Noticias Politica MT
Câmara arquiva CPI e "joga fora" o relatório; apenas 7 votaram contra
A Câmara de Cuiabá arquivou o relatório da CPI que investiga o superfaturamento de R$ 1,1 milhão na reforma do telhado do Legislativo. Para manter a validade dos trabalhos eram necessários 10 votos, mas apenas 7, dos 19 parlamentares, foram contra o parecer da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ). Com a definição, todo o trabalho do grupo vai por água abaixo e nenhum dos envolvidos será punido. Assim, na prática é como se os vereadores jogassem no lixo a perícia feita pelo CREA, as horas de oitivas, bem como análises técnicas da questão.
TCE-MT recebe visita do presidente do Crea-MT
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Silveira Samaniego, foi recebido nesta quarta-feira, 25 de abril, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jose Carlos Novelli. Foi a sua primeira visita ao TCE-MT como presidente do Conselho.
CPI perde prazo e investigação sobre superfaturamento vai parar no "lixo"
Os três meses de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou superfaturamento na obra da Câmara em 2009 não valeram de nada. Os vereadores acataram na sessão ordinária de hoje (26) os argumentos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de que o prazo do inquérito foi extrapolado.
PSDB de Nortelândia tem nova comissão provisória e partido apoiará reeleição de Neurilan Fraga
O grupo de oposição a atual administração de Nortelândia acaba de sofrer um duro golpe nesta quinta-feira (25.04), na tentativa de construir um arco de alianças visando enfrentar a reeleição do prefeito Neurilan Fraga.
Na pressão, Governo tenta superar crise na Saúde, na Copa e transporte
O governador Silval Barbosa (PMDB) acumula tantos pepinos que decidiu cancelar a viagem à China para contornar crises que vêm difcultando avanços administrativos. Ele enfrenta problemas para conduzir as obras da Copa-2014, tanto em relação ao quadro de assessores quanto na execução de projetos. Das mais de 80 propostas sobre mobilidade urbana, construção do novo estádio e de centros de treinamentos, somente dez estão em andamento.
Sinop: ex-senadora e ex-ministro abrem hoje fórum de sustentabilidade
A ex-senadora e embaixadora da Cúpula Mundial de Legisladores para a Rio +20, Serys Slhessarenko (PT), fará a primeira palestra do 1º Fórum de Sustentabilidade da Amazônia Mato-grossense. O evento iniciará às 18h30, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, para inscrições dos participantes, depois o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), fará a abertura e, em seguida, às 19h30, acontecerá a palestra com Serys. O primeiro dia do evento será encerrado com a palestra magna do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli (foto).
Zeca diz que Luizinho é conivente com trabalho "porco" de promotor
O deputado Zeca Viana (PDT) acusou o colega de Parlamento Luizinho Magalhães (PSD) de ser conivente com o promotor Silvio Rodrigues Júnior que, para o pedetista, faz "um trabalho porco, desonesto, parcial, oportunista" e ainda persegue o prefeito afastado de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR), seu irmão. "Se Luizinho falou que esse trabalho é sério, ele está sendo conivente. Esse promotor fez um dos trabalhos mais porcos que eu conheço, porque da idoneidade do prefeito Getúlio ninguém pode duvidar", disparou o pedetista.
Câmara defende permanência de quatro defensores em Sorriso
Os vereadores aprovaram o requerimento de autoria dos oito parlamentares da bancada de oposição, que pede a intercessão à Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso para que seja mantido o quadro de defensores em Sorriso.
Riva acredita que a gota d"água para exoneração de Eder da Secopa tenha sido "encrenca" com conselheiros
Mesmo admitindo ter participado ‘apenas como ouvinte’ de uma reunião entre conselheiros do Tribunal de Contas e o governador Silval Barbosa (PMDB) logo após a crise gerada por denúncias supostamente plantadas pelo ex-secretário extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes, sobre compra de vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), afirmou que em nenhum momento foi pedida a ‘cabeça’ do ex-gestor.
