Noticias Politica MT
Congelamento de salário de servidores públicos será debatido
A política salarial dos servidores públicos de uma maneira geral será debatida nesta semana e a tendência da maioria dos estados acompanhando a vontade do governo federal é que diante da crise econômica mundial que está afetando a situação financeira dos entes federados seja proibida a concessão de reajustes salariais para o funcionalismo de forma geral.
Queremos homens de bem na política, diz Taques sobre Julier
Desviando de qualquer afirmação de que tem buscado a filiação do juiz Federal Julier Sebastião para disputar as eleições de 2012 para a prefeitura de Cuiabá pelo PDT, o senador Pedro Taques (PDT) se limitou a dizer, durante entrevista ao Olhar Direto, que já conversou sobre política com o magistrado, sem confirmar que tenha feito o convite oficialmente.
A ex-deputada federal Thelma de Oliveira foi alvo de ação do Ministério Público por receber valores acima do limite prev
Juiz manda políticos devolverem dinheiro
A Justiça Federal condenou o senador Jayme Campos (DEM), o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e a ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) a devolverem aos cofres da União valores recebidos acima do que a Constituição permite. Conforme o Ministério Público Federal (MPF) foram pagos R$ 325 mil ilegalmente aos três parlamentares.
Henry apresenta alegações finais e se declara inocente no mensalão
O deputado federal licenciado e secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que seja absolvido diante da denúncia de envolvimento com o Mensalão. O pedido consta nas alegações finais apresentadas por ele nessa quinta-feira (08) ao relator do processo, ministro Joaquim Barbosa.
Preside do TRF libera supersalários na Câmara
Depois de liberar o pagamento de salários acima do teto constitucional no Senado Federal, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Olindo Menezes, autorizou também o pagamento acima do limite de R$ 26,7 mil para servidores da Câmara dos Deputados.
O deputado estadual Aray Fonseca promete interpelar judicialmente as pessoas que usaram o áudio de má-fé
Laudo revela edição em áudio contra Aray
O laudo pericial da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) de Mato Grosso apontou que houve edição no áudio divulgado pelo vereador Deucimar Silva (PP), na Câmara Municipal de Cuiabá, durante uma conversa sobre supostas irregularidades em licitações da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), entre o deputado estadual Aray Fonseca, então presidente da companhia, e servidores da empresa.
Tony e Remídio cobram mais viaturas para as polícias de Sinop
Em indicação feita em parceria e aprovada na última sessão ordinária, o presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz, e o vereador Tony Lennon, fizeram uma reivindicação para a área da segurança pública de Sinop.
Riva defende que Silval não seja "truculento" com Brito
Riva defende que Silval não seja "truculento" com Brito
Ponderado quanto à crise instalada entre o presidente e o diretor de infraestrutura da Agecopa, Éder Moraes e Carlos Brito respectivamente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), que passou a manhã reunido com o governador Silval Barbosa (PMDB), defendeu que o chefe do Executivo Estadual não tome atitudes precipitadas e nem truculentas com relação ao pedido de demissão do diretor, já anunciado pelo presidente da autarquia.
Em lados opostos, Taques e Riva criticam emendas parlamentares
Embora em lados opostos, o senador Pedro Taques (PDT) e o presidente da Assembleia, deputado José Riva, concordam num ponto, ambos são contrários à distribuição de emendas individuais a deputados e senadores. Em entrevista ao RDTV desta sexta (9), o pedetista criticou a prática por considerar que a verba acaba sendo usada como objeto de barganha para a aprovação de projetos. "O parlamentar se transforma num despachante dos recursos da União e isso é ruim, pois vota projetos mediante a promessa de liberação do dinheiro", reclama.
Adevair diz que legenda tem 2 nomes a prefeito e quer Cultura
O vereador e presidente do PDT em Cuiabá, Adevair Cabral, garante que a legenda já tem 2 nomes fortes para disputar a Prefeitura da Capital. O curioso é que ambos sequer são filiados à sigla. Adevair diz que convidou o empresário Mauro Mendes (PSB) para se filiar e concorrer ao Executivo pelo partido. A segunda opção seria o juiz Julier Sebastião da Silva, que ainda não tem partido. Além dos candidatos a prefeito, o pedetista conta que já estão certos 38 nomes para concorrer a vereador.