Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2010 | por Pollyana Araújo/Julia Munhoz

Maggi e Silval consideram José Riva reeleito e apostam em 100 mil votos

Figuras "ilustres", o governador Silval Barbosa (PMDB) e o antecessor Blairo Maggi, que hoje disputa vaga no Senado, já consideram reeleito o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), e apostam que o progressista vencerá a eleição com aproximadamente 100 mil votos. "Riva tem objetivo claro: romper a casa dos 100 mil votos", declarou Maggi, durante discurso no lançamento da candidatura de Riva, que reuniu cerca de 5 mil pessoas no Hotel Fazenda Mato Grosso.
Leia mais...

Deputado Riva dá primeira grande demonstração de força popular

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2010

Apesar da forte pressão política e jurídica, o deputado estadual José Geraldo Riva (PP) deu a primeira grande demonstração de força popular na campanha eleitoral ao reunir, no Hotel Fazenda Mato Grosso (Homat), cerca de quatro mil pessoas no lançamento de sua candidatura.
Leia mais...

Entendo o desespero de condenado, reage Taques sobre Henry

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Patrícia Sanches

O ex-procurador da República e candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) diz entender o desespero do deputado federal Pedro Henry (PP), punido pelo TRE nesta terça (20) com a inelegibilidade por três anos.
Leia mais...

Decisão não me tira da eleição, sou candidato e vou ganhar, diz Henry

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Lucas Bólico

O deputado federal Pedro Henry usou o Twitter para dizer que recorrerá da decisão que lhe tornou inelegível por três anos. Segundo Henry, isso não o tira da eleição. Em resposta a um de seus seguidores na rede social, ele garantiu que é candidato e que confia na vitória.
Leia mais...

Roberto Dorner recebe apoio em municípios do Norte Mato-grossense

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Tauana Schmidt

Durante os encontros políticos realizados nessa campanha eleitoral, o apoio dedicado ao candidato a deputado federal Roberto Dorner (PP) tem sido maciço não apenas em Sinop, cidade onde reside há mais de 30 anos, mas também em outros municípios da região Norte de Mato Grosso, como em Colíder e Nova Canaã do Norte.
Leia mais...

14% do eleitorado tem filiação partidária; DEM já é maioria

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Sissy Cambuim

Dos mais de 2 milhões de eleitores de Mato Grosso, quase 14% são filiados a um dos 27 partidos políticos registrados na Justiça Eleitoral. Neste cenário, quem deve ter maior vantagem nas urnas são os candidatos do DEM, que poderão contar com o apoio de aproximadamente 53 mil votantes.
Leia mais...

Riva diz que está ao lado da lei e que não teme impugnação

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Priscila Hauer

O deputado José Riva (PP), que vai lançar oficialmente sua candidatura nesta terça (20), a partir das 20h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, afirma não temer que seu nome seja impugnado e se respalda na legislação eleitoral. “Tem que ser dentro da razoabilidade. Nós temos uma legislação e ela me assegura. Não temo, porque não tenho o que temer”, diz.
Leia mais...

Riva lança candidatura nesta terça-feira

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Sandra Costa

O deputado José Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), candidato à reeleição fará ato de lançamento de sua candidatura hoje (20.07) nas dependências do Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 19 horas. Candidatos majoritários da coligação “Mato Grosso em primeiro lugar”, encabeça pelo governador Silval Barbosa (PMDB), bem como das proporcionais, confirmaram presença.
Leia mais...

Defesa de Wilson desqualifica restrições e aposta em candidatura

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Vinícius Tavares

Os advogados do candidato do PSDB ao governo do Estado se mostram confiantes no registro da candidatura de Wilson Santos e trabalham nos bastidores para garantir a participação do tucano nas eleições de outubro.
Leia mais...

Wilson já está parecendo Collor

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Romilson Dourado

Com seu estilo populista e no afã de agradar e atrair a todos na busca de apoio nesta corrida ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos começa a agir e a imitar Fernando Collor de Melo, que concorreu à Presidência em 1989, se elegeu como o "caçador de marajás" e, dois anos depois, renunciou ao mandato antes de sofrer impeachment. 
Leia mais...