tido uma boa aceitação em todos os municípios, o que favorece o crescimento de Mendes nas intenções de voto.
Moisés Sachetti não esconde a mágoa com a cúpula do PR, partido que ajudou a fundar.
Pedi um lugar à sombra, mas me colocaram na penumbra, diz Sachetti
Desfiliado do PR e "paquerado" por diversos partidos, entre eles o PSDB e o DEM, Moisés Sachetti escolheu apoiar Mauro Mendes (PSB) na corrida ao Paiaguás. Ele já foi escolhido para atuar como coordenador de interior da campanha do socialista. "O Mauro e Otaviano (Pivetta) são empreendedores e vanguardistas do desenvolvimento mato-grossense", disse, para explicar os motivos que o levaram a optar por estar no palanque de Mendes.
Silval inicia campanha e já ganha apoio de prefeitos "opositores"
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, deu início a campanha na quinta-feira (15) e já conquistou apoios de prefeitos da oposição durante visitas no interior.
Sachetti vira coordenador de Mendes e diz não ter mágoa
Mesmo diante de apelos, o ex-vice-presidente do PR, Moisés Sachetti, deixou de vez a sigla republicana para atuar como coordenador geral de Interior da campanha ao governo do Estado do empresário Mauro Mendes (PSB). Ele confirmou a saída, em entrevista ao Olhar Direto, e, embora tivesse reclamado da falta de espaço no partido, garantiu que não restarão mágoas com a cúpula do PR.
Antero defende criação do Pólo Araguaia
Para acabar de vez com rótulo de “Vale dos Esquecidos”, recebido pela região do Vale do Araguaia por conta do descaso com o qual sucessivos governantes a têm tratado, o candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) defende a criação do Pólo Araguaia, projeto que vai garantir o desenvolvimento dos municípios da região.
“Dilma manterá MT no rumo certo”, garante Maggi
Em contato com eleitores do interior do Estado neste fim de semana, o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) apontou a vitória da candidata a presidente da República Dilma Rousseff (PT) como essencial para que Mato Grosso continue avançando, unindo desenvolvimento econômico e justiça social. O ex-governador reforçou que a continuidade do governo Lula, na figura de Dilma, irá assegurar mais força política para a atração de mais obras e investimentos ao Estado.
Maggi propõe nova parceria com a população de MT
O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) propôs a eleitores de Alta Floresta, no extremo Norte do Estado, uma “grande parceria” nestas eleições para que ele possa continuar defendendo Mato Grosso, desta vez no Congresso Nacional. Ao relembrar as eleições vitoriosas ao governo do Estado em 2002 e 2006, Maggi agradeceu aos moradores e pediu mais uma vez o voto de confiança, agora no pleito de 2010.
Com 71, Silvino é candidato mais velho; Cátia, 22, a mais jovem
O aposentado Silvino da Costa Monteiro, o Silvino Velho Guerreiro, é o candidato mais velho dos 410 que concorrem às eleições.
Ex-prefeito de Juara e candidato a deputado estadual Oscar Bezerra (PSB).
Fiúza e Oscar são coordenadores de Mendes rumo ao Palácio Paiaguás
O suplente do candidato ao Senado Pedro Taques (PDT), Paulo Fiúza (PV), e o ex-prefeito de Juara e candidato a deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) integram a lista de 20 coordenações da campanha do socialista Mauro Mendes (PSB). Fiúza vai comandar o grupo responsável pela coordenação de Sinop, enquanto Bezerra vai responder por Juara.
25 ex-prefeitos são candidatos; 15 concorrem à vaga na AL
Dos 410 candidatos inscritos na disputa por vagas em 10 cargos eletivos, incluindo as quatro vagas de suplência ao Senado, 25 já viveram a experiência de ocupar cadeira de prefeito em Mato Grosso, alguns até por mais de um mandato. A maioria desses ex-gestores (15) está de olho em vaga na Assembleia Legislativa. Cinco ex-prefeitos são candidatos à Câmara, um está no páreo para a primeira-suplência e outro ao posto de segundo suplente. Dois sonham em ser governador e, um, de chegar à cadeira de vice-governador.