Noticias MT Eleições 2014
Marino desmente Silval e diz que está com Mendes rumo ao Paiaguás
O prefeito de Lucas do Rio Verde Marino Franz (PPS) voltou atrás e não vai mais ser um dos coordenadores regionais da campanha de Silval Barbosa (PMDB). “Antes do meu partido decidir coligar com Mauro Mendes (PSB), eu havia empenhado o meu apoio a Silval e Blairo Maggi (PR), mas agora estou com Mendes”, afirmou o prefeito socialista, um dia após a divulgação da lista de coordenadores regionais pró-Silval onde ele aperece juntamente com o prefeito Juarez Costa (PMDB) como um dos articuladores de Silval na região do Alto do Teles Pires.
Maggi, Silval e Abicalil embarcam rumo a polos do interior
O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) desembarca nesta sexta-feira em Lucas do Rio Verde (300 km de Cuiabá), no Médio-Norte do Estado, onde participará de mais uma agenda oficial conjunta da campanha dos candidatos da chapa majoritária da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.
Mauro Mendes visita quatro municípios nesta sexta
A comitiva da coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você”, liderada pelo candidato ao Governo Mauro Mendes (PSB), visitará quatro municípios nesta sexta-feira (23). Os destinos são Novo Mundo, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá (localizados a 775 km, 745 km, 608 km e 720 km, respectivamente, de Cuiabá).
TSE estabelece limite de doações
Devidamente registrados no prazo estabelecido pela legislação eleitoral, os comitês financeiros das coligações que tentam eleger, em campanhas milionárias, os candidatos ao Paiaguás, agora precisam procurar os doadores para bancar a corrida eleitoral. As doações podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, mas com limites estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Mais de 600 presos poderão votar este ano em Mato Grosso
Seções eleitorais serão instaladas em 16 unidades prisionais e centros socioeducativos em Mato Grosso para as eleições deste ano. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, 632 presos provisórios estarão aptos a votar nas eleições do dia 3 de outubro. As seções eleitorais nas unidades prisionais serão distribuídas em 13 municípios mato-grossenses.
Única candidata do PR à AL, Fagotti defende inserção de mulheres na política
Única mulher a disputar vaga na Assembleia Legislativa pelo PR, a ex-presidente do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Mato Grosso (Sinvest), Cláudia Fagotti, afirmou, em visita ao Olhar Direto, que decidiu disputar vaga na Assembleia Legislativa com o propósito de alterar o cenário político, em massa ocupado por homens. Ela avalia que a carência de mulheres se dá em função da barreira imposta pelos próprios parlamentares já eleitos.
Mulher é presa por crime eleitoral; Faiad vê armação contra governador
O coordenador jurídico da campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), Francisco Faiad, apontou a existência de um grupo de pessoas que estão tentando imputar crimes eleitorais ao peemedebista. Segundo ele, a coligação “Mato Grosso em 1º Lugar” recebeu esta semana uma denúncia de que uma pessoa de Peixoto de Azevedo (700 km de Cuiabá), estaria “aliciando” eleitores em nome do governador, sem que ele soubesse disso.
Silval e Maggi pediram investigação contra mulher presa
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, e o ex-governador Blairo Maggi (PR), que disputa uma vaga de senador, foram os responsáveis pelo pedido de abertura de investigação para apurar suposto crime eleitoral de aliciamento praticado por Adriana Carla Honorato (23), presa ontem (21) pela Polícia Civil, no município de Peixoto de Azevedo.
Riva garante não ter medo da Justiça e afirma temer somente a Deus
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), diz não se “assustar” com a Justiça desde que ela esteja correta e garante que só teme a Deus. “Sou temente a Deus e não tenho nada mais a temer”. O progressista se refere aos pedidos de impugnação de candidaturas protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que já resultou, inclusive, na inelegibilidade do colega de partido, deputado federal Pedro Henry.
Com dois membros afastados, TRE conduz processo eleitoral desfalcado
Após o afastamento do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile, e do juiz Eduardo Jacob, a Justiça Eleitoral entra no período mais crítico do processo eleitoral desfalcada. Vale ressaltar que ambos podem voltar ao Tribunal, mesmo às vésperas do pleito deste ano. O Pleno do TRE, composto sempre por sete membros titulares e outros sete substitutos, já tinha uma vaga em aberto, justamente a do substituto de Jacob. A composição é feita sempre por dois desembargadores, dois juizes de Direito, dois advogados e um juiz federal.