Noticias MT Eleições 2014
Silval orienta equipe de campanha quanto à Lei Eleitoral
O candidato Silval Barbosa reuniu todos os representantes dos 23 pólos que compõem a Coordenação Regional da Campanha Majoritária para orientá-los sobre o cumprimento rigoroso das normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral para o pleito de 2010. Cerca de 100 pessoas participaram da reunião, oriundas de várias regiões do Estado.
Líder do DEM adere à candidatura de Silval Barbosa
O presidente do partido Democratas (DEM) em Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), Eraldo Fortes, anunciou, na manhã desta terça-feira (27), em reunião da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar" (PR-PMDB-PP-PT), em Cuiabá, que está deixando seu partido e aderindo à campanha de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).
Silval Barbosa recebe apoio de Lideranças de Primavera do Leste
O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu nesta terça-feira (27.07) o apoio do ex-vereador Eraldo Fortes, ex-presidente do Diretório Municipal do Democratas (DEM) em Primavera do Leste (município distante 240 km de Cuiabá). Ele e seu grupo político deixaram a agremiação no município para apoiar a candidatura de Silval ao governo do Estado. O anúncio foi feito durante a reunião da Coordenação Geral de Campanha com os 23 pólos que compõem as Coordenações Regionais, no auditório do Hotel Veneza, na Capital.
Deputado Riva não vê decisão política
O presidente da Assembleia José Geraldo Riva (PP) evitou polemizar a decisão do TRE, que cassou o seu mandato nesta terça (27), e se limitou a dizer que é inocente e vai recorrer ao TSE para recuperar o seu mandato. Perguntado se vê cunho político na decisão, o parlamentar afirmou que acredita que não houve influência de seus adversários políticos na decisão.
Wilson critica resultado e cita vitória em pesquisas internas
Em entrevista à rádio Cultura, o candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB) criticou a pesquisa realizada pelo instituto Mark em parceria com o RDNews, que aponta uma queda expressiva do tucano de 2,8 pontos percentuais. “Na última pesquisa Ibope, divulgada pela Centro América, estávamos empatados com Silval Barbosa, com 29% cada. Eu tenho dito com clareza que teremos uma eleição com dois turnos”.
Presidente da AMM assume coordenação de campanha de Silval (Atualizada)
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Jauru, Pedro Ferreira (PP), assumiu uma das coordenações da campanha de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).
"Não cometi nenhum crime, nenhum ilícito", diz José Riva
“Não cometi nenhum crime, nenhum ilícito. Temos somente provas testemunhais a favor e nenhuma contra. Até a própria testemunha do Ministério Público foi favorável a mim”. A afirmação foi feita nesta terça-feira pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, do Partido Progressista, ao comentar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em decidir pela cassação do registro de sua candidatura, na eleição ocorrida em 2006. Riva foi acusado de compra de votos em Santo Antônio do Leverger.
Riva deve ficar pouco tempo fora do cargo ou nem sair, diz defesa
A defesa do presidente da Assembleia José Geraldo Riva (PP) aguarda a publicação do acórdão de cassação do mandato do parlamentar para ingressar com um recurso ordinário e uma liminar de efeito suspensivo. O recurso pretende reformular a decisão do Pleno do TRE, que cassou o mandato do progressista. Já o o pedido de liminar tem como objetivo a recondução de Riva ao posto. Ocorre que a partir da publicação do acórdão, o parlamentar é afastado imediatamente da cadeira de deputado.
Ex-vereador Eraldo deixa o DEM para subir no palanque de Silval
O ex-presidente da Câmara de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), Eraldo Fortes, que concorreu à prefeitura em 2008, anunciou sua desfiliação do DEM para apoiar o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição. Eraldo fazia parte do grupo ligado ao senador Jayme Campos, uma das maiores lideranças do DEM no Estado, mas decidiu deixar o partido após a aliança com o ex-prefeito de Cuiabá e adversário de Silval nas urnas, Wilson Santos (PSDB).
Queda de Riva abre vaga na AL para Gilson; posse pode acontecer 5ª
O suplente e apresentador de TV Gilson de Oliveira, que hoje exerce mandato de vereador por Sinop, será contemplado com cargo de deputado estadual, caso José Riva não consiga reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que decretou sua cassação em julgamento de processo sobre compra de votos nas eleições de 2006. Gilson poderá tomar posse já nesta semana, provavelmente na sessão ordinária de quinta, enquanto Riva se afasta para tentar uma liminar no TSE na esperança de reconquistar o mandato. O cacique do PP não fica inelegível e, assim, poderá concorrer novamente.