Noticias Politica MT
Tião nega desistir de disputa em VG e joga culpa no Governo por indisposição
O prefeito e candidato a reeleição de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD) convocou coletiva na tarde desta terça (11) para anunciar que não desistiria da candidatura, mas quem “roubou a cena”, foi a postulante a vice, professora Nicinha (PSB). A socialista chegou a insinuar que o governador Silval Barbosa (PMDB) não está efetuando os devidos repasses para a área da saúde no município, na tentativa de prejudicar o projeto de reeleição do social-democrata.
MP arquiva denúncia contra Nadaf, que continua no staff
O Ministério Público arquivou denúncia contra o secretário estadual de Minas Comércio e Energias (Sicme) Pedro Nadaf. Em meados de julho, ele teve o nome incluso na lista dos “fichas sujas” divulgada pelo TCU e estaria impedido de ocupar cargo no staff do governador Silval Barbosa (PMDB) em função da lei nº 9.644, em vigor desde 2011, que proíbe a nomeação de secretários condenados por colegiados em Mato Grosso.
Alexandre César diz que militantes infiéis são ridículos
O deputado Alexandre César classificou como “ridícula”, “desesperada” e “destemperada” a declaração de apoio de petistas ao candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), sendo que o partido tem Lúdio Cabral na disputa pela sucessão do Palácio Alencastro. Para ele, a atitude apenas confirma a infidelidade partidária de uma “minoria insignificante” do PT, que possui 5 mil filiados.
Justiça condena governo de MT a devolver R$ 12 milhões para fundo
O juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente de Cuiabá, José Zuquim Nogueira, determinou nesta terça-feira (11), via liminar, que o estado devolva R$ 11,9 milhões em até 48 horas ao Fundo Estadual do Meio Ambiente (Femam). De acordo com a decisão, o estado está proibido de aplicar os recursos do fundo em outras pastas da administração pública.
Senador Cidinho diz que só 50% da meta do Luz para Todos em MT foi alcançada
"Como o governo federal vai garantir a continuidade do programa Luz Para Todos que visa a universalidade no fornecimento de energia elétrica em todo o país?". O questionamento foi feito pelo senador mato-grossense Cidinho Santos durante anúncio de redução no custo das tarifas de energia elétrica - feito oficialmente, hoje, pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto -, ao lembrar que o programa executou, até agora, apenas 50% da meta estabelecida para Mato Grosso.
Pela conscientização política vereador propõe criação do Parlamento Jovem
Visando estimular o exercício da cidadania, por meio da conscientização política, tramita na Câmara de Cuiabá o projeto que institui a criação do Parlamento Jovem Municipal, com objetivo de fomentar a participação dos estudantes de forma direta nas sessões plenárias.
Candidatos do PTB lideram a “Força Amarela” e somam com Mauro Mendes
O deputado estadual Luiz Marinho (PTB) liderou na manhã desta terça-feira (11) o ato que massificou a adesão do PTB à campanha de Mauro Mendes (PSB). Desta vez, foram dez candidatos a vereador pelo PTB que se reuniram para dar apoio a Mauro. O ato aconteceu na sede do PR.
Cinco prefeituras receberam parecer contrário do TCE
De um total de 89 contas anuais de Governo relativas ao exercício de 2011 e apreciadas este ano pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso, 84 tiveram parecer prévio favorável e apenas 5 receberam parecer contrário. Os dados foram anunciados pelo presidente do TCE conselheiro José Carlos Novelli, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (11).
Justiça cassa registro de ex-prefeito
O candidato a prefeito de Nova Mutum Adriano Pivetta (PDT), ex-prefeito do município por 2 mandatos, teve o registro de candidatura cassado pelo TRE após ser enquadrado como “ficha suja” devido problemas num convênio firmado com o governo federal. O pedetista havia conseguido o aval em primeira instância. A reviravolta acontece após a Coligação Todos Por Nova Mutum, encabeçada pelo prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB), ter ingressado com recurso sob argumento de que Adriano é “ficha suja”
Lucas do Rio Verde terá sistema de vigilância
Lucas do Rio Verde (354 Km ao Norte de Cuiabá) será monitorada por sistema de vigilância. Estão sendo instaladas 16 câmeras no município. Doze fazem parte do convênio entre a prefeitura e o Ministério da Justiça, as outras 4 foram doadas por uma empresa privada.
