Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012

EAD traz o tema “Prevenção e Controle da Corrupção” nesta sexta-feira (13/7)

O projeto de Ensino a Distância (EAD) do Tribunal de Contas de Mato Grosso vai receber como palestrante o conselheiro substituto do TCE de Minas Gerais, Licurgo Mourão. Com o tema “Prevenção e Controle da Corrupção”, Mourão ministrará a aula presencial nesta sexta-feira (13/7) a partir das 14h, no auditório da Escola Superior de Contas situada no Centro Político Administrativo. Será transmitida simultaneamente para os pontos de recepção do MT Preparatório disponíveis em todos os 141 municípios do Estado e pelo Portal do TCE-MT.
Leia mais...

Prefeito coíbe propaganda irregular

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012 | por HELSON FRANÇA

O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), único candidato da Grande Cuiabá a ocupar o cargo de chefe do Executivo municipal, tem tomado providências para não desobedecer à legislação eleitoral e ser enquadrado por propaganda irregular.
Leia mais...

AL garante apoio à Convenção Nacional de Alcoólicos Anônimos

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Com o tema ‘Uma mensagem, várias culturas, uma só irmandade’, Cuiabá sediará nos dias 6, 7 e 8 de setembro a XVIII Convenção Nacional dos Alcoólicos Anônimos. O evento, que deverá reunir de cinco a oito mil representantes de vários países no Centro de Eventos de Cuiabá, recebeu o apoio institucional do Poder Legislativo.
Leia mais...

TCE-MT suspende licitação da Prefeitura de Tangará da Serra

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012

Foi homologada a medida cautelar em desfavor da Prefeitura de Tangará da Serra. Na sessão plenária do dia 10/7 os conselheiros do Tribunal de Contas homologaram o julgamento singular o conselheiro Sérgio Ricardo suspendendo qualquer ato pendente da continuidade à Concorrência Pública n° 04/2012 até a decisão de mérito do TCE-MT.
Leia mais...

PGE tenta firmar acordo para reaver o “adiantamento”

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012 | por RENATA NEVES

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) tentará na Justiça firmar um acordo para reaver os R$ 2,1 milhões que foram pagos como caução do contrato firmado com a extinta Agecopa, atual Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), para aquisição de dez Conjuntos Móveis Autônomos de Monitoramento (Comam), que incluía veículos Land Rovers, para vigilância da fronteira com a Bolívia.
Leia mais...

Iniciou o recesso parlamentar, o que para Brunetto significa trabalho concentrado e prestação de contas

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012 | por Débora Lemos

Começou nesta quarta-feira, dia 11 o recesso parlamentar dos deputados estaduais após “limparem a pauta” de votações. No último dia de trabalho, foram realizadas quatro sessões, sendo uma ordinária pela manhã, uma à tarde e duas extraordinárias. Entre as matérias aprovadas estão o projeto 307/2012 sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2013, com três emendas acatadas.
Leia mais...

Mauro ironiza concorrentes e diz que enquanto eles vão a Brasília e São Paulo por apoios, ele vai às feiras

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012 | por Laura PetragliaJonas da Silva

O candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), ironizou a busca incessante dos seus adversários políticos Lúdio Cabral (PT) e o tucano Guilherme Maluf (PSDB) por apoio de grandes lideranças nacionais para reforçar seus palanques na campanha na capital.
Leia mais...

Emanuel Pinheiro discute com a sociedade “Trabalho Infantil Escravo”

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012 | por Vania Costa

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT), através da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, presidida pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), realizou na última quinta-feira (12), audiência pública para discutir o trabalho precoce e o direito à infância em Mato Grosso. De acordo com o deputado as crianças e adolescentes que deveriam estar se dedicando ao estudo, ao lazer, ao desenvolvimento cultural e artístico, bem como, exercendo o direito de se desenvolver com dignidade, estão sendo exploradas nas mais variadas formas de trabalho escravo, substituindo etapas indispensáveis da infância.
Leia mais...