Noticias Politica MT
Luiz Fabio (PDT) é eleito o vereador mais atuante de Sorriso
Na primeira enquete realizada pelo site MT 24 Horas News, que perguntava ‘Qual é o vereador mais atuante de Sorriso?’, que foi vencida pelo presidente da Câmara Municipal de Sorriso, vereador Luiz Fabio (PDT), que está em seu primeiro mandato como legislador em nosso município.
3 já comandaram VG em apenas 1 mandato; em Tangará da Serra, 4
Embora boa parte da cúpula republicana se preocupe mais com a instabilidade política em Várzea Grande, o deputado estadual Wagner Ramos, presidente do diretório regional do PR em Tangará da Serra, lembra que a cidade vive uma situação ainda mais crítica. "Várzea Grande teve três prefeitos, nós tivemos quatro", ressalta.
Acumulo de cargo é permitido desde que haja compatibilidade, diz TCE
A Câmara de Várzea Grande consultou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a possibilidade de acumulação do exercício da presidência de Câmara municipal com um cargo público de provimento efetivo. A resposta foi concedida pelo conselheiro Antônio Joaquim.
Leitão critica falta de estrutura no Incra e pede organização do órgão
Em meio à troca do comando do Incra de Mato Grosso, o deputado Federal Nilson Leitão (PSDB), com base eleitoral em Sinop, cidade pólo do Nortão, fez duras críticas à falta da estrutura do órgão no Estado. “Não funciona porque não tem estrutura e não tem como o Incra trabalhar”, disparou o tucano, durante audiência pública realizada em conjunto pelas Comissões de Fiscalização Financeira e Controle e Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Agrário, com o presidente do órgão, Celso Lacerda.
O juiz federal Julier Sebastião da Silva não pode falar em candidatura por conta do cargo que ocupa
Nome de Julier volta ao cenário político
O juiz federal Julier Sebastião da Silva volta a aparecer no cenário político. O senador Pedro Taques (PDT) tem conversado com o juiz sobre a possibilidade de ele ser candidato a prefeito de Cuiabá em 2012 pelo PDT. O apoio de Taques, no entanto, depende da definição do empresário Mauro Mendes (PSB) se este será candidato ou não. Julier ainda avalia a possibilidade, já que pode se filiar a um partido até seis meses antes da eleição.
Deucimar acusa sem provas e MP arquiva inquérito contra vereadores
O promotor da 9ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Gilberto Gomes, determinou o arquivamento do inquérito civil instaurado há exatamente um ano para apurar as denúncias de suposta compra de votos para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, lamentando o dispendioso processo de investigação.
É comentário em vão, diz Eraí sobre denúncia de favorecimento em PCH
Considerado um dos principais alvos da CPI das PCHs, instalada na Assembleia para investigar supostas irregularidades no setor, o empresário Eraí Maggi (PDT), primo do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), adianta que vai prestar esclarecimentos caso convocado, mas nega ser proprietário ou ter participação acionária neste tipo de empreendimento no Estado.
Miotto "joga a tolha" e desiste de disputa à vaga de desembargador
Antes mesmo de ser “barrado” da disputa pela cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça, o juiz Círio Miotto apresentou nesta sexta (26) o pedido de desistência da eleição, marcada para a próxima segunda (29), às 9h, na sede do TJ, em Cuiabá. Segundo da lista pelo critério de antiguidade, o magistrado preferiu se antecipar à negativa do Pleno na tentativa de evitar mais desgastes.
Silval vai inspecionar obras no trecho entre Cuiabá e Santarém
Com 14 profissionais da China na comitiva, o governador Silval Barbosa (PMDB) percorre entre 3 e 5 de setembro a rodovia BR-163 entre Cuiabá e Santarém, na chamada expedição Rota da Integração. O peemedebista vai inspecionar as obras de consolidação dos dois eixos de escoamento da produção do Estado, incluindo a Ferrovia Cuiabá-Santarém. Silval quer verificar in loco a execução dos trabalhos sob a responsabilidade do Dnit entre Cuiabá até Guarantã do Norte. Em seguida, a comitiva parte rumo a Miritituba (PA), num trecho de 800 km sem asfalto.
TCE julga improcedente uma representação contra a SAD
A representação interna sobre supostas irregularidades no edital do pregão presencial nº 03/2011, da secretaria de Administração (SAD) para compra de mesas e cadeiras designidas a instituições de ensino, contra a secretaria de Estado de Educação (Seduc), foi julgada improcedente pelo TCE.