Noticias MT Eleições 2014
Maggi pede ‘bênção’ na tradicional Casa Pereira
O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) iniciou a campanha majoritária em Várzea Grande com o “pé direito” na tarde desta terça-feira (20). Ele visitou a Casa Pereira, comércio mais tradicional da cidade e famoso pela fama de dar sorte a políticos em franca campanha eleitoral. Em meio à recepção calorosa a Blairo e Terezinha Maggi, o comerciante José Maria Pereira Leite, conhecido em Várzea Grande como “Zé da Belita”, declarou o apoio público ao ex-governador.
Lançamento da candidatura de Riva reúne mais de 4 mil pessoas
Mais de quatro mil pessoas estiveram presentes no ato de lançamento da candidatura do deputado estadual José Riva (PP), hoje presidente da Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira (20.07) nas dependências do Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Candidato à reeleição pela quinta vez, o progressista recebeu o apoio de várias autoridades políticas e representantes de segmentos de todo o estado. Entre eles, o governador Silval Barbosa (PMDB) e também do ex-governador Blairo Maggi (PR), que também compareceram ao evento.
MT tem 155 mil novos eleitores
As eleições gerais deste ano em Mato Grosso contarão com 155 mil eleitores a mais do que em 2006, quando foram disputados pela última vez os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual, além de presidente da República. Com pouco mais de 2 milhões de votantes, o aumento representa 8% de novos eleitores.
TRE disponibiliza hot site das Eleições Gerais 2010
Está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso o Hot Site das Eleições Gerais de 2010. Ele é um espaço especialmente planejado para tentar esgotar todos os temas referentes às Eleições 2010 que sejam do interesse dos eleitores, candidatos, mesários e jornalistas.
Riva lança candidatura na busca do quarto mandato
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), selou ontem o início de sua candidatura à reeleição num grande ato que reuniu candidatos da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, entre eles o governador Silval Barbosa (PMDB). O evento aconteceu no Hotel Fazenda Mato Grosso. Ele tenta o quarto mandato.
Maggi faz campanha em ‘território’ dos Campos
O ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado na eleição que acontece em outubro este ano, fez campanha ontem em Várzea Grande. Ele visitou a tradicional Casa Pereira, na Couto Magalhães. A loja, que vende utensílios para casas, fazendas e suvenires, foi aberta em 1954.
Mauro aproveita festa do ‘Congo’ para pedir votos
Candidato ao governo do Estado, o empresário Mauro Mendes (PSB) defendeu a migração do ex-presidente do PR, Moisés Sachetti, para o PSB sob o argumento de que “a democracia pressupõe o amplo direito político”. “A filiação partidária não é casamento e jura de amor eterno”, disse Mendes ontem, enquanto participava da Festa do Congo em Vila Bela Santíssima Trindade, primeira capital de Mato Grosso.
Prefeitos alvo de reclamações no TRE
Balanço referente à primeira quinzena de atendimento do Disque-denúncia do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contabilizou, até a tarde de ontem, total de 42 registros – a maioria por quebra das normas da legislação eleitoral. No levantamento tem destaque também dois casos de prefeitos do interior do Estado que para obter o apoio de servidores para postulantes nas eleições deste ano, teriam “ameaçado” funcionários.
O candidato tucano Wilson Santos voltou a percorrer ontem avenidas de Várzea Grande à caça de votos
Wilson intensifica corpo-a-corpo em VG
O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), candidato ao governo de Mato Grosso, voltou a percorrer as avenidas de Várzea Grande pedindo votos, no estilo corpo-a-corpo com o eleitorado.
Henry chama Taques de "louco" e Julier de "covarde"
Em discurso inflamado, o deputado Pedro Henry (PP) disse, no lançamento da candidatura à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, também do PP, ter noção do risco que corria quando resolveu sair em defesa da esposa do parlamentar estadual, Janete Riva, presa durante a operação Jurupari, e classificou de "covarde de toga" o juiz federal Julier Sebastião da Silva e o ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), candidato ao Senado, de "louco desmiolado".