Noticias MT Eleições 2014
Peemedebista ganha de todos nas simulações de 2º turno
Num eventual confronto de segundo turno, o peemedebista Silval Barbosa bateria todos os adversários. Se o governador tivesse hoje como único adversário o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, reconquistaria o mandato com 21,1 pontos percentuais de frente. Ficaria com 47,1%, enquanto o tucano chegaria a 26%. Se declaram indecisos 23%. Os números são do instituto Mark, que realizou a pesquisa entre 21 e 25 deste mês. Os pesquisadores percorreram 49 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Pesquisa aponta que Marcos e Wilson têm maiores rejeições
O nome do administrador de empresas Marcos Magno, que teve o nome oficializado pelo PSOL como candidato a governador, passa a ser o mais rejeitado pelo eleitorado, aponta a nova rodada da amostragem do instituto Mark, a primeira realizada após as convenções. Os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta: "Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes, em que o sr(a) não votaria de jeito nenhum para governador de MT?".
Silval sobe a 38% e se mantém em 1º lugar; Wilson cai e Mendes cresce
O governador Silval Barbosa (PMDB) ganhou um ponto percentual nos últimos 30 dias e mantem liderança na disputa à reeleição, enquanto o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) perdeu três pontos. Já o empresário Mauro Mendes (PSB) subiu dois pontos e continua na terceira colocação. É o que revela a nova pesquisa estimulada do instituto Mark, realizada em parceria com o RDNews, entre 21 e 25 deste mês. Esta é a primeira amostragem divulgada em Mato Grosso sobre intenções de voto para o Palácio Paiaguás após as convenções e a quarta do mesmo instituto feita em âmbito estadual neste ano.
Mesmo inelegível, Henry faz lançamento de candidatura
Mesmo inelegível, o deputado federal Pedro Henry (PP) fará o lançamento oficial da sua candidatura no próximo sábado, em Cáceres, reduto eleitoral do candidato. O parlamentar está em plena campanha pela reeleição.
Registros são deferidos pelo TRE de MT
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) deferiu ontem, por unanimidade, os registros dos candidatos ao governo Silval Barbosa (PMDB), Wilson Santos (PSDB) e Marcos Magno (Psol), referentes aos Demonstrativos de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP). O processo relativo ao candidato Mauro Mendes (PSB) deve entrar em votação nesta semana, já que o TRE realiza sessões de segunda a sexta-feira.
Cúpula da oposição se reúne em São Paulo
O PSDB promete implementar uma estratégia inovadora para a campanha do candidato ao governo, Wilson Santos, a partir desta semana. As mudanças das táticas eleitorais foram definidas ontem, em reunião realizada em São Paulo, que contou com a participação do presidenciável José Serra, do presidente nacional do PSDB, senador tucano Sérgio Guerra (PE) e dos principais líderes do bloco em Mato Grosso. Juntos, Wilson, o senador Jayme Campos (DEM) e o candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, amarraram alterações no cronograma de ações – que visam dar nova sustentação na corrida pelo comando do Palácio Paiaguás.
Interior responde por 70% do eleitorado de Mato Grosso
O eleitorado da Baixada Cuiabana tem peso fundamental, mas o candidato que deixar de intensificar sua campanha no interior fatalmente estará entregue à derrota nas eleições deste ano.
Sérgio Ricardo lança campanha a reeleiçăo nesta terça-feira
O deputado Sérgio Ricardo (PR) lança oficialmente nesta terça-feira (27/07) sua campanha á reeleiçăo para o cargo de deputado estadual pela Coligaçăo Mato Grosso em Primeiro Lugar III. Quero continuar trabalhando pela saúde, educaçăo com qualidade, habitaçăo, meio ambiente, que os pequenos produtores possam ter condiçőes de ver o esforço do seu trabalho recompensado, com mais renda no campo, enfim, por um Mato Grosso mais justo e com mais oportunidades para todos, destacou Sérgio Ricardo.
TRE mantém multa eleitoral aplicada a Silval e ao PMDB
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deu provimento parcial ao recurso interposto pelo diretório regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PMDB) e pelo governador Silval Barbosa. No entanto, manteve a decisão que condenou cada um ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil, por desvirtuamento de propaganda político-partidária e consequente realização de propaganda eleitoral antecipada.
Emanuel diz que atitude de Getúlio é desleal e quer acioná-lo na sigla
O coordenador-geral do PR Emanuel Pinheiro classificou o apoio do colega de partido Getúlio Viana ao empresário Mauro Mendes (PSB) como um ato isolado e de deslealdade. Apesar de condenar a atitude de Getúlio, Emanuel pondera que por enquanto tudo não passa de especulação da mídia. “Ainda não conversei com ele, mas se isso for verdade eu como secretário-geral do partido vou acioná-lo para que as medidas partidárias sejam tomadas”, assegura Emanuel.