Noticias MT Eleições 2014
Leitão tem apoio de Wilson e Thelma fica na bronca; Júlio quer 1ª vaga
Os tucanos Nilson Leitão e Thelma de Oliveira continuam se estranhando. Já não se bicam mais desde o mês passado, com a definição do quadro de concorrentes e arrancada da campanha. Como há projeção do coligação proporcional PSDB-DEM eleger dois deputados federais, chegando a mais de 250 mil votos e com boa sobra, uma das cadeiras ficaria com a agremiação tucana, disputada de forma acirrada pelo ex-prefeito de dois mandatos de Sinop e pela já deputada Thelma, viúva do ex-governador Dante de Oliveira, que faleceu em 2006.
Sachetti tenta arrastar prefeitos do PR para palanque de Mauro Mendes
A saída do ex-vice-presidente do PR, Moisés Sachetti, do partido republicano pode motivar algumas lideranças da sigla a também abandonar o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PR). Da região Araguaia, dois prefeitos estariam dispostos a deixar a legenda para apoiar o candidato Mauro Mendes (PSB), assim como Sachetti.
Denúncia será enviada à PF, TRE e MPF
A coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” irá encaminhar à Polícia Federal, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Ministério Público Federal (MPF) denúncia contra Adriana Carla Honorato, 33 anos. Ela foi detida na última quarta-feira pela Polícia Civil realizando cadastro de pessoas em Peixoto de Azevedo (distante 691 quilômetros) para trabalharem na campanha eleitoral do candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), e o candidato a Senado, Blairo Maggi (PR).
Mônica Serra terá presença em Cuiabá
A campanha do candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB), vai contar com a participação de Mônica Serra, esposa do presidenciável tucano, José Serra, no pleito de 2010. A data da visita de Mônica à Cuiabá será confirmada após a primeira reunião oficial do Movimento de Mulheres suprapartidário, que será realizada em Brasília, na primeira quinzena de agosto. O movimento é formado por representantes da classe feminina das legendas que apoiam o projeto nacional do PSDB.
Roseli deixa Pasta e vai à campanha de Silval
A secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, primeira-dama Roseli Barbosa, oficializou ontem a sua saída da Pasta para se dedicar exclusivamente à campanha do candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB). Substitui Roseli Barbosa o secretário-adjunto Jean Estevan
Thelma reage e diz que tucano vence no 1º turno
Presidente regional do PSDB, a deputada federal Thelma de Oliveira disse que o candidato tucano ao governo Wilson Santos “tem todas as condições e ambiente eleitoral favorável para vencer as eleições no primeiro turno”. A declaração foi em resposta ao anúncio feito anteontem pelo principal adversário, o governador Silval Barbosa (PMDB), de que vencerá o embate eleitoral na primeira fase das eleições deste ano.
Pagot diz que candidatura de peemedebista tem diferencial
Diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), disse que o governador e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), tem a seu favor um cenário de disputa eleitoral que o coloca à frente dos adversários.
Rádio faz 1º debate entre candidatos ao governo de MT
Acontece neste domingo o primeiro debate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso. O encontro entre os quatro concorrentes ao cargo na eleição deste ano será transmitido pela Rádio Difusora de Cáceres, a partir das 8h.
Receio ‘ronda’ candidatura de Wilson Santos
As dificuldades encontradas pelo PSDB para garantir o deferimento do registro de candidatura ao governo do ex-prefeito da Capital, Wilson Santos, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), geram incertezas no bloco - que começa a analisar nome de possível substituto para a chapa majoritária.
Leia mais...
Leverger pode ter até 3 eleições em 2010
Os eleitores de Santo Antônio de Leverger voltarão às urnas no próximo dia cinco de setembro para eleger um novo prefeito. O pleito ocorre um mês antes das eleições para governador, senador e deputados estadual e federal. O eleitor da cidade pode ir às urnas até três vezes este ano, caso tenha segundo turno para governador ou presidente da República.