Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

MPF denuncia prefeito de Barra do Bugres por atividade clandestina

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira, por atividade clandestina de telecomunicações. De acordo com inquérito policial, a prefeitura estava retransmitindo, sem autorização do Ministério das Comunicações, cinco canais de televisão.
Leia mais...

TJMT recebe intimação do STF para afastar 10 magistrados aposentados pelo CNJ

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012 | por Jonas da Silva

A direção do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) recebeu a intimação sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que confirmou na semana passada a aposentadoria compulsória de 10 magistrados de Mato Grosso, envolvidos em irregularidades de desvio de recursos no tribunal. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aposentou magistrados em fevereiro de 2010.
Leia mais...

Consulta realizada pela Assembleia Legislativa é respondida pelo TCE-MT

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

Em sessão plenária do dia 19 de julho, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso respondeu consulta apresentada pela Assembleia Legislativa do Estado. O processo foi relatado pelo conselheiro Domingos Neto, que acolheu as sugestões do voto-vista do conselheiro Valter Albano sobre a impossibilidade da transferência de funcionários de empresas estatais privatizadas para provimento de cargos públicos.
Leia mais...

PMDB de Sinop deve decidir sobre aliança na proporcional no dia 30

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

O diretório do PMDB de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá ) deve decidir somente no último dia destinado às convenções partidárias, dia 30 deste mês, se terá coligação ou não na chapa proporcional (vereadores). Na chapa majoritária, que tem o prefeito Juarez Costa (PMDB) pré-candidato à reeleição, é trabalhado a união de 10 legendas. A consolidação deste grupo também deve sair somente nesta data. A confirmação foi feita, pelo presidente municipal da legenda, ex-vereador Jonas Henrique de Lima.
Leia mais...

TCU faz lista com 7.000 nomes que não podem se candidatar

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

O TCU (Tribunal de Contas da União) enviou ontem ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a relação dos 6.829 gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. Cabe agora à Justiça Eleitoral declarar inelegíveis os responsáveis pelas contas.
Leia mais...

Lista de gestores com contas reprovadas pelo TCU será enviada aos TREs

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

Na sessão administrativa, realizada ontem, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, comunicou formalmente aos ministros o recebimento, pelo Tribunal, da relação dos gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por irregularidades durante o desempenho no setor público.
Leia mais...

Convenção do PMDB de Nortelândia será dia 30; partido pode lançar candidato a prefeito

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

De acordo com ele, a legenda irá lançar vários candidatos a vereador, e alguns nomes já teriam confirmado a intenção de concorrer a uma das vagas ao Parlamento Municipal, como os vereadores Rubilan Nunes de Oliveira e Benedito Hudson Monteiro e Mayer (Bidú), o ex-jogador do Operário de Várzea Grande Jocélio Pereira, e os funcionário públicos Benedito Almeida e Aliandro Piovezan, este último é filho do ex-vice prefeito, ex-vereador e ex-secretário de obras Alipio Gomes.
Leia mais...

Governo de MT e prefeitura de Cuiabá ainda não publicam salários pagos

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012 | por Ericksen Vital

O governo do estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá ainda descumprem a Lei de Acesso à Informação, do governo federal, que entrou em vigor há um mês e determina a divulgação dos salários dos funcionários públicos. No entanto, as assessorias das duas administrações preveem que a lei passe a ser cumprida integralmente ainda neste mês. Por enquanto, uma iniciativa isolada chama a atenção.
Leia mais...

TJ afasta presidente da Assembleia de MT e pede devolução de R$ 1 milhão

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou, em decisão unânime, nesta terça-feira (19), o afastamento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Geraldo Riva, das funções administrativas e financeiras.
Leia mais...