Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012

Cuiabá: CPI protela relatório por dificuldade de definir punição

Marcada para ontem, a leitura do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura superfaturamento na reforma da Câmara de Cuiabá ficou para amanhã. De acordo com o relator da CPI, vereador Misael Galvão (PR), o adiamento ocorreu porque o arquiteto Alexandre Lopes Simplício, responsável pela Alos Construtora, empresa executora da obra, apresentou sua defesa somente na tarde desta segunda-feira (16), prazo limite para que os indiciados no relatório se manifestassem.
Leia mais...

Governador desiste de esperar volta de Brasília e demite Eder Moraes

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por Marcos Coutinho/Lucas Bólico

O governador Silval Barbosa (PMDB) desistiu de esperar a sua volta de Brasília, programada para quinta-feira (18), e anunciou a demissão do secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes Dias (PR).
Leia mais...

Riva defende agilidade no setor de base florestal

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Aplicar medidas que melhorem o sistema da base florestal de Mato Grosso, dando mais agilidade no andamento dos projetos de manejo florestal. Essa foi à tônica do discurso do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), durante a audiência pública requerida pelo deputado Percival Muniz (PPS), realizada na tarde desta terça-feira (17). Diante da importância do setor para o fomento à economia do Estado, Riva sugeriu discussão ampliada com o Poder Executivo para solucionar o impasse.
Leia mais...

Câmara de Sorriso aprova aumento de vereadores para a próxima legislatura

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por Ângela Gimenez

Leia mais...

Prefeito de Feliz Natal pedirá apoio de Silval para asfaltamento

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por Alex Fama

O prefeito de Feliz Natal, Antônio Debastiani (PSDB), confirmou que terá uma reunião amanhã, com o governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio do Paiaguás. Ele pedirá apoio do governo do Estado, principalmente, para infraestrutura do município. Em entrevista ao Só Notícias, Debastiani ressaltou que pretende pedir recursos para pavimentação de ruas e avenidas de Feliz Natal.
Leia mais...

Taques avalia que Eder já vai tarde e diz que agora Silval começa governar

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por Laura Petraglia

Desafeto declarado do demissionário secretário da Copa de 2014 Eder Moraes (PT), o senador Pedro Taques (PDT) comemorou a demissão do gestor. “Já vai tarde. Enfim o Silval Barbosa vai começar o seu governo", disse o parlamentar em entrevista ao Olhar Direto. Taques recentemente chegou a pedir ao governador que demitisse Eder.
Leia mais...

Deputados aderem a manifesto e aprovam moção em favor de índios em MT

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por Alex Fama

Leia mais...

Deputados aderem a manifesto e aprovam moção em favor de índios em MT

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por Alex Fama

Índios, quilombolas e sem terra se uniram para participarem, esta manhã, da sessão matutina, da Assembleia Legislativa. Eles foram até o local para pedir o apoio dos deputados estaduais na derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215/2000. Esta medida propõe a transferência da demarcação e homologação de terras indígenas, quilombolas e áreas de conservação do Executivo para o Congresso Nacional.
Leia mais...

Sorriso: Rui Prado aponta situação precária das estradas mato-grossenses

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por Ivan Oliveira

Leia mais...

Audiência sobre pavimentação da MT-343 será neste dia 20

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012

 A Assembleia Legislativa vai colocar em debate nesta sexta-feira (20), em Porto Estrela (160 km de Cuiabá), a necessidade da pavimentação da rodovia MT-343, no trecho que liga Porto Estrela à MT-246 (Barra do Bugres-Cuiabá), no médio-norte mato-grossense.
Leia mais...