Noticias MT Eleições 2014
Júlio volta ao poder 10 anos depois
Na noite do próximo dia 3, quando o Tribunal Regional Eleitoral anunciar o resultado das eleições para o Legislativo, lá vai estar ele, Júlio José de Campos, como um dos 8 eleitos a deputado federal. Será a volta ao poder de um dos caciques políticos mais populistas do Estado, após sofrer duas derrotas nos últimos 10 anos, uma para governador e outra para prefeito de Várzea Grande. Nesse intervalo em que ficou sem cargo eletivo, Júlio buscou garantir mais uma aposentadoria. Teve uma curta passagem pelo Tribunal de Contas e se aposentou como conselheiro, com salário para o resto da vida. Hoje, a aposentadoria é de R$ 22 mil mensais.
Empresária aciona Justiça para receber cheque sustado de Mendes
A proprietária do Posto Millenium, Marilene Ribeiro, afirma em entrevista ao jornal A Gazeta deste segunda que vai esperar até a próxima semana para receber o cheque de mais de R$ 1 milhão emitido no último dia 16 por Mauro Mendes (PSB), candidato ao Palácio Paiaguás, e sustado no dia seguinte pelo socialista, conforme adiantou o RD News.
Desembargador Rui Ramos quer evitar irregularidades na eleição
TRE mapeia os candidatos para coibir irregularidades
A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou um inédito raio-x de todos os candidatos de Mato Grosso, inclusive com informações sobre bases políticas, crimes e condenações que pesam contra eles. O trabalho, realizado em conjunto com a Procuradoria Regional Eleitoral, Polícia Federal e juízes eleitorais, vai fundamentar a instauração de processos para punir eventuais irregularidades. Servirá ainda para atuação das polícias no dia da eleição de 3 de outubro.
Maggi é dono do 2º desempenho
O mix das rodadas de pesquisas de institutos feitas em todos os Estados do país revela que o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) está no topo da preferência do eleitorado com 67% das intenções de votos. Em números absolutos, o ex-governador de Mato Grosso perde apenas para outro ex-chefe de Executivo estadual, Eduardo Braga (PMDB), do Amazonas, que desponta com nada menos que 80 pontos percentuais.
TRE e PF mapeiam cidades e candidatos sobre boca de urnas em MT
A Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso fez um trabalho conjunto com o serviço de inteligência da Polícia Federal, Ministério Público Eleitoral, juízes das 60 zonas eleitorais do Estado e Ouvidoria Eleitoral e acaba de concluir o mapeamento da situação dos candidatos, domingo, em cada município matogrossense.
Valtenir defende campanha propositiva e crê em 2º turno
O presidente estadual do PSB e candidato a deputado federal Valtenir Pereira aposta na apresentação de propostas para que o colega de partido e candidato ao Paiaguás Mauro Mendes cresça mais nas pesquisas de intenção de votos e consiga chegar ao segundo turno. Para o socialista, o plano de governo de Mendes tem agradado a população, por isso, é necessário focar na difusão dessas ideias. “Mauro está crescendo graças ao nosso trabalho, realizado junto ao eleitor. A perspectiva é muito boa e temos chances reais de ir para o segundo turno”, avalia Valtenir.
Antero conversa com população e ressalta importância de um 2º turno
Em visita ao município de Alta Floresta, o candidato a senador Antero Paes de Barros (PSDB) disse que está confiante em sua vitória nas urnas e destacou a importância de garantir o segundo turno na eleição à Presidência da República e ao Governo de Mato Grosso com os candidatos do PSDB José Serra e Wilson Santos.
“Estratégia de Santos na reta final é mostrar o que foi feito”, diz Galindo
Para o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), apesar de quase todos os institutos de pesquisa colocarem o candidato do PSDB ao governo estadual, Wilson Santos, em terceiro lugar na corrida eleitoral, não há receita mágica para a reta final do primeiro turno da eleição para governador.
Taques diz que pedido de busca e apreensão não tem fundamento
Candidato a senador pelo PDT, o ex-procurador da República Pedro Taques comentou a tentativa do PP de “ter acesso aos arquivos do Ministério Público e emails de promotores” por motivo descabido. Para o candidato, a ação não possui fundamento.
Silval garante que não é "traíra" e que continuará defendendo Blairo Maggi
O governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, garantiu que, embora tenha assumido o Palácio Paiaguás no início de abril, jamais deixará de defender o antecessor e amigo, Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado. “Não sou traíra e sempre defenderei o Blairo”, afirmou durante debate da TV Rondon, SBT, na noite desse sábado (25).