Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012

Prefeito é afastado parcialmente das funções por prática de nepotismo após ação do MPE

Após ter sido acionado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso pela prática de nepotismo, o prefeito do município de Terra Nova do Norte, Manoel Rodrigues de Freitas Neto, foi afastado das funções relacionadas à gestão de pessoal por determinação judicial proferida pelo magistrado Alexandre Socrates Mendes. Com a decisão, o prefeito não poderá efetivar nomeações, remoções ou promoções de qualquer servidor público municipal. Tais funções terão que ser exercidas pelo vice-prefeito. A liminar determina, ainda, a suspensão dos efeitos da nomeação da secretária adjunta de Planejamento e Fazenda, Patrícia Aparecida da Silva, namorada do prefeito.
Leia mais...

Câmara cobra e empresa tenta amenizar falta de água em Sorriso

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012 | por Aline Dessbesell

Após cobrança dos vereadores de Sorriso na sessão no inicio da semana, a empresa responsável pela distribuição de água no município, a Águas de Sorriso, apresentou algumas medidas para solucionar o problema que vem atingindo diversas residências e comércios.
Leia mais...

Vereadores aprovam licença do prefeito

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012 | por Tauana Schmid

Os vereadores de Sinop aprovaram, nesta quinta-feira (16), durante a 2ª Sessão Extraordinária do ano, a licença de 54 dias ao prefeito Juarez Costa, da Administração Municipal. O gestor está afastado da Prefeitura desde este dia 16 de agosto. O projeto de decreto legislativo que concedeu a licença foi de autoria da mesa diretora da Casa, e durante o afastamento, ficará no cargo o vice-prefeito, Aumeri Bampi.
Leia mais...
Manoel Rodrigues de Freitas Neto
Manoel Rodrigues de Freitas Neto

Justiça afasta prefeito de MT por nomear namorada e irmão em cargos

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012

A Justiça determinou o afastamento do prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Rodrigues de Freitas Neto, cidade distante a 648 quilômetros da capital, pela prática de nepotismo ao nomear a namorada e o irmão dele para exercer funções administrativas na prefeitura.
Leia mais...
Candidato a prefeito de Sinop Dilceu Dal’Bosco (DEM)
Candidato a prefeito de Sinop Dilceu Dal’Bosco (DEM)

Registro de candidatura de Dilceu Dal’Bosco continua indeferido em Sinop

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012 | por Renata Neves

O juiz da 22ª Zona Eleitoral, Mirko Vincenzo Giannotte, negou recurso apresentado pela coligação “Sinop no Coração” e manteve a decisão que indeferiu o registro do candidato a prefeito de Sinop Dilceu Dal’Bosco (DEM) e de sua vice, Renata Leitão (PSDB).
Leia mais...

“Não quero ser o salvador da pátria, mas vou cuidar da nossa gente”, afirma Guilherme

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012

Na noite desta quarta-feira (15), o candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) participou de reuniões ao lado de seu vice João Celestino e falou de como pretende atuar a frente da Prefeitura se eleito em outubro.
Leia mais...

Justiça veta propaganda paga por candidato do PSD no Facebook

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012

A Juíza da 37ª Zona Eleitoral, Adair Julieta da Silva, determinou que o candidato a prefeito pelo PSD, Carlos Brito, cesse imediatamente a publicação de anúncios pagos no Facebook. A decisão é uma resposta a uma representação eleitoral de autoria do jurídico da coligação Cuiabá Pra Você, assinada pelos advogados João Bosco Ribeiro Barros Junior, Claudio Campos e Gustavo Antonelli.
Leia mais...

Líder em pesquisa a vereador destaca campanha “franciscana”

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012 | por Lucas Bólico

No topo da lista dos candidatos a vereador mais lembrados da pesquisa Access Brasil, divulgada em parceria com o Olhar Direto, apenas um (dentre os que lideram com 1,74%) não tem mandato, é estreante na política e não conta com cavaletes nas ruas e nem tem seu jingle tocado por ai. O Olhar Direto entrou em contato com ele para ver sua estratégia de campanha.
Leia mais...

Percival perde tempo de rádio e TV, mas ainda tem mais espaço

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012 | por Lucas Perrone

     Apesar da nova distribuição de tempo de propaganda eleitoral no rádio e TV, o candidato a prefeito de Rondonópolis pelo PPS, o deputado estadual Percival Muniz, continua com o maior espaço para expor seus projetos e propostas. Encabeçando a coligação "Força da Gente", formada pelo PDT, PSC, PPS, DEM, PSB, PSD, PV e PSDB, ele terá direito a 11 minutos e 51 segundos. Se comparado ao primeiro cálculo da Justiça Eleitoral, ele perde 5 segundos.
Leia mais...

Julier decide hoje futuro do VLT

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012

Está nas mãos do juiz federal Julier Sebastião da Silva a decisão quanto à revogação ou não da liminar que suspendeu as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a maior obra da Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo de 2014, o que vai acontecer hoje à tarde conforme anunciado pelo próprio magistrado ao final da audiência de justificação.
Leia mais...